Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades 3º ano B – Profª Rosimeire (22/05)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

Nome da escola:

Nome do aluno:

Data: 22/05/2020

Objetivo do roteiro: Conhecer alguns sinais de pontuação; Identificar os sinais de pontuação e sua função no texto; Desenvolver a interpretação e leitura.

Habilidade: (EF02LP09): Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler.

ATIVIDADES

– Continuação da atividade das questões sobre a fábula “A Cigarra e formiga”, responda as questões C, D e E. Em seguida leia a informação que está no retângulo com linha verde, falando sobre “verbos”.

               Leia a fábula “O cão e a lebre” e complete o verbo nos parentes.

            – Brincando com poesia– Ludovico na vídeo- aula eu a poesia Valsinha de José Paulo Pais.

            Leia atentamente e pontue a poesia, use os sinais de pontuação necessários. Copie no caderno

Valsinha – José Paulo Paes

É tão fácil

dançar

uma valsa

rapaz

Pezinho

pra frente

Pezinho

pra trás

Pra dançar

uma valsa

é preciso

só dois

O Sol

com a Lua

Feijão

com arroz

DESAFIOS

            Carochinha do saber- Ela fala sobre contos de fadas. Hoje falou do conto da “A princesa e a ervilha”. Leia e responda no caderno.

O que foi que a rainha colocou debaixo do colchão da moça?

  1. Uma ervilha
  2. Uma pedra

Um porco espinho

MATEMÁTICA

Objetivo do roteiro: Identificar os códigos e símbolos próprios da matemática. Resolver situações problemas envolvendo as operações de adição e subtração.

Habilidade: (EF03MA06): Resolver problemas de adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo, incluindo cálculo.

ATIVIDADES

ATIVIDADE 4 – Situações problema

BIA CONVIDOU SUA AMIGA, CAROL, PARA JOGAR DADOS NUMÉRICOS E EXPLICOU QUE VENCERIA O JOGADOR QUE FIZESSE MAIS PONTOS AO LANÇAR OS DADOS. QUAIS SÃO OS NÚMEROS QUE ESTÃO ESCONDIDOS?

  1. OBSERVE OS VALORES QUE SAÍRAM NAS FACES DOS DADOS E INDIQUE O TOTAL DE PONTOS EM CADA JOGADA:

QUEM GANHOU A 1ª RODADA?

QUEM GANHOU A 2ª RODADA?

2. RESOLVA OS PROBLEMAS A SEGUIR E CONFIRA OS RESULTADOS COM A CALCULADORA:

A. CAROL COMEÇOU O JOGO COM 70 PONTOS. NA SEGUNDA RODADA, GANHOU 60. COM QUANTOS PONTOS CAROL FICOU?

B. NO DIA SEGUINTE, CAROL COMEÇOU O JOGO COM ALGUNS PONTOS. GANHOU 30 E FICOU COM O TOTAL DE 90 PONTOS. QUANTOS PONTOS CAROL TINHA NO INÍCIO DO JOGO?

C. NA ÚLTIMA PARTIDA, CAROL FEZ 110 PONTOS E CADU 80. QUANTOS PONTOS CA- ROL FEZ A MAIS QUE CADU?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: