SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.
NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE
NOME DO ALUNO:
DATA: 23/07/2020
GEOGRAFIA
HABILIDADES: EF01LGE04 – INCENTIVAR OS ESTUDANTES A VALORIZAR AS REGRAS E LEIS PARA MELHOR CONVIVÊNCIA.
ATIVIDADES
RECURSOS: CADERNO, LÁPIS, BORRACHA, LÁPIS DE COR, VÍDEO E RÉGUA
QUERIDOS ALUNOS, AGORA VAMOS CONHECER ALGUMAS REGRAS E LEIS QUE SÃO USADAS NA NOSSA CONVIVÊNCIA FAMILIAR, ESCOLA E NA SOCIEDADE, EM SEGUIDA PEÇA PARA UM ADULTO AJUDAR VOCÊ NA LEITURA E ASSISTAM O VÍDEO!
VÍDEO:
REGRAS DE CONVIVÊNCIA:




ATIVIDADES:
- PERGUNTE PARA UM ADULTO QUAL SERIA A MELHOR MANEIRA DO ALCE E O URSO ATRAVESSAR A PONTE?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2. VOCÊ ACHOU CERTO O URSO BATER NO ANIMALZINHO QUE QUERIA ATRAVESSAR A PONTE?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________3. O QUE VOCÊ FARIA NO LUGAR DOS PASSARINHOS PARA QUE O PÁSSARO MAIOR NÃO VIESSE PERTO DELES?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
PORTUGUES
HABILIDADES: EF02LPO8 RELACIONAR ELEMENTOS SONOROS DAS PALAVRAS COM SUA REPRESENTAÇÃO DE ESCRITA
ATIVIDADE 1: QUERIDOS ALUNOS, ABAIXO TEMOS O ALFABETO. COM AJUDA DE UM ADULTO, FAÇA A LEITURA DO DAS LETRAS QUE COMPÕEM O ALFABETO E EM SEGUIDA, REALIZE A COPIA DO MESMO (ALFABETO)

ATIVIDADE 2: PARA AGRADAR DA VOVÓ, JOÃOZINHO RESOLVEU FAZER UMA SALADA DE FRUTAS, PORÉM ELE QUER FAZER APENAS UTILIZANDO FRUTAS COM AS LETRAS “M” E “P”. OBSERVANDO A FIGURA ABAIXO, ESCREVAM OS NOMES DAS FRUTAS QUE ESTÃO DESENHADAS E QUE COMEÇAM COM AS LETRAS M E P.

ATIVIDADE 3: APÓS ASSISTIREM O VÍDEO DO LINK CONTIDO NESTA ATIVIDADE, ESCOLHAM 5 FRUTAS QUE VOCÊS MAIS GOSTAM E QUE APARECEM NO VÍDEO.
VÍDEO:
A MÚSICA DAS FRUTAS:
ATIVIDADE 4: JOÃOZINHO FEZ AMIZADE COM ANA, UMA MENINA QUE ADORA FRUTAS. ELA GOSTA TANTO QUE JÁ FEZ ATÉ UM CLIPE FALANDO DAS FRUTAS. A MÚSICA FICOU TÃO LEGAL, QUE COM A AJUDA DE ADULTO, VOCÊS VÃO ACESSAR A CONTEÚDO E EM SEGUIDA, ESCREVER OS NOMES DAS FRUTAS QUE APARECEM NA MÚSICA.
VÍDEO:
ANA E AS FRUTAS:
MATEMÁTICA
HABILIDADES: EF01MA04 – CONTAR QUANTIDADES DE OBJETOS, COMPARAR QUANTIDADES, SOMAR E SUBTRAIR.
SITUAÇÃO PROBLEMA
1) SARA ESTÁ FAZENDO ANIVERSÁRIO. SUA MÃE RESOLVEU AUMENTAR A RECEITA DE BOLO, JÁ QUE A RECEITA QUE FAZ É SERVIDA PARA 4 PESSOAS E EM SUA FESTA TERÁ 12 PESSOAS.
RECEITA NORMAL PARA 4 PESSOAS.
2 XÍCARAS DE FARINHA
1 XÍCARA DE AÇÚCAR
1 COLHER DE FERMENTO
2 COPOS DE LEITE
3 OVOS
A) AJUDE SARA A CALCULAR A PROPORÇÃO NECESSÁRIA DE INGREDIENTES.
RECEITA PARA 12 PESSOAS.
____ XÍCARAS DE FARINHA
____ XICARAS DE AÇÚCAR
____ COLHER DE FERMENTO
____ COPOS DE LEITE
____ OVOS.
B) QUANTAS XÍCARAS DE FARINHA FORAM A MAIS NA RECEITA PARA 12 PESSOAS?
________________________________________________________________________
C). QUANTAS DE AÇÚCAR?
________________________________________________________________________
D) QUANTAS DE FERMENTO?
________________________________________________________________________
E) QUANTOS COPOS DE LEITE?
________________________________________________________________________
F) QUANTOS OVOS?
________________________________________________________________________
G) DESENHE AGORA O BOLO DE ANIVERSÁRIO DE SARA.
2) EM UMA CARTELA DE OVOS CABEM 12 OVOS:

OBSERVE AS CARTELAS ABAIXO, E ESCREVA QUANTOS OVOS ESTÃO FALTANDO EM CADA IMAGEM:
- QUANTOS OVOS ESTÃO FALTANDO NA CARTELA ABAIXO?

B. QUANTOS OVOS ESTÃO FALTANDO NA CARTELA ABAIXO?

C. QUANTOS OVOS ESTÃO FALTANDO NA CARTELA ABAIXO?

3 – ATIVIDADE RETIRADA DA APOSTILA: EMAI & LER E ESCREVER, VOLUME 1, PÁGINA 60, ATIVIDADE 11.5, LEIA E RESPONDA A ATIVIDADE EM SEU CADERNO:

BOM TRABALHO!