Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades 2º ano A – Profª Fabiana (19/05)

ROTEIRO DE ATIVIDADES 2O ANO – PROFª FABIANA

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
NOME DA ESCOLA:
NOME DO ALUNO:
DATA: 19/05/2020

LÍNGUA PORTUGUESA
Objetivos: Estratégia em leitura, compreensão em leitura.
Habilidades:
 EF12LP04- Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor ou
já com certa autonomia, listas, bilhetes, convites, receitas, instruções de montagem (digitais ou
impressos), entre outros textos do campo da vida cotidiana.
 EF02LP01A- Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.

ATIVIDADE 1) LEITURA DE UM TEXTO INSTRUCIONAL

APRENDA O PASSO A PASSO DE COMO FAZER UMA PETECA.

MATERIAL NECESSÁRIO

  •     UM PEDAÇO DE COURO (CORTE NO TAMANHO DE UM QUADRADO)
  •     PENAS
  •     BARBANTE OU CORDA
  •     AREIA
  •     TESOURA

MODO DE FAZER

PASSO 1

COLOQUE A AREIA NO PEDAÇO DE COURO E FAÇA QUE O MESMO SE TRANSFORME NUM SAQUINHO.

PASSO 2

ANTES DE FECHAR O SAQUINHO DE COURO COM A AREIA DENTRO VOCÊ DEVERÁ COLOCAR AS PENAS NA PONTA. FIQUE ATENTO PARA NÃO DEIXAR AS PENAS MUITO SOLTAS PARA QUE NÃO CAIAM.

Passo 3

EM SEGUIDA AMARRE O SAQUINHO DE AREIA COM AS PENAS, USANDO PARA ISSO O BARBANTE OU A CORDA. AMARRE BEM FIRME PARA GARANTIR QUE AS PENAS E NEM A AREIA CAIAM.

Passo 4

PARA FINALIZAR CORTE O QUE SOBROU DE EXCESSO DO COURO.

AGORA COM A SUA PETECA PRONTA É SÓ CHAMAR OS AMIGOS E APROVEITAR.

OBS: PETECA É O NOME DADO TANTO A UM ESPORTE QUANTO AO ARTEFATO ESPORTIVO UTILIZADO EM SUA PRÁTICA, SENDO AMBOS DE ORIGEM INDÍGENA BRASILEIRA.

ATIVIDADE 2- OBSERVE AS FIGURAS ABAIXO:

AGORA ESCREVA EM SEU CADERNO O NOME DAS FIGURAS ACIMA COLOCANDO CADA PRODUTO EM SEU RESPECTIVO LUGAR.

  HIGIENE    


     
  ALIMENTÍCIO


  LIMPEZA


MATEMÁTICA

objetivo: Identificar os conhecimentos dos alunos sobre resolução de problemas.

Habilidade: (EF01MA06) – Construir fatos fundamentais da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.

  1. RESOLVA O DESAFIO ABAIXO: PROBLEMA DO CAMPO ADITIVO
  1. DONA DOLORES FOI AO MERCADO E COMPROU 1 DUZIA DE MAÇÃS, 6 BANANAS E 5 TOMATES. QUANTAS FRUTAS DONA DOLORES COMPROU AO TODO?
  • ESCREVA EM SEU CADERNO QUANTOS PRODUTOS TÊM AO TODO NO QUADRO ACIMA. E O QUE TEM MAIS? PRODUTO ALIMENTÍCIO,DE LIMPEZA OU DE HIGIENE?

CIÊNCIAS

Objetivos: IDENTIFICAR OBJETOS E PRODUTOS; IDENTIFICAR OS PERIGOS E CUIDADOS QUE DEVEMOS TER EM CASA.

TODOS OS DIAS, AS CRIANÇAS PODEM ESTAR EXPOSTAS AO PERIGO! ISSO SE DEVE AO FATO DE QUE, APESAR DE TODO O CUIDADO QUE OS RESPONSÁVEIS POSSAM TOMAR, ALGUNS DETALHES DEIXADOS DE LADO PODEM VIR A SER EXTREMAMENTE PREJUDICIAIS.

E ESSE PERIGO PODE ESTAR TANTO EM PRODUTOS DE LIMPEZA, OBJETOS CORTANTES, MEDICAMENTOS ETC. VEJA NAS IMAGENS ABAIXO QUAIS PERIGOS ESSES PRODUTOS E OBJETOS PODEM CAUSAR AS CRIANÇAS.

MANTER FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS

MANTER FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS

OS REMÉDIOS SOMENTE COM RECEITAS DO MÉDICO E RESPONSABILIDADE DE UM ADULTO

OBSERVE AS FIGURAS ABAIXO E ESCREVA OS PERIGOS QUE CADA UMA DAS AÇOES REPRESENTA PARA AS CRIANÇAS.

A
B
C
D
E
F

DESAFIO DE HOJE DO ENIGMA DA MINHOCA

BOM TRABALHO E UM GRANDE BEIJO DA PROFESSORA FABIANA!!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: