Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola:
Nome do aluno:
Data: 18/06/2020
Objetivo do roteiro: Verificar de que modo se organizam globalmente os artigos Você sabia, identificando-se seus planos de texto, abordar algum tema e transmitir conhecimento a respeito desse tema.
Habilidade: (EF03LP24): Ler/ ouvir e compreender, com autonomia, relatos de observação e de pesquisas, relatórios, artigos científicos, você sabia quê? Resumos, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto.
ATIVIDADES
Livro Aprender Sempre, Atividade 5- “Você sabia?”.
Leia com atenção se for preciso volte novamente e responda as questões A, B, C- números 1, 2, 3 e 4.
MATEMÁTICA
Objetivo do roteiro: Reconhecer as principais características do sistema decimal: contagem, base, valor posicional. Interpretar e produzir escritas numéricas, inicialmente observando os números naturais e, em seguida, compreende as regras do SND.
Habilidade: (EF03MA01): Ler, escrever e comparar números naturais até a ordem de unidade de milhar, estabelecendo relações entre os registros numéricos a partir das regularidades do Sistema de numeração decimal.
ATIVIDADES
Sistema de Numeração Decimal
O que vem a ser sistema de numeração decimal?
O sistema de numeração decimal é de base 10, ou seja utiliza 10 algorismos (símbolos) diferentes para representar todos os números. Formados pelos algarismos 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, é sistema posicional, ou seja, a posição do algarismo no número modifica o seu valor.
Alguns marcos importantes e suas datas.
Você sabia?
( 10U= 1 dezena, 10D= 1 centeza e 10C= 1 Unidade de milhar(mil))



Responda:
- Faça a leitura dos textos Você sabia?, anote no caderno todos os números que aparecem nos textos, um embaixado do outro e escreva por externso cada número.
- Em que ano estaremos ao final de 2020?
- Escreva em ordem crescente os números:
1971- 50-1988-1992-1952-1993-95-1929-1854-22-1970-27-1944
Lembrando que ordem crescente os números estão na ordem do menor para o maior.
- Livro do Emai, sequência 10, atividade 10.1– Ordem crescente e decrescente; página 56.
Ordem decrescente é quando os números estão na ordem do maior para o menor.