Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 3ª ano B– Profª Rosimeire (14/08) – 3º bimestre

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.  

Nome da escola: 

Nome do aluno: 

Data: 14/08/2020 

Habilidade: (EF35LP05) – Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros. 

ATIVIDADES 

Leia com atenção o que é provérbios, o significado de palavras. 

Gênero textual: Provérbios 

Enigma da minhoca- Reino animal 

Responda  

  1. Quelônio é um jabuti. Onde os jabutis vivem? 
  1. No rio 
  1. No mar 
  1. Na terra 
  1. No gelo 

Continuando, textos de vários gêneros 

Faça sua leitura autônoma para compreender esse jogo e os significados das palavras. 

Ciências

Habilidade: (EF03CI07) – Identificar características da terra (como seu formato geoide, a presença de água, solo etc.), com base na observação, manipulação e comparação das diferentes formas de representação do planeta (mapas, globos, fotografias etc.), incluindo os aspectos culturais de diferentes povos. 

ATIVIDADES 

Superfície da Terra 

Nessa superfície temos 3 camadas: A atmosfera, a Litosfera e o hidrosfera. 

Na superfície da Terra, temos a Atmosfera que é a camada gás, também camada de ar que envolve a Terra e protege a Terra dos raios solares. A Litosfera é a camada superficial sólida do nosso planeta, sendo composta pelas rochas, pelo solo e pelas formas de relevo. É nela que habitamos, vivemos, construímos nossas sociedades, cultivamos nossos alimentos e realizamos nossas práticas econômicas. Ela muda o tempo todo, é a que mais se modifica com os ventos, chuvas, terremotos…. 

Já a hidrosfera é a parte líquida, é uma das mais importantes do sistema terrestre, pois envolve tudo aquilo que é composto por água. A hidrosfera corresponde a toda composição de água da Terra, envolvendo lagos, rios, mares, oceanos, água subterrâneas (abaixo da Terra), unidade de ar e outros elementos. 

Para você entender melhor. 

Matemática

Habilidade: (EF03MA28) – Realizar pesquisa envolvendo variáveis categóricas em um universo de até 50 elementos, organizar os dados coletados utilizando listas, tabelas simples e representá-los em gráficos de colunas simples, com e sem uso de tecnologias digitais. 

ATIVIDADES 

Gráficos de colunas e gráfico de barras. 

Responda 

O gráfico de barras porque a quantidade é feita em barras que é Times de futebol preferidos pelos alunos do 3º ano D na cor rosa, o outro gráfico é de colunas (em verde) e está na vertical (como um edifício) ou um pilar. 

Livro Emai, atividade 16.1, página 87 e 16.2, página 88. Atenção para atividade 16.2, o tempo é em minutos.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: