Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 1ª ano A, B, C e D – Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (23/07)

SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.

NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE

NOME DO ALUNO:

DATA: 23/07/2020

GEOGRAFIA

HABILIDADES: EF01LGE04 – INCENTIVAR OS ESTUDANTES A VALORIZAR AS REGRAS E LEIS PARA MELHOR CONVIVÊNCIA.

ATIVIDADES

RECURSOS: CADERNO, LÁPIS, BORRACHA, LÁPIS DE COR, VÍDEO E RÉGUA

QUERIDOS ALUNOS, AGORA VAMOS CONHECER ALGUMAS REGRAS E LEIS QUE SÃO USADAS NA NOSSA CONVIVÊNCIA FAMILIAR, ESCOLA E NA SOCIEDADE, EM SEGUIDA PEÇA PARA UM ADULTO AJUDAR VOCÊ NA LEITURA E ASSISTAM O VÍDEO!

VÍDEO:

REGRAS DE CONVIVÊNCIA:

ATIVIDADES:

  1. PERGUNTE PARA UM ADULTO QUAL SERIA A MELHOR MANEIRA DO ALCE E O URSO ATRAVESSAR A PONTE?

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2. VOCÊ ACHOU CERTO O URSO BATER NO ANIMALZINHO QUE QUERIA ATRAVESSAR A PONTE?

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________3. O QUE VOCÊ FARIA NO LUGAR DOS PASSARINHOS PARA QUE O PÁSSARO MAIOR NÃO VIESSE PERTO DELES?

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

PORTUGUES

HABILIDADES: EF02LPO8 RELACIONAR ELEMENTOS SONOROS DAS PALAVRAS COM SUA REPRESENTAÇÃO DE ESCRITA

ATIVIDADE 1: QUERIDOS ALUNOS, ABAIXO TEMOS O ALFABETO. COM AJUDA DE UM ADULTO, FAÇA A LEITURA DO DAS LETRAS QUE COMPÕEM O ALFABETO E EM SEGUIDA, REALIZE A COPIA DO MESMO (ALFABETO)

ATIVIDADE 2: PARA AGRADAR DA VOVÓ, JOÃOZINHO RESOLVEU FAZER UMA SALADA DE FRUTAS, PORÉM ELE QUER FAZER APENAS UTILIZANDO FRUTAS COM AS LETRAS “M” E “P”. OBSERVANDO A FIGURA ABAIXO, ESCREVAM OS NOMES DAS FRUTAS QUE ESTÃO DESENHADAS E QUE COMEÇAM COM AS LETRAS M E P.

ATIVIDADE 3: APÓS ASSISTIREM O VÍDEO DO LINK CONTIDO NESTA ATIVIDADE, ESCOLHAM 5 FRUTAS QUE VOCÊS MAIS GOSTAM E QUE APARECEM NO VÍDEO.

VÍDEO:

A MÚSICA DAS FRUTAS:

ATIVIDADE 4: JOÃOZINHO FEZ AMIZADE COM ANA, UMA MENINA QUE ADORA FRUTAS. ELA GOSTA TANTO QUE JÁ FEZ ATÉ UM CLIPE FALANDO DAS FRUTAS. A MÚSICA FICOU TÃO LEGAL, QUE COM A AJUDA DE ADULTO, VOCÊS VÃO ACESSAR A CONTEÚDO E EM SEGUIDA, ESCREVER OS NOMES DAS FRUTAS QUE APARECEM NA MÚSICA.

VÍDEO:

ANA E AS FRUTAS:

MATEMÁTICA

HABILIDADES: EF01MA04 – CONTAR QUANTIDADES DE OBJETOS, COMPARAR QUANTIDADES, SOMAR E SUBTRAIR.

SITUAÇÃO PROBLEMA

1) SARA ESTÁ FAZENDO ANIVERSÁRIO. SUA MÃE RESOLVEU AUMENTAR A RECEITA DE BOLO, JÁ QUE A RECEITA QUE FAZ É SERVIDA PARA 4 PESSOAS E EM SUA FESTA TERÁ  12 PESSOAS.

RECEITA NORMAL PARA 4 PESSOAS.

2 XÍCARAS DE FARINHA

1 XÍCARA DE AÇÚCAR

1 COLHER DE FERMENTO

2 COPOS DE LEITE

3 OVOS

A) AJUDE SARA A CALCULAR A PROPORÇÃO NECESSÁRIA DE INGREDIENTES.

RECEITA PARA 12 PESSOAS.

____ XÍCARAS DE FARINHA

____ XICARAS DE AÇÚCAR

____ COLHER DE FERMENTO

____ COPOS DE LEITE

____ OVOS.

B) QUANTAS XÍCARAS DE FARINHA FORAM A MAIS NA RECEITA PARA 12 PESSOAS?

________________________________________________________________________

C). QUANTAS DE AÇÚCAR?

________________________________________________________________________

D) QUANTAS DE FERMENTO?

________________________________________________________________________

E) QUANTOS COPOS DE LEITE?

________________________________________________________________________

F) QUANTOS OVOS?

________________________________________________________________________

G) DESENHE AGORA O BOLO DE ANIVERSÁRIO DE SARA.

2) EM UMA CARTELA DE OVOS CABEM 12 OVOS:

OBSERVE AS CARTELAS ABAIXO, E ESCREVA QUANTOS OVOS ESTÃO FALTANDO EM CADA IMAGEM:

  1. QUANTOS OVOS ESTÃO FALTANDO NA CARTELA ABAIXO?

B. QUANTOS OVOS ESTÃO FALTANDO NA CARTELA ABAIXO?

C. QUANTOS OVOS ESTÃO FALTANDO NA CARTELA ABAIXO?

3 – ATIVIDADE RETIRADA DA APOSTILA: EMAI & LER E ESCREVER, VOLUME 1, PÁGINA 60, ATIVIDADE 11.5, LEIA E RESPONDA A ATIVIDADE EM SEU CADERNO:

BOM TRABALHO!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: