ROTEIRO DE ATIVIDADES 2O ANO – PROFª FABIANA
Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
NOME DA ESCOLA:
NOME DO ALUNO:
DATA: 19/05/2020
LÍNGUA PORTUGUESA
Objetivos: Estratégia em leitura, compreensão em leitura.
Habilidades:
EF12LP04- Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor ou
já com certa autonomia, listas, bilhetes, convites, receitas, instruções de montagem (digitais ou
impressos), entre outros textos do campo da vida cotidiana.
EF02LP01A- Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.
ATIVIDADE 1) LEITURA DE UM TEXTO INSTRUCIONAL
APRENDA O PASSO A PASSO DE COMO FAZER UMA PETECA.

MATERIAL NECESSÁRIO
- UM PEDAÇO DE COURO (CORTE NO TAMANHO DE UM QUADRADO)
- PENAS
- BARBANTE OU CORDA
- AREIA
- TESOURA
MODO DE FAZER
PASSO 1
COLOQUE A AREIA NO PEDAÇO DE COURO E FAÇA QUE O MESMO SE TRANSFORME NUM SAQUINHO.
PASSO 2
ANTES DE FECHAR O SAQUINHO DE COURO COM A AREIA DENTRO VOCÊ DEVERÁ COLOCAR AS PENAS NA PONTA. FIQUE ATENTO PARA NÃO DEIXAR AS PENAS MUITO SOLTAS PARA QUE NÃO CAIAM.
Passo 3
EM SEGUIDA AMARRE O SAQUINHO DE AREIA COM AS PENAS, USANDO PARA ISSO O BARBANTE OU A CORDA. AMARRE BEM FIRME PARA GARANTIR QUE AS PENAS E NEM A AREIA CAIAM.
Passo 4
PARA FINALIZAR CORTE O QUE SOBROU DE EXCESSO DO COURO.
AGORA COM A SUA PETECA PRONTA É SÓ CHAMAR OS AMIGOS E APROVEITAR.
OBS: PETECA É O NOME DADO TANTO A UM ESPORTE QUANTO AO ARTEFATO ESPORTIVO UTILIZADO EM SUA PRÁTICA, SENDO AMBOS DE ORIGEM INDÍGENA BRASILEIRA.
ATIVIDADE 2- OBSERVE AS FIGURAS ABAIXO:











AGORA ESCREVA EM SEU CADERNO O NOME DAS FIGURAS ACIMA COLOCANDO CADA PRODUTO EM SEU RESPECTIVO LUGAR.
HIGIENE | ALIMENTÍCIO | LIMPEZA |
MATEMÁTICA
objetivo: Identificar os conhecimentos dos alunos sobre resolução de problemas.
Habilidade: (EF01MA06) – Construir fatos fundamentais da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
- RESOLVA O DESAFIO ABAIXO: PROBLEMA DO CAMPO ADITIVO
- DONA DOLORES FOI AO MERCADO E COMPROU 1 DUZIA DE MAÇÃS, 6 BANANAS E 5 TOMATES. QUANTAS FRUTAS DONA DOLORES COMPROU AO TODO?
- ESCREVA EM SEU CADERNO QUANTOS PRODUTOS TÊM AO TODO NO QUADRO ACIMA. E O QUE TEM MAIS? PRODUTO ALIMENTÍCIO,DE LIMPEZA OU DE HIGIENE?



CIÊNCIAS
Objetivos: IDENTIFICAR OBJETOS E PRODUTOS; IDENTIFICAR OS PERIGOS E CUIDADOS QUE DEVEMOS TER EM CASA.

TODOS OS DIAS, AS CRIANÇAS PODEM ESTAR EXPOSTAS AO PERIGO! ISSO SE DEVE AO FATO DE QUE, APESAR DE TODO O CUIDADO QUE OS RESPONSÁVEIS POSSAM TOMAR, ALGUNS DETALHES DEIXADOS DE LADO PODEM VIR A SER EXTREMAMENTE PREJUDICIAIS.
E ESSE PERIGO PODE ESTAR TANTO EM PRODUTOS DE LIMPEZA, OBJETOS CORTANTES, MEDICAMENTOS ETC. VEJA NAS IMAGENS ABAIXO QUAIS PERIGOS ESSES PRODUTOS E OBJETOS PODEM CAUSAR AS CRIANÇAS.


MANTER FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS

MANTER FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS

OS REMÉDIOS SOMENTE COM RECEITAS DO MÉDICO E RESPONSABILIDADE DE UM ADULTO




OBSERVE AS FIGURAS ABAIXO E ESCREVA OS PERIGOS QUE CADA UMA DAS AÇOES REPRESENTA PARA AS CRIANÇAS.






DESAFIO DE HOJE DO ENIGMA DA MINHOCA

BOM TRABALHO E UM GRANDE BEIJO DA PROFESSORA FABIANA!!