Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 3ª ano B – Profª Rosimeire (03/07)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

Nome da escola:

Nome do aluno:

Data: 03/07/2020

Português

Habilidade: (EF35LP03)-Identificar a ideia central dos textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.

ATIVIDADES

            Continuação da aula anterior, vamos trabalhar com fábulas.

Primeiro responda:

– Você gosta de ler?

– Está lendo sempre?

Agora olha para a imagem e descreva. O que você visualiza? Como é essa árvore? Como é a característica? É comum? Você sabe o nome dela?

Descreva sua característica.

Leia com atenção

Fábula- “O Carvalho e o Caniço”

– Escreva as características dos personagens Caniço e Carvalho

Você percebeu que está fábula não tem moral.

Escreva a moral da história

Texto seguinte – Leia com atenção

Agora responda.

  1. Que tipo de texto é esse?
  2. Esse texto não tem título, pense em um título e escreva na linha preta, antes de começar o texto.
  3. O que disse o texto tratou ou falou de quem?

Carochinha quer saber- Conto- João e o pé de feijão

Matemática

Habilidade: (EF03MA22)- Ler e registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógicos e digital) para informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração.

ATIVIDADES

        Situações problemas envolvendo horas e minutos.

            Livro Aprender Sempre, atividade 4, exercícios números 1, 2, 3 e 4.

            Leia com atenção e pegue um relógio para responder as questões.

Ciências

Habilidade: Identificar e compreender hábitos necessários para a manutenção da saúde visual.

ATIVIDADES

            Visão – Saúde visual

        Sabemos que o órgão da visão são os olhos, nele temos os cílios, a palpebra, a pupila, o globo ocular, a íris e a pupila. A córnea é que leva a informação para o cérebro para enxergarmos, e o nervo óptico.

            Leia com atenção e responda.     

– Pegar um desenho do olho com os nomes.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: