Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

2ª SEMANA DE RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO DE INGLÊS E EDUCAÇÃO FÍSICA 7º ANO

INGLÊS

Hello guys!

Hoje resolveremos exercícios de interpretação e lógica.

              Consulte as anotações que vocês fizeram na aula passada.

 Exercises

  1. Read:
  1. His invention is very useful today.
  2. He comes from a rich family
  3. He did not like to study.
  4. He graduated at  university
  5. He was a terrible student at Mathematics (Math)
  • All the sentences are false
  • All the sentences are true
  • Sentence I is true; the others are false

2- What is the text about?

  • It talks about the story of a shoemaker
  • It talks about George Boole´s biography
  • It talks about the importance of Mathematics (Math)

3- About the dialogue:

  1. Two students are talking about George Boole and Einsten
  2. The students conclude Einsten is more important
  3.  They have the same opinion
  • Sentences I and II are right (correct)
  • Sentence II and III are wrong (incorrect)
  • All the sentences are wrong (incorrect)

4-  The decision was….

  • Difficult
  • Easy
  • Not difficult

5-Considere a seguinte situação:

Minha família tem 4 animais de estimação: um cachorro, um gato, um pássaro e um peixe. Cada um deles tem uma cor: branco, preto, marrom e cinza.

Leia as dicas abaixo para descobrir a cor de cada um deles:

Através dessas dicas, podemos deduzir que:

  1. O pássaro é preto.
  2. O cachorro é cinza.
  3. O cachorro e o gato podem ser brancos.

EDUCAÇÃO FÍSICA

Tema/Título da AtividadeEsporte
Conteúdos/ Objetos de AprendizagemEsportes de precisão e técnico combinatórios (Croquet)
  1. Agora que recordou o que são esportes de precisão, leia o texto abaixo sobre o croquet.  (20min)

Croquet

O Croquet é um esporte de precisão praticado por dois ou quatro jogadores. Seu objetivo consiste em acertar as bolas com um taco, lançando-as através de uma sequência de aros (doze), buscando acertar uma estaca que fica ao final do percurso.

Vence o jogo a equipe que marcar o maior número de pontos no tempo previamente determinado ou terminar a sequência com ambas as bolas. Quando a bola atravessa um aro é contado um ponto, mesma quantia conquistada ao acertar a estaca no final do percurso. Cada bola pode adquirir um máximo de treze pontos, e cada equipe pode adquirir até vinte e seis.

Para decidir quem inicia o jogo, é feito um sorteio na moeda (cara ou coroa), de forma que o ganhador começa atirando uma das bolas do ponto de partida escolhido. Quando termina este lançamento, é a vez do adversário, e assim por diante.

A prática de Croquet no Brasil ainda é rara. Um dos grandes problemas é a falta de equipamentos (taco, bolas, aros e estaca) que estão disponíveis apenas em sites europeus e por valores altos, por isso muitas pessoas adaptam materiais para praticar o esporte.

  1. Nesse momento, acesse os links e assista aos vídeos para auxiliar sua compreensão sobre Croquet. (20min)

https://www.youtube.com/watch?v=QQcjGKmSQ8E breve histórico (01min51s)

https://www.youtube.com/watch?v=0wx7wwUnhPc tacadas no croquet (03min39s)

https://www.youtube.com/watch?v=y_YMDJ4fvbA Como fazer os equipamentos para jogar croquet em casa (03min24s)

https://www.youtube.com/watch?v=wHt1836f1DI croquet adaptado (05min32s)

  • Agora, utilize as informações do texto, dos vídeos e as aulas do Centro de Mídias e responda as questões para auxiliar no seu aprendizado. (25min)
  1. O que são esportes de precisão?

R-

  • Assinale a alternativa que não é um esporte de precisão:
  • Bocha
  • Boliche
  • Tiro com arco
  • Ginástica artística
  • Quais são os equipamentos utilizados no croquet?

R-

  • São necessários quantos jogadores para jogar croquet?

R-

  • Qual objetivo do jogo croquet?

R-

  • Quantos aros existem em uma partida de croquet?

R-

  • ?

R-

  • Quantos pontos o jogador conquista quando a bola atinge a estaca que fica no final do percurso do croquet?

R-

  • Quantos pontos no croquet cada bola conquista ao completar todo o percurso e ainda atingir a estaca no final?

R-

  1. Qual jogador deve iniciar a partida de croquet?

R-

Questões Objetivas

A partir da atividade realizada na semana anterior, responda as questões assinalando a alternativa correta:

  1. Assinale a alternativa que não é um equipamento utilizado no croquet:
  1. Taco
  2. Aros
  3. Bolas
  4. Rede
  • Qual o objetivo do jogo croquet?
  1. acertar as bolas com um taco, lançando-as o mais longe possível.
  2. acertar as bolas com um taco, para que derrubem os pinos.
  3. acertar as bolas com um taco para que passem em baixo dos aros.
  4. acertar as bolas com um taco, derrubando-as em um buraco.
  • Quantos pontos o jogador de croquet conquista cada vez que a bola passa por um aro?
  1. 4
  2. 3
  3. 2
  4. 1
  • São necessários quantos jogadores para jogar croquet?
  1. 2 ou 4
  2. 2 ou 6
  3. 4 ou 6
  4. 6 ou 8
  • Assinale a alternativa falsa quanto ao croquet?
  1. Para decidir quem inicia o jogo é feito um sorteio.
  2. A disputa começa com uma bola sendo atirada do ponto de partida pelo jogador que perdeu o sorteio.  
  3. O jogador conquista 01 ponto ao acertar a bola na estaca que fica no final do percurso.
  4. Cada bola consegue 13 pontos se completar todo o percurso e ainda atingir a estaca que fica no final.
Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: