Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola:
Nome do aluno:
Data: 03/07/2020
Português
Habilidade: (EF35LP03)-Identificar a ideia central dos textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.
ATIVIDADES
Continuação da aula anterior, vamos trabalhar com fábulas.
Primeiro responda:
– Você gosta de ler?
– Está lendo sempre?
Agora olha para a imagem e descreva. O que você visualiza? Como é essa árvore? Como é a característica? É comum? Você sabe o nome dela?

Descreva sua característica.
Leia com atenção
Fábula- “O Carvalho e o Caniço”


– Escreva as características dos personagens Caniço e Carvalho

Você percebeu que está fábula não tem moral.
Escreva a moral da história

Texto seguinte – Leia com atenção



Agora responda.
- Que tipo de texto é esse?
- Esse texto não tem título, pense em um título e escreva na linha preta, antes de começar o texto.
- O que disse o texto tratou ou falou de quem?
Carochinha quer saber- Conto- João e o pé de feijão

Matemática
Habilidade: (EF03MA22)- Ler e registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógicos e digital) para informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração.
ATIVIDADES
Situações problemas envolvendo horas e minutos.
Livro Aprender Sempre, atividade 4, exercícios números 1, 2, 3 e 4.
Leia com atenção e pegue um relógio para responder as questões.

Ciências
Habilidade: Identificar e compreender hábitos necessários para a manutenção da saúde visual.
ATIVIDADES
Visão – Saúde visual
Sabemos que o órgão da visão são os olhos, nele temos os cílios, a palpebra, a pupila, o globo ocular, a íris e a pupila. A córnea é que leva a informação para o cérebro para enxergarmos, e o nervo óptico.
Leia com atenção e responda.
– Pegar um desenho do olho com os nomes.














