Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades 1º ano A, B, C e D -Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (22/05)

SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO

PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.

NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE

NOME DO ALUNO:

DATA: 22/05/2020

LÍNGUA PORTUGUESA

MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.

HABILIDADE – EF01LP04: AUMENTAR A CAPACIDADE DO ALUNO EM INTERAGIR COM A LINGUAGEM A INTEPRETAÇÃO PARA APLICAÇÃO E DEMONSTRAÇÃO ARTÍSTICA.

ATIVIDADE 1:

QUERIDOS ALUNOS, EXISTEM DIVERSOS TIPOS DE MORADIA, ALGUMAS CONHECIDAS E OUTRAS NÃO, POR ISSO, COM A AJUDA DE UM ADULTO, LEIAM OS NOMES PRESENTES NO QUADRO ABAIXO E EM SEGUIDA, NO SEU CADERNO, ESCREVE AS MORADIAS CONFORME A ORDEM QUE APARECE NA ATIVIDADE.

CASA DE ALVENARIA – CASA DE MADEIRA- CASTELO – IGLU – OCA- PALAFITA – PRÉDIO

MADELOMBA | CASAS DE ALVENARIA | NOVO HAMBURGO (com imagens ...
Quanto custaria construir uma casa? - habitissimo
Castelo de Pierrefonds - Paris com Criança - Passeios | Paris ...
Como o iglu pode proteger do frio extremo mesmo sendo feito de gelo?
Elevador desaba e deixa vítima ferida em prédio no Bairro Jardins ...

ATIVIDADE 2:

AGORA QUE VOCÊS DESCOBRIRAM QUE EXISTEM DIFERENTES TIPO DE MORADIAS, VAMOS CONSTRUIR A SUA MORADIA?

UTILIZE OS MATERIAIS QUE VOCÊS ENCONTRAREM EM CASA PARA CONSTRUIR UMA MORADIA, POR EXEMPLO: PAPELÃO, PEDAÇOS DE MADEIRA, AREIA, PALITOS, ETC…

TIRE UMA FOTO DA SUA PRODUÇÃO E MANDE PARA AS PROFESSORAS.

ATIVIDADE 3

QUERIDOS ALUNOS, COM A AJUDA DE UM ADULTO, LEIA O TEXTO ABAIXO E EM SEGUIDA, EM SEUS CADERNOS, ESCREVE O TEXTO TROCANDO AS FIGURAS PELAS PALAVRAS. APÓS ESCREVER O TEXTO, PEGUE AS PALAVRAS QUE FORAM TROCADAS PELAS FIGURAS.

LEITURA

LÍNGUA PORTUGUESA

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO CRÍTICO COM AUMENTO DA CAPACIDADE DE INTERPRETAÇÃO E ESTIMULAR A INVESTIGAÇÃO (CURIOSIDADE)

HABILIDADE: EF01LP26B. AUMENTAR A COMPREENSÃO DO ALUNO EM RELAÇÃO A IDENTIFICAÇÃO DOS OBJETOS E SUA ESCRITA.

QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DA LEITURA, PEÇA AJUDA DE UM ADULTO E LEIA COM ELE ESSE CONTO. BOA LEITURA!

FESTA NO CÉU

CERTO DIA, TODAS AS AVES FORAM CONVIDADAS PARA UMA FESTA NO CÉU.

SEU SAPO NÃO FOI CONVIDADE E FICOU CHATEADO, MAS ELE TEVE UMA IDÉIA: PODIA IR À FESTA PEGANDO CARONA NO VIOLÃO DO URUBU.

NO DIA SEGUINTE, SEM QUE O URUBU PERCEBESSE, O SAPO ENTROU NO VIOLÃO E FICOU QUIETINHO.

“QUE ENGRAÇADO, ESTE VIOLÃO ESTA PESADO”, PENSOU O URUBU, E VOOU PELO CÉU…

CHEGANDO AO CÉU, O URUBU COLOCOU O VIOLÃO NUM CANTO DA SALA E O SAPO SAIU.

QUE SURPRESA PARA AS AVES A PRESENÇA DE UM SAPO NA FESTA! TODOS QUERIAM SABER COMO ELE TINHA CHEGADO, MAS ELE SÓ DIZIA:

– É SEGREDO, É SEGREDO.

AS AVES SE REUNIRAM E RESOLVERAM EXPULSAR O SAPO DIZENDO:

– VOCÊ NÃO É AVE, NÃO FOI CONVIDADO E TEM A BOCA GRANDE VAMOS JOGÁ-LO LÁ EMBAIXO.

ASSIM FIZERAM, E O SAPO CAIU DE COSTA NA ÁGUA SEM SE MACHUCAR.

O SAPO APRENDEU A LIÇÃO E NUNCA MAIS FOI A UMA FESTA SEM SER CONVIDADO.

(JOÃO BARRO)  

ATIVIDADE:

  1. FAÇA UM DESENHO QUE ESTEJA RELACIONADO COM A HISTÓRIA QUE ACABOU DE LER: FESTA NO CÉU.

MATEMÁTICA

HABILIDADE – EF01MA03: ESTIMAR E COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS

MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA

ATIVIDADE 1:

O QUE É ESTIMAR?

ESTIMAR É NO NOSSO CASO OBSERVAR A QUANTIDADE DE OBJETOS QUE TEMOS NO POTE, É SABER O QUE VOCÊ ESTÁ VENDO:

1) QUANTAS BOLINHAS TEM DENTRO DO POTE?
______________________________________________________________________________

2) QUANTAS BOLINHAS SÃO AZUIS?
______________________________________________________________________________

3) QUANTAS BOLINHAS SÃO AMARELAS?

______________________________________________________________________________

4) O QUE HÁ MAIS NO POTE? AMARELAS OU AZUIS?

________________________________________________________________________

ATIVIDADE 2:

COMPLETE OS NÚMEROS QUE ESTÃO FALTANDO:

0 _ 2 _ 4 _ 6 _ 8 _

10 _ _ 12 _ _ 14 _ _ 16 _ _ 18 _ _

20 21 _ _ 23 _ _ 25 _ _ 27 _ _ 29

30 _ _ 32 _ _ 34 _ _ 36 _ _ 38 _ _

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: