Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
NOME DA ESCOLA:
NOME DO ALUNO:
DATA: 25/06/2020
2º BIMESTRE
LÍNGUA PORTUGUESA
OBJETIVOS: Incentivar a prática da leitura, o desejo e o prazer de ler;
- Conhecer esse gênero textual em sua estrutura e função, percebendo características da linguagem das histórias em quadrinhos;
- Divertir-se com a leitura de HQs.
HABILIDADES: EF02LP28C (Re)conhecer palavras e expressões utilizadas na caracterização de personagens e ambientes em uma narrativa ficcional (contos de fadas, maravilhosos, populares, fábulas, crônicas entre outros).
EF15LP14 Construir o sentido de histórias em quadrinhos e tirinhas, relacionando imagens e palavras e interpretando recursos gráficos (tipos de balões, de letras, onomatopeias)
ATIVIDADE 1 – LEITURA: FESTA JUNINA TURMA DA MÔNICA

ATIVIDADE 2 –

ASSISTA A HISTÓRIA NO VÍDEO ABAIXO:
ATIVIDADE 3- OBSERVE AS CENAS ABAIXO E ESCREVA O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM CADA UMA DELAS.
FIGURA A

FIGURA B

FIGURA C

FIGURA D

ATIVIDADE 4 OBSERVE A IMAGEM ABAIXO E DESCREVA COMO ERA A CASA DO RATO DA CIDADE.

MATEMÁTICA

ASSISTA COM ATENÇÃO O VÍDEO ABAIXO:
ATIVIDADE 1 – LEITURA DO QUADRO NUMÉRICO.

O QUE VOCÊ OBSERVOU DE DIFERENTE NESSE QUADRO?

OBSERVE O EXEMPLO NO QUADRO ABAIXO E EM SEU CADERNO FAÇA O MESMO COM OS NÚMEROS PROPOSTOS:



PÁGINA 70

PÁGINA 71
E PARA FINALIZAR AS ATIVIDADES DE HOJE VAMOS PARA O ENIGMA DA MINHOCA:

BOM TRABALHO TURMINHA!! UM GRANDE BEIJO DA PRO FABIANA