Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola:
Nome do aluno:
Data: 22/05/2020
Objetivo do roteiro: Conhecer alguns sinais de pontuação; Identificar os sinais de pontuação e sua função no texto; Desenvolver a interpretação e leitura.
Habilidade: (EF02LP09): Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler.
ATIVIDADES
– Continuação da atividade das questões sobre a fábula “A Cigarra e formiga”, responda as questões C, D e E. Em seguida leia a informação que está no retângulo com linha verde, falando sobre “verbos”.
Leia a fábula “O cão e a lebre” e complete o verbo nos parentes.
– Brincando com poesia– Ludovico na vídeo- aula eu a poesia Valsinha de José Paulo Pais.
Leia atentamente e pontue a poesia, use os sinais de pontuação necessários. Copie no caderno
É tão fácil
dançar
uma valsa
rapaz
Pezinho
pra frente
Pezinho
pra trás
Pra dançar
uma valsa
é preciso
só dois
O Sol
com a Lua
Feijão
com arroz

DESAFIOS
Carochinha do saber- Ela fala sobre contos de fadas. Hoje falou do conto da “A princesa e a ervilha”. Leia e responda no caderno.
O que foi que a rainha colocou debaixo do colchão da moça?
- Uma ervilha
- Uma pedra
Um porco espinho
MATEMÁTICA
Objetivo do roteiro: Identificar os códigos e símbolos próprios da matemática. Resolver situações problemas envolvendo as operações de adição e subtração.
Habilidade: (EF03MA06): Resolver problemas de adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo, incluindo cálculo.
ATIVIDADES
ATIVIDADE 4 – Situações problema
BIA CONVIDOU SUA AMIGA, CAROL, PARA JOGAR DADOS NUMÉRICOS E EXPLICOU QUE VENCERIA O JOGADOR QUE FIZESSE MAIS PONTOS AO LANÇAR OS DADOS. QUAIS SÃO OS NÚMEROS QUE ESTÃO ESCONDIDOS?
- OBSERVE OS VALORES QUE SAÍRAM NAS FACES DOS DADOS E INDIQUE O TOTAL DE PONTOS EM CADA JOGADA:

QUEM GANHOU A 1ª RODADA?
QUEM GANHOU A 2ª RODADA?
2. RESOLVA OS PROBLEMAS A SEGUIR E CONFIRA OS RESULTADOS COM A CALCULADORA:
A. CAROL COMEÇOU O JOGO COM 70 PONTOS. NA SEGUNDA RODADA, GANHOU 60. COM QUANTOS PONTOS CAROL FICOU?
B. NO DIA SEGUINTE, CAROL COMEÇOU O JOGO COM ALGUNS PONTOS. GANHOU 30 E FICOU COM O TOTAL DE 90 PONTOS. QUANTOS PONTOS CAROL TINHA NO INÍCIO DO JOGO?
C. NA ÚLTIMA PARTIDA, CAROL FEZ 110 PONTOS E CADU 80. QUANTOS PONTOS CA- ROL FEZ A MAIS QUE CADU?