Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 1ª ano A, B, C e D – Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (25/06)

SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO

PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.

NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE

NOME DO ALUNO:

DATA: 25/06/2020

PORTUGUÊS

MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE INTERPRETAÇÃO DO ALFABETO E SINAIS GRÁFICOS, AMPLIANDO AINDA A CAPACIDADE ARTÍSTICA.

HABILIDADE: EF01LP04 DISTINGUIR A LETRAS DO ALFABETO E SINAIS GRÁFICOS

ATIVIDADE 1:

QUERIDOS ALUNOS, NO TEMPO DA MAMÃE E DA VOVÓ, AS CARTAS E BILHETES ERAM MUITO USADAS. HOJE, COM O AVANÇO DA TECNOLOGIA, A GENTE QUASE NÃO ESCREVE AS CARTAS NEM BILHETES NOS PAPEIS, PORÉM, MESMO QUE SEJA VIA WHATSAPP OU FACEBOOK, QUEM RECEBE A MENSAGEM DEVE COMPREENDER O QUE FOI DITO. DESTA FORMA, COM A AJUDA DE UM ADULTO, VOCÊS VÃO VOLTAR NO TEMPO DA VOVÓ E ESCREVER UM BILHETE FALANDO QUE VOCÊS QUEREM PASSEAR. ABAIXO TEMOS O EXEMPLO DO BILHETE:

ATIVIDADE 2:

LENDO O EXEMPLO DO BILHETE, RESPONDA:

A) QUEM FOI AO MERCADO?

________________________________________________________________________________

B) COMO CHAMA A PESSOA QUE RECEBEU O BILHETE?

________________________________________________________________________________

ATIVIDADE 3:

IMAGINAM VOCÊS ESCREVENDO UMA LISTA DE COMPRAS PARA A MAMÃE LEVAR O MERCADO. ELE VAI DITANDO O QUE FALTA E VOCÊS VÃO ANOTANDO NA LISTA DE COMPRAS. OS PRODUTOS CITADOS PELA MAMÃE ESTÃO REPRESENTADOS PELAS FIGURAS E PARA AJUDAR, EM CADA FIGURA TEMOS A ESCRITA DO PRODUTO, PORÉM DOS TRÊS NOMES, APENAS 1 ESTÁ CORRETO, DESTA FORMA, NO CADERNO DE VOCÊS, DESENHEM O PRODUTO E NA FRENTE O NOME CORRETO.

ATIVIDADE 4:

JOÃOZINHO, QUERENDO BRINCAR COM A TURMA TROCOU ALGUMAS LETRAS DAS PALAVRAS DA PARLENDA DO GALINHO POR NÚMEROS E SÍMBOLOS. VOCÊS DEVERÃO ENCONTRAR AS LETRAS TROCADAS E NO CADERNO, ESCREVER DE FORMA CORRETA.

G@LINH@ CHOC@

C8MEU MINH8CA

S@IU PUL@NDO

QU3 N3M P1POC@

ATIVIDADE 5:

LEITURA

MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA, LÁPIS DE COR E VÍDEO

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO E INTERPRETAÇÃO.

HABILIDADE: EF01LP26A. AUMENTAR A CAPACIDADE COGNITIVA DA LEITURA.

QUERIDO ALUNO, AGORA É HORA DA LEITURA, PEÇA A UM ADULTO, ACESSAR O VÍDEO PARA VOCÊS OUVIREM O CONTO “CHAPEUZINHO VERMELHO.”

O VÍDEO:CHAPEUZINHO VERMELHO:

GEOGRAFIA

MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA.

HABILIDADE: EF01GEO08. IDENTIFICAÇÃO DO ESPAÇO.

O QUE É ESPAÇO GEOGRÁFICO: SÃO COISAS QUE O HOMEM CONSTRÓI PARA MORAR. EX: CASAS PRÉDIOS, SOBRADOS.

ELEMENTOS NATURAIS: SÃO AQUELES QUE NÃO FORAM MODIFICADOS PELA ATUAÇÃO DO HOMEM. EX: MONTANHAS, SERRAS, FERRO, RIOS, MARES.

ATIVIDADES:

AGORA VOCÊ VAI OBSERVAR (OLHAR) NO VÍDEO E ESCREVA COM A AJUDA DE UM ADULTO.

VÍDEO:

PAISAGEM NATURAL E PAISAGEM MODIFICADA

  1. O QUE SÃO ELEMENTOS NATURAIS?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2. DESENHE O QUE O HOMEM CONSTRÓI PARA AS PESSOAS MORAREM.

MATEMÁTICA

MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA.

HABILIDADE: EF01MA08. RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES PROBLEMAS DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, JUNTAR E ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR.

ATIVIDADE 1:

COM BASE NO QUADRO NUMÉRICO ACIMA, PREENCHA O QUADRO ABAIXO:

ATIVIDADE 2:

NESSA ATIVIDADE VOCÊ IRÁ USAR UM DADO, TAMPINHAS DE GARRAFAS, OU, O QUE VOCÊ POSSUIR EM SUA CASA, VAMOS BRINCAR?

PRIMEIRAMENTE VOCÊ JOGA O DADO, O NÚMERO QUE SAIR VOCÊ COMEÇA A RETIRAR (SUBTRAIR) AS TAMPINHAS, OK?

B) A PROFESSORA ANDRÉA JOGOU O DADO NOVAMENTE, ELE CAIU NO NÚMERO 6, ENTÃO FICOU ASSIM A EXPRESSÃO DE SUBTRAÇÃO:

C) A PROFESSORA ANDRÉA JOGOU O DADO NOVAMENTE, ELE CAIU NO NÚMERO 3, ENTÃO FICOU ASSIM A EXPRESSÃO DE SUBTRAÇÃO:

D) A PROFESSORA ANDRÉA JOGOU O DADO NOVAMENTE, ELE CAIU NO NÚMERO 4, ENTÃO FICOU ASSIM A EXPRESSÃO DE SUBTRAÇÃO:

E) A PROFESSORA ANDRÉA JOGOU O DADO NOVAMENTE, ELE CAIU NO NÚMERO 3, ENTÃO FICOU ASSIM A EXPRESSÃO DE SUBTRAÇÃO:

ATIVIDADE 3:

EM UMA CAIXA DE LÁPIS CABE 12 LÁPIS DE CORES, OBSERVE A IMAGEM E VEJA QUANTOS LÁPIS ESTÃO FALTANDO:

RESPONDA: ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ATIVIDADE 4:

EM UMA FAZENDA TÊM BOIS E CAVALOS:

A) QUANTOS BOIS APARECEM NA IMAGEM: _____________________________________

B) QUANTOS CAVALOS APARECEM NA IMAGEM: ________________________________

C) QUAL É A SOMA TOTAL DOS DOIS ANIMAIS: __________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: