Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola:
Nome do aluno:
Data: 14/08/2020
Habilidade: (EF35LP05) – Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros.
ATIVIDADES
Leia com atenção o que é provérbios, o significado de palavras.
Gênero textual: Provérbios










Enigma da minhoca- Reino animal
Responda
- Quelônio é um jabuti. Onde os jabutis vivem?
- No rio
- No mar
- Na terra
- No gelo
Continuando, textos de vários gêneros
Faça sua leitura autônoma para compreender esse jogo e os significados das palavras.







Ciências
Habilidade: (EF03CI07) – Identificar características da terra (como seu formato geoide, a presença de água, solo etc.), com base na observação, manipulação e comparação das diferentes formas de representação do planeta (mapas, globos, fotografias etc.), incluindo os aspectos culturais de diferentes povos.
ATIVIDADES
Superfície da Terra
Nessa superfície temos 3 camadas: A atmosfera, a Litosfera e o hidrosfera.
Na superfície da Terra, temos a Atmosfera que é a camada gás, também camada de ar que envolve a Terra e protege a Terra dos raios solares. A Litosfera é a camada superficial sólida do nosso planeta, sendo composta pelas rochas, pelo solo e pelas formas de relevo. É nela que habitamos, vivemos, construímos nossas sociedades, cultivamos nossos alimentos e realizamos nossas práticas econômicas. Ela muda o tempo todo, é a que mais se modifica com os ventos, chuvas, terremotos….
Já a hidrosfera é a parte líquida, é uma das mais importantes do sistema terrestre, pois envolve tudo aquilo que é composto por água. A hidrosfera corresponde a toda composição de água da Terra, envolvendo lagos, rios, mares, oceanos, água subterrâneas (abaixo da Terra), unidade de ar e outros elementos.
Para você entender melhor.




Matemática
Habilidade: (EF03MA28) – Realizar pesquisa envolvendo variáveis categóricas em um universo de até 50 elementos, organizar os dados coletados utilizando listas, tabelas simples e representá-los em gráficos de colunas simples, com e sem uso de tecnologias digitais.
ATIVIDADES
Gráficos de colunas e gráfico de barras.
Responda
O gráfico de barras porque a quantidade é feita em barras que é Times de futebol preferidos pelos alunos do 3º ano D na cor rosa, o outro gráfico é de colunas (em verde) e está na vertical (como um edifício) ou um pilar.
Livro Emai, atividade 16.1, página 87 e 16.2, página 88. Atenção para atividade 16.2, o tempo é em minutos.