Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

ROTEIRO DE ATIVIDADES DE INGLÊS E EDUCAÇÃO FÍSICA 6º ANO

INGLÊS

What is DNA? What are inherited traits? What is learned behavior?

ATIVIDADES PROPOSTAS
Reflita sobre traços hereditários e comportamento aprendidoAnote o vocabulário novo em seu cadernoObserve as palavras cognatas (aquelas que se parecem com o português)

Hello students! How are you? Espero que todos estejam bem.

Tente lembrar de suas aulas de Ciências.

Você sabe qual é a diferença entre inherited traits ( traços herdados) e learned behavior (comportamento aprendido)? Leia a definição abaixo:

Inherited traits are characteristics that are determined by your parents and learned behavior are the ones taught and developed during the lifetime of a person or an animal.

O que você entendeu?

Traços herdados são características que são determinadas pelos seus pais e comportamento aprendido são aquelas ensinadas e desenvolvidas durante a vida de uma pessoa ou um animal.

Na próxima aula teremos exercícios que nos permitirão saber se essas diferenças estão claras para você.

Pegue seu caderno e anote o vocabulário abaixo. Ele te ajudará a compreender e resolver as atividades:

Read: ler

Deoxyribonucleic: desoxirribonucleico

Almost: quase

All: todos, todas

Nearly: aproximadamente

Every: cada

Person: pessoa

Has: ter

Same: mesmo, mesma

Stored: armazenada

Made up of : feito de

About: cerca de, aproximadamente

More than: mais que

Those: aquelas, aqueles

People: pessoas

What is: O que é, qual é

What are: O que são, quais são

Meaning: significado

Choose: escolher

Ladybug: joaninha

Have: ter

Spot: mancha

Snowboarder: pessoa praticante de snowboard

Curly: enrolado

Like: gostar

Swim: nadar

Love: amar

Read: ler

Can: saber, conseguir

Tall: alto Jump: pular

Educação Física

Tema/Título da Atividade Corpo, movimento e Saúde; Praticas Corporais de Aventura
Metodologia/ EstratégiasLeitura do texto.Leitura dos exercícios.Realização dos exercícios propostos (verificação da aprendizagem)
  1. Introdução (15min)

 Na atividade anterior estudamos o esporte slackline.  Nessa aula, o foco será a retomada dos assuntos trabalhados no bimestre.

Lembre-se que deve seguir as orientações dos professores nos roteiros de estudos e assistir as aulas do Centro de Mídias para construir e ampliar seus conhecimentos. Se organize para fazer as atividades e manter-se sempre em dia com os estudos. É importante que participe dos Chats da sua turma no CMSP para trocar ideias, fazer perguntas, ajudar e pedir ajuda aos colegas, isso favorece seu desenvolvimento.

Bons estudos!

            Para começar, reflita sobre as questões abaixo:

  • Você lembra o que são exercícios físicos e atividades físicas?
  • O que você sabe sobre Parkour?
  • O que você sabe sobre slackline?
  • Após a reflexão inicial, leia os textos abaixo para recordar alguns pontos sobre os assuntos tratados no bimestre. (45min)

Exercício Físico e Atividade Física

Atividade Física: é tudo o que realizamos no dia a dia quando não estamos descansando, é qualquer movimento que exija da musculatura um gasto de energia. Exemplo: andar, limpar a casa, lavar louça, passear com o cachorro, subir ou descer escada, brincar, atender ao telefone, cuidar do jardim etc. A atividade física não é algo sistematizado ou programado, simplesmente ocorre pela necessidade natural do ser humano. Quem automatiza sua vida em excesso com controles remotos ou telefones sem fio, quem usa o carro para tudo e evita todo o tipo de esforço, certamente poderá ter prejuízos na saúde.

Exercício Físico: é uma sequência sistematizada de movimentos com gasto de energia, que são realizados de maneira planejada e possuem um objetivo específico. Ele é repetitivo e deve ser feito com a ajuda de um profissional, porque somente ele pode determinar a intensidade ideal, a duração, as cargas e o objetivo de acordo com o perfil e o estado físico da pessoa. É utilizado para equilibrar ou aumentar a musculatura, reduzir de maneira mais rápida o peso corporal, melhorar a capacidade respiratória, diminuição da pressão arterial e prevenir o surgimento de males como diabetes e doenças cardiovasculares.

Parkour

Parkour é uma modalidade de esporte que ajustou e criou técnicas para saltar obstáculos com apenas o movimento do corpo de forma ágil e superando seus limites. É uma atividade recreativa e esportiva, que consiste em deslocar-se o mais rápido e eficientemente de um ponto a outro usando habilidades atléticas para superar os obstáculos.

Pode ser praticado individualmente ou com outras pessoas e os praticantes são reconhecidos como “traceur”. Apesar de ser considerado um esporte de risco, os praticantes mais experientes conseguem avaliar todos os perigos antes de realizarem suas manobras. Por isso, é considerado um esporte que requer muita dedicação, concentração e disciplina.

Esse esporte traz vários benefícios, como: desenvolver a agilidade e resistência, precisão, equilíbrio, a concentração, aumento da força, do fortalecimento dos músculos, do corpo e da mente.

Slackline

O Slackline é um esporte de equilíbrio realizado sobre uma fita de nylon suspensa, estreita e flexível presa entre dois pontos fixos, podendo ser praticado em qualquer lugar. Os praticantes do slackline são conhecidos como slackers.

Seu objetivo é transpassar essa distância equilibrando-se sobre a fita, permitindo ao praticante realizar várias manobras, geralmente a uma altura de 30 cm do chão.

Sabe-se que o slackline teve sua origem nos Estados Unidos em meados dos anos 80. Para distração e treinamento, os escaladores e alpinistas, entre os intervalos das escaladas, esticavam suas cordas através dos pontos fixos para se equilibrar e caminhar.

Durante a realização do slackline, os mais jovens devem ser acompanhados sempre com a supervisão de adultos. É fundamental existir uma preocupação e cuidados especiais com os praticantes, explicando as regras que devem ser seguidas para uma prática saudável, divertida e, principalmente, segura.

  • Agora, utilize as informações dos textos e as aulas do Centro de Mídias e responda as questões para auxiliar no seu aprendizado. (30min)
  1. Qual a diferença entre atividade física e exercício físico?

R-

  • Observe as imagens e assinale a alternativa que indica os exercícios físicos: 
  1. A e C
  2. A e B
  3. B e D
  4. C e D
  1. Qual o objetivo do parkour?

R-

  • Há algum instrumento/acessório utilizado no parkour? Explique.

R-

  • Assinale a alternativa falsa sobre slackline:
  1. É considerado um esporte completo, pois abrange vários benefícios.
  2. É fundamental existir uma preocupação e cuidados especiais com os praticantes, explicando as regras que devem ser seguidas para uma prática saudável, divertida e segura.
  3. Não é necessária a supervisão de adultos quando os mais jovens estiverem praticando slackline.
  4. Muitos praticantes não procuram informações a respeito de como praticar de maneira correta e segura e acabam se envolvendo em acidentes.
  • Qual é o objetivo do slackline?

R-

  • Como são conhecidos os praticantes de slackline?
  1. slackers
  2. hackers
  3. Haters
  4. traceur
  • O slackline teve sua origem:
  1. nos Estados Unidos.
  2. no Brasil.
  3. No Japão.
  4. Na Alemanha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: