Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 3ª ano A e B– Profª Rosemeire e Rosimeire (23/07)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

Nome da escola: E.E.Profª Iracema de Castro Amarante

Nome do aluno: _____________________

Data: 23/07/2020

Língua Portuguesa

Habilidades: EF35LP05 – Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros.

Geografia

Habilidade: EF03GE11- Identificar e comparar os diferentes impactos socioambientais (erosão, deslizamento, escoamento superficial entre outros) que podem ocorrer em áreas urbanas e rurais, a partir do desenvolvimento e avanço de algumas atividades econômicas.

Matemática

Habilidade: EF03MA11 – Compreender a idea de igualdade para escrever diferentes sentenças de adições e subtrações de dois números naturais que resultem na mesma soma ou diferença.

Leitura

Perseguição

Meia noite, cansado e com sono, lá estava eu, andando pelas ruas sujas e desertas dessa cidade. Minhas únicas companhias eram a Lua e alguns animais de vida noturna. Num canto havia um cão e um gato tentando encontrar alimentos, revirando latas de lixo. Em outro ponto da rua, ratos entravam e saíam de um esgoto próximo à padaria da esquina. Eu estava tentando lembrar por que havia saído tão tarde do emprego, quando ouvi uns passos atrás de mim.
Caminhei mais depressa, sem olhar para trás. Comecei a tremer e a suar frio. Coração acelerado. Aqueles passos não paravam de me perseguir. Virei depressa. Não havia nada além de sombras. O medo aumentou. Ou eu estava enlouquecendo, ou estava sendo seguido por algo sobrenatural.
Corri desesperadamente. Parei na primeira esquina, ofegante. Olhei novamente. Nada! Continuei a andar, tentando manter a calma. Faltava pouco pra chegar a minha casa.
Já mais tranquilo, parei, finalmente, em frente à minha porta. Peguei a maçaneta, ainda um pouco trêmulo devido ao susto e à corrida. Quando a girei, a porta não abriu. Provavelmente meus pais já estavam dormindo. Procurei minhas chaves em todos os bolsos que tinha. Não encontrei.
Os passos recomeçaram. O medo voltou em dobro. Estava meio tonto. Não conseguia manter-me de pé. O mundo girava vertiginosamente. Tentei gritar, mas a voz não veio. Aquele som se aproximava cada vez mais. Não havia saída. Juntei, então, todas as minhas forças e, num movimento brusco… Caí da cama e acordei!

 Paulo André T.M.Gomes

Língua Portuguesa

Retomada aula do dia 22/07

Ler e Escrever – 3º Ano – pág 160

Em uma reescrita a professora irá ler uma parte e substituir as palavras grifadas, por outras que tenham o mesmo sentido.

Reescrita do texto substituindo as palavras grifadas, por outras com o mesmo significado.

Geografia

Impactos Socioambientais II

Retomada do conteúdo do último encontro

Está imagens acima é uma obra da natureza. Nela vocês estão vendo uma erosão feita pela natureza. Mas a erosão não é a grande culpada.

Quando o homem arranca as árvores, acaba provocando essa erosão. Eles cortam as árvores e aí começa a chover, a matéria orgânica começou a escorrer.

As árvores são um grande reservatório natural de água e para o meio ambiente.

Em vermelho é o solo no espaço entre as setas azuis são árvores que foram retiradas. A matéria orgânica é o que gera vida

Da e com a chuva essa matéria orgânica vai espalhando, ocorrendo o escoamento superficial.

As árvores são importantes, pois ajudam a absorver a água e sem elas acabam ocorrendo deslizamento.

A produção industrial, faz com que o homem acabe consumindo mais.

Os impactos socioambientais, são impactos que ocorrem na natureza e modificam a sociedade. As vezes, de maneira elevada com a produção industrial, faz com que o homem consuma cada vez mais.

Dentro dos impactos socioambientais teremos a erosão, o escoamento e o deslizamento. Muitas pessoas não podem morar em lugares seguros e acabam indo morar em onde ocorrem o deslizamento que são lugares muito perigosos. No início do ano tivemos um deslizamento na Baixada

Santista.

Matemática

1º Estratégia

2º Estratégia

25 + 35 + 35 + 300 + 60 + 50 + 60 + 40 = 570

150 + 120 + 300= 570

25 + 35 + 300 + 60 + 50 + 60 + 40 = 150 + 120 + 300

Para dar sentido de igualdade.

Aprender Sempre

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: