SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO
PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.
NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE
NOME DO ALUNO:
DATA: 25/06/2020
PORTUGUÊS
MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE INTERPRETAÇÃO DO ALFABETO E SINAIS GRÁFICOS, AMPLIANDO AINDA A CAPACIDADE ARTÍSTICA.
HABILIDADE: EF01LP04 DISTINGUIR A LETRAS DO ALFABETO E SINAIS GRÁFICOS
ATIVIDADE 1:
QUERIDOS ALUNOS, NO TEMPO DA MAMÃE E DA VOVÓ, AS CARTAS E BILHETES ERAM MUITO USADAS. HOJE, COM O AVANÇO DA TECNOLOGIA, A GENTE QUASE NÃO ESCREVE AS CARTAS NEM BILHETES NOS PAPEIS, PORÉM, MESMO QUE SEJA VIA WHATSAPP OU FACEBOOK, QUEM RECEBE A MENSAGEM DEVE COMPREENDER O QUE FOI DITO. DESTA FORMA, COM A AJUDA DE UM ADULTO, VOCÊS VÃO VOLTAR NO TEMPO DA VOVÓ E ESCREVER UM BILHETE FALANDO QUE VOCÊS QUEREM PASSEAR. ABAIXO TEMOS O EXEMPLO DO BILHETE:

ATIVIDADE 2:
LENDO O EXEMPLO DO BILHETE, RESPONDA:
A) QUEM FOI AO MERCADO?
________________________________________________________________________________
B) COMO CHAMA A PESSOA QUE RECEBEU O BILHETE?
________________________________________________________________________________
ATIVIDADE 3:
IMAGINAM VOCÊS ESCREVENDO UMA LISTA DE COMPRAS PARA A MAMÃE LEVAR O MERCADO. ELE VAI DITANDO O QUE FALTA E VOCÊS VÃO ANOTANDO NA LISTA DE COMPRAS. OS PRODUTOS CITADOS PELA MAMÃE ESTÃO REPRESENTADOS PELAS FIGURAS E PARA AJUDAR, EM CADA FIGURA TEMOS A ESCRITA DO PRODUTO, PORÉM DOS TRÊS NOMES, APENAS 1 ESTÁ CORRETO, DESTA FORMA, NO CADERNO DE VOCÊS, DESENHEM O PRODUTO E NA FRENTE O NOME CORRETO.

ATIVIDADE 4:
JOÃOZINHO, QUERENDO BRINCAR COM A TURMA TROCOU ALGUMAS LETRAS DAS PALAVRAS DA PARLENDA DO GALINHO POR NÚMEROS E SÍMBOLOS. VOCÊS DEVERÃO ENCONTRAR AS LETRAS TROCADAS E NO CADERNO, ESCREVER DE FORMA CORRETA.
G@LINH@ CHOC@
C8MEU MINH8CA
S@IU PUL@NDO
QU3 N3M P1POC@
ATIVIDADE 5:

LEITURA
MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA, LÁPIS DE COR E VÍDEO
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO E INTERPRETAÇÃO.
HABILIDADE: EF01LP26A. AUMENTAR A CAPACIDADE COGNITIVA DA LEITURA.
QUERIDO ALUNO, AGORA É HORA DA LEITURA, PEÇA A UM ADULTO, ACESSAR O VÍDEO PARA VOCÊS OUVIREM O CONTO “CHAPEUZINHO VERMELHO.”
O VÍDEO:CHAPEUZINHO VERMELHO:
GEOGRAFIA
MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA.
HABILIDADE: EF01GEO08. IDENTIFICAÇÃO DO ESPAÇO.
O QUE É ESPAÇO GEOGRÁFICO: SÃO COISAS QUE O HOMEM CONSTRÓI PARA MORAR. EX: CASAS PRÉDIOS, SOBRADOS.
ELEMENTOS NATURAIS: SÃO AQUELES QUE NÃO FORAM MODIFICADOS PELA ATUAÇÃO DO HOMEM. EX: MONTANHAS, SERRAS, FERRO, RIOS, MARES.
ATIVIDADES:
AGORA VOCÊ VAI OBSERVAR (OLHAR) NO VÍDEO E ESCREVA COM A AJUDA DE UM ADULTO.
VÍDEO:
PAISAGEM NATURAL E PAISAGEM MODIFICADA
- O QUE SÃO ELEMENTOS NATURAIS?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2. DESENHE O QUE O HOMEM CONSTRÓI PARA AS PESSOAS MORAREM.
MATEMÁTICA
MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA.
HABILIDADE: EF01MA08. RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES PROBLEMAS DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, JUNTAR E ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR.

ATIVIDADE 1:
COM BASE NO QUADRO NUMÉRICO ACIMA, PREENCHA O QUADRO ABAIXO:

ATIVIDADE 2:
NESSA ATIVIDADE VOCÊ IRÁ USAR UM DADO, TAMPINHAS DE GARRAFAS, OU, O QUE VOCÊ POSSUIR EM SUA CASA, VAMOS BRINCAR?

PRIMEIRAMENTE VOCÊ JOGA O DADO, O NÚMERO QUE SAIR VOCÊ COMEÇA A RETIRAR (SUBTRAIR) AS TAMPINHAS, OK?


B) A PROFESSORA ANDRÉA JOGOU O DADO NOVAMENTE, ELE CAIU NO NÚMERO 6, ENTÃO FICOU ASSIM A EXPRESSÃO DE SUBTRAÇÃO:


C) A PROFESSORA ANDRÉA JOGOU O DADO NOVAMENTE, ELE CAIU NO NÚMERO 3, ENTÃO FICOU ASSIM A EXPRESSÃO DE SUBTRAÇÃO:


D) A PROFESSORA ANDRÉA JOGOU O DADO NOVAMENTE, ELE CAIU NO NÚMERO 4, ENTÃO FICOU ASSIM A EXPRESSÃO DE SUBTRAÇÃO:


E) A PROFESSORA ANDRÉA JOGOU O DADO NOVAMENTE, ELE CAIU NO NÚMERO 3, ENTÃO FICOU ASSIM A EXPRESSÃO DE SUBTRAÇÃO:


ATIVIDADE 3:
EM UMA CAIXA DE LÁPIS CABE 12 LÁPIS DE CORES, OBSERVE A IMAGEM E VEJA QUANTOS LÁPIS ESTÃO FALTANDO:

RESPONDA: ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ATIVIDADE 4:
EM UMA FAZENDA TÊM BOIS E CAVALOS:

A) QUANTOS BOIS APARECEM NA IMAGEM: _____________________________________
B) QUANTOS CAVALOS APARECEM NA IMAGEM: ________________________________
C) QUAL É A SOMA TOTAL DOS DOIS ANIMAIS: __________________________________