Roteiro de Atividades – 3ª ano B– Profª Rosimeire (09/09) – 3º bimestre

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração 

para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.  

Nome da escola: 

Nome do aluno: 

Data: 09/09/2020 

Português

Habilidade: (EF35LP04) – Compreender, na leitura de textos multissemióticos, o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais. 

ATIVIDADES 

Texto além das palavras- Parte 2 

Os recursos gráfico-visuais são que combinam linhas, cores, formas, textos e outros aspectos para contar histórias. São elementos utilizados a fim de passar alguma ideia ou complementar o que está sendo dito. Exemplo: os balões, cujo significado é indicar a fala ou o pensamento de determinado personagem (Como vimos a aula anterior). E também os traços usados para indicar velocidade, direção do movimento, surpresa, raiva etc. Atenção!! 

Texto Gênero: Anúncio 

Textos não verbais são cartazes publicitários, tirinhas, avisos em locais públicos, para comunicar. Já os textos verbais têm a palavra escrita ou falada, a formas pela qual nos comunicamos.  

Veja este cartaz 

A 1ª parte é não verbal, e podemos perguntar: O que o anúncio traz? Vai falar sobre o que? Observe os tamanhos das letras, por que tem essas cores? Qual é o título? É para um grupo específico? Não é para todos? Ou é para todos. 

Compreensão do texto 

Leia atentamente as questões e responda e faça a proposta. 

Matemática

Habilidade: (EF03MA19) – Estimar, medir e comparar comprimentos, utilizando unidades de medida não padronizadas e padronizadas mais usais (metro, centímetro e milímetro) e diversos instrumentos de medida.  

ATIVIDADES 

Estimulando e medindo comprimentos 

Estimulando ou estimar, fazer uma estimativa avaliação ou cálculo de valor aproximado de algo. 

Faça a leitura da imagem. 

Para fazer uma casa, o que preciso saber? Preciso fazer uma estimativa medir para saber, de quantos blocos precisarei. Saber o que vai construir, o tamanho, comprimento e outros. 

Veja os instrumentos de medidas não padronizadas e de medidas padronizadas; Unidades de medidas de comprimento. Como lemos e suas abreviações. Exemplo: centímetros – cm

 

Agora faça você, meça seu caderno, seu lápis, estojo, a mesa da sua casa, e outros objetos que tenha em sua casa e que você gostaria de saber quanto mede. 

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora