Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades 1º ano A, B, C e D – Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (13/05)

SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO

PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.

NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE

NOME DO ALUNO:

DATA: 13/05/2020

MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO EM RELAÇÃO A MÚSICA E ARTE.

HABILIDADE: AUMENTAR A CAPACIDADE DO ALUNO EM INTERAGIR COM A LINGUAGEM A INTEPRETAÇÃO PARA APLICAÇÃO E DEMONSTRAÇÃO ARTÍSTICA.

ATIVIDADE: VIVEMOS DIARIAMENTE NA NOSSA CASA E AS VEZES NÃO PERCEBEMOS TUDO AO NOSSO REDOR.

PENSANDO NISSO A PROFESSORA VAI PEDIR PARA VOCÊ IR ATÉ A PORTA OU UMA JANELA E OBSERVAR TUDO AO SEU REDOR E O QUE CONSEGUE VER.

PEGUE UMA FOLHA DE PAPEL, CORTE ELA EM 6 OU 8 PEDACINHOS E VÁ ESCREVENDO O QUE ESTÁ VENDO.

EX: VI UMA ÁRVORE.

ASSIM VOCÊ VAI REGISTRANDO, PODENDO TAMBÉM FAZER UM DESENHO SOBRE A IMAGEM VISTA E OS NÚMEROS DE LETRAS DE CADA PALAVRA.

EX:

ÁRVORE – DESENHAR A ÁRVORE – 6 LETRAS.

MURO – DESENHE O MURO – 4 LETRAS.

E MUITO MAIS.

AO ACABAR SUAS ANOTAÇÕES, PEGUE UM BARBANTE OU LINHA E FAÇA UM VARALZINHO PENDURANDO TODAS AS FOLHINHAS COM O SEU DESENHO. SE CONSEGUIR, TENTE COLOCAR EM ORDEM ALFABÉTICA, ASSIM COMO NA SALA DE AULA. A, B, C…

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO EM RELAÇÃO A MÚSICA E ARTE.

HABILIDADE: AUMENTAR A CAPACIDADE DO ALUNO EM INTERAGIR COM A LINGUAGEM A INTEPRETAÇÃO PARA APLICAÇÃO E DEMONSTRAÇÃO ARTÍSTICA.

ATIVIDADE: QUERIDAS CRIANÇAS, COM A AJUDA DE UM ADULTO, FAÇA A LEITURA DA HISTORINHA DO PATINHO FEIO. DEPOIS NO CADERNO DE VOCÊS, QUERO QUE FAÇAM UM BELO DESENHO DA PARTE DA HISTÓRIA QUE VOCÊS MAIS GOSTARAM. QUANDO TERMINAREM AS ATIVIDADES, VOCÊS PODEM ASSISTIR O DESENHO DA HISTÓRIA DO PATINHO FEIO QUE ESTÁ NO LINK:

O PATINHO FEIO


ERA UMA VEZ UMA MAMÃ PATA QUE TEVE 5 OVOS. ELA ESPERAVA ANSIOSAMENTE PELO DIA EM QUE OS SEUS OVOS QUEBRASSEM E DELES NASCESSEM OS SEUS QUERIDOS FILHOS!

QUANDO ESSE DIA CHEGOU, OS OVOS DA MAMÃ PATA COMEÇARAM A ABRIR, UM A UM, E ELA, ALEGREMENTE, COMEÇOU A SAUDAR OS SEUS NOVOS PATINHOS. MAS O ÚLTIMO OVO DEMOROU MAIS A PARTIR, E A MAMÃ COMEÇOU A FICAR NERVOSA… FINALMENTE, A CASCA QUEBROU E, PARA SURPRESA DA MAMÃ PATA, DE LÁ SAIU UM PATINHO MUITO DIFERENTE DE TODOS OS SEUS OUTROS FILHOS.
– ESTE PATINHO FEIO NÃO PODE SER MEU! EXCLAMA A MAMÃ PATA.
– ALGUÉM TE PREGOU UMA PARTIDA. AFIRMA A VIZINHA GALINHA.

OS DIAS PASSARAM E, À MEDIDA QUE OS PATINHOS CRESCIAM, O PATINHO FEIO TORNAVA-SE CADA VEZ MAIS DIFERENTE DOS OUTROS PATINHOS.
CANSADO DE SER GOZADO PELOS SEUS IRMÃOS E POR TODOS OS ANIMAIS DA QUINTA, O PATINHO FEIO DECIDE PARTIR.

MESMO LONGE DA QUINTA, O PATINHO NÃO CONSEGUIU PAZ, POIS OS SEUS IRMÃOS PERSEGUIAM-NO POR TODO O LAGO, GRITANDO:
– ÉS O PATO MAIS FEIO QUE NÓS ALGUMA VEZ VIMOS!
E, PARA ONDE QUER QUE FOSSE, TODOS OS ANIMAIS QUE ENCONTRAVA FAZIAM TROÇA DELE.
– QUE HEI DE EU FAZER? PARA ONDE HEI DE IR? O PATINHO SENTIA-SE MUITO TRISTE E ABANDONADO.

COM A CHEGADA DO INVERNO, O PATINHO CANSADO E CHEIO DE FOME ENCONTRA UMA CASA E PENSA:
– TALVEZ AQUI ENCONTRE ALGUÉM QUE GOSTE DE MIM! E ASSIM FOI.
O PATINHO PASSOU O INVERNO ACONCHEGADINHO, NUMA CASA QUENTINHA E NA COMPANHIA DE QUEM GOSTAVA DELE. TUDO TERIA CORRIDO BEM SE NÃO TIVESSE CHEGADO A PRIMAVERA E COM ELA, UM GATO MALVADO, QUE ENGANANDO OS DONOS DA CASA, CORREU COM O PATINHO PARA FORA DALI!
– MAIS UMA VEZ ESTOU SOZINHO E INFELIZ… SUSPIROU O PATINHO FEIO.

O PATINHO SEGUIU O SEU CAMINHO E, AO CHEGAR A UM GRANDE LAGO, REFUGIOU-SE JUNTO A UNS JUNCOS, E ALI FICOU DURANTE VÁRIOS DIAS.
UM DIA, MUITO CEDO, O PATINHO FEIO FOI ACORDADO POR VOZES DE CRIANÇAS.
– OLHA! UM RECÉM-CHEGADO! GRITOU UMA DAS CRIANÇAS. TODAS AS OUTRAS CRIANÇAS DAVAM GRITOS DE ALEGRIA.
– E É TÃO BONITO! DIZIA OUTRA.
BONITO?… DE QUEM ESTARÃO A FALAR? PENSOU O PATINHO FEIO. 
DE REPENTE, O PATINHO FEIO VIU QUE TODOS OLHAVAM PARA ELE E, AO VER O SEU REFLEXO NA ÁGUA, VIU UM GRANDE E ELEGANTE CISNE. 
– OH!… EXCLAMA O PATINHO ADMIRADO. CRIANÇAS E OUTROS CISNES ADMIRAVAM A SUA BELEZA E CUMPRIMENTAVAM-NO ALEGREMENTE.

AFINAL ELE NÃO ERA UM PATINHO FEIO MAS UM BELO E JOVEM CISNE!
A PARTIR DESSE DIA, NÃO HOUVE MAIS TRISTEZAS, E O PATINHO FEIO QUE AGORA ERA UM BELO CISNE, VIVEU FELIZ PARA SEMPRE!

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO EM RELAÇÃO A MÚSICA E ARTE.

HABILIDADE: AUMENTAR A CAPACIDADE DO ALUNO EM INTERAGIR COM A LINGUAGEM A INTEPRETAÇÃO PARA APLICAÇÃO E DEMONSTRAÇÃO ARTÍSTICA.

ATIVIDADE: QUERIDAS CRIANÇAS, HOJE FAREMOS UMA LISTA DE FRUTAS, PERGUNTE PARA AS PESSOAS QUE MORAM COM VOCÊS QUAL SERIA A FRUTA PREFERIDA

VAMOS CANTAR E BRINCAR COM AS LETRAS DO ALFABETO:

SUCO OU LIMONADA

SUCO OU LIMONADA

PIZZA OU SALADA

QUAL E A LETRA DA SUA NAMORADA?

A -B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

DESENHE AS FRUTAS A SEGUIR:

JABUTICABA

DESENHE AS FRUTAS A SEGUIR:

JABUTICABA

ABACAXI

BANANA

UVA

NÃO SE ESQUEÇAM QUE SEMPRE QUE FOREM COMER ALGUMA FRUTA LAVAR BEM AS MÃOS E OS ALIMENTOS. ASSIM VOCÊS NÃO FICAM DOENTES.



Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: