Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

ROTEIRO DE ATIVIDADES PROJETO DE VIDA E TECNOLOGIA 6º, 7º 8º E 9º ANO

PROJETO DE VIDA

Na revisão dos conteúdos focamos em qualidade de vida, assim BUSCAMOS refletir sobre sustentabilidade, pensamentos e atitudes com valores, competências socioemocionais e outros.
A proposta agora será fazer e registrar atitudes as quais você tem demonstrado participar e se envolver neste propósito de conscientização e mudanças sociais para se viver cada vez melhor e com mais qualidade.
Solicito a cada um de vocês que registrem sua participação como estudante consciente e de atitude colaborativa as mudanças necessárias para conservação de uma sociedade mais estruturada.
Mediante a proposta, descreva suas ações e visões sobre atitudes individuais e sociais que possam contribuir para essa conservação.

RESPONDA E EXPLIQUE SUA RESPOSTA.

  1. De acordo com a atividade anterior, a pergunta número 1. O que você tem feito como contribuição, no seu papel de estudante?
    Resposta:
  2. Dentro do que você espera, na escola presencial. O que pode ser mudado e melhorado e que necessita da sua participação?
  3. O que você pode dar como exemplo de boas atitudes sua? E também de atitudes de sustentabilidade?
  1. Quais atitudes você tem construído para socializar e contribuir, como valores sociais para viver com mais qualidade?
  2. Quando você se coloca aberto ao novo. Que proposta de bem estar social você acredita estar contribuindo?

TECNOLOGIA

Olá queridxs Alunxs!!!

Nestas aulas vamos trabalhar um pouco sobre pixel.

Momento 1: Reflexão sobre o que já vimos em sala de aula.

Você sabe o que é pixel?

            Momento 2: Leia o texto abaixo (Esse texto fala um pouco sobre o pixel).

Pixel

            A palavra pixel é uma combinação dos termos “picture” e “element”. Ou seja, “elemento de imagem”. É a menor unidade de uma imagem digital, independente de sua fonte. Se você pegar uma foto e fizer uma aproximação (zoom), verá uma série de quadradinhos que a compõem. Cada um desses quadros é um pixel. São milhões ou milhares deles.

Cada pixel é baseado nas três cores básicas: vermelho, verde e azul. Cada cor possui 256 tonalidades, o que proporciona até 16 milhões de combinações de cores diferentes. São os agrupamentos de pixels em grande quantidade que formam imagens, fotos e frames de vídeos. A qualidade de uma imagem depende de quantos pixels a compõem. Logo, quanto mais pixels, maior a qualidade. Nós chamamos isso de resolução.

Em telas de TVs, monitores, celulares e tablets, quando mencionamos a resolução em pixels, significa a quantidade de quadradinhos que elas podem reproduzir por vez: quanto mais elas tiverem, maior é a qualidade da imagem exibida naquele display.

Uma tela Full HD possui 1.920 x 1.080 pixels. Ou seja, largura de 1.920 e altura de 1.080 pixels ou 2.073.600 pixels no total. A título de comparação, uma tela 4K (3.840 x 2.160 pixels) conta com 8.294.400 pixels e uma 8K (7.680 x 4.320 pixels) 33.177.600 pixels.

A diferença está no tamanho do pixel e não da tela. Cada quadradinho de uma tela 4K é quatro vezes menor que o de uma Full HD, o que significa que para cada pixel de 1080p, você tem quatro em 2160p; da mesma forma, o pixel de um display 8K é quatro vezes menor que o de uma 4K. Quanto mais pixels, maior resolução e qualidade de imagem.

Em câmeras, o termo megapixel (um milhão de pixels, símbolo MP) diz respeito à capacidade do sensor de capturar pixels em uma foto. Por exemplo, uma câmera com 48 MP é capaz de captar imagens com até 8.000 pixels de largura por 6.000 de altura.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: