Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração
para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola:
Nome do aluno:
Data: 25/06/2020
Objetivo do roteiro: Possibilitar o contato com o conto de fadas; Construir conhecimentos sobre o conto; Estimular a capacidade criativa e enriquecer a imaginação; Explorar a linguagem oral e escrita, por meio da produção de histórias.
Habilidade: (EF15LP02B)- Confirmar (ou não) antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura do gênero textual.
ATIVIDADES
Leitura de conto
Leia com atenção, ao ler o conto se não souber o significado de alguma palavra, escreva no caderno e procure seu significado.





























Após a leitura, escreva outro final para esse conto.
MATEMÁTICA
Objetivo do roteiro: Relacionar a multiplicação com adição, levar a realizar ações de distribuir igualmente, relacionando esta ideia com a operação de divisão.
Habilidade: (EF03MA08)- Resolver e elaborar problemas de divisão de um número natural por outro (até 10), com resto zero e com resto diferente de zero, com os significados de repartição equitativa e de medida, por meio de estratégias e registros pessoais.
ATIVIDADES
Apreendendo divisão, a dividir
Tenho 14 palitos e vou dividir igualmente com minha prima. Quantos palitos cada uma vai receber



Aprendendo Divisão – Organizando as aprendizagem, percebam que as 2 colunas para ser completadas tem cores diferentes. As colunas 2, 4 e 8 tem a mesma cor. A coluna do 4 está completada. Esta coluna é o dobro ou a metade. Pense…


Responda:
A coluna do 8, os resultados são o que da coluna 4?
Metade
Dobro
E a coluna 2 é o que da coluna 4?
Dobro
Metade
A multiplicação do 10 é a metade da multiplicação do 5?
Sim
Não
Completa a do 5.
Resolva com atenção.