Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 1ª ano A, B, C e D – Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (01/10) – 3º bimestre

SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES. 

NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE 

NOME DO ALUNO: 

DATA: 01/10/2020 

GEOGRAFIA

HABILIDADES: EF01GE01 – AUMENTAR A COMPREENSÃO DO ESTUDANTE EM RELAÇÃO A IDENTIFICAÇÃO DOS DIFERENTES TIPOS DE MORADIA. 

QUERIDOS ALUNOS, VAMOS OBSERVAR OS DIFERENTES TIPOS DE MORADIA, PEÇA AJUDA DE UM ADULTO PARA ASSISTIR O VÍDEO E EM SEGUIDA FAÇA AS ATIVIDADES

MORADIA É O LUGAR ONDE MORAMOS, OU SEJA, A NOSSA CASA, QUE NOS PROTEGE DO SOL, DO FRIO E DA CHUVA. 

VÍDEO: 

TIPO DE MORADIA: 

ATIVIDADE 

  1. VAMOS CONHECER ALGUS TIPOS DE RESIDÊNCIAS. OBSERVE AS FOTOS E RELACIONE COM OS NOMES A SEGUIR: 
SOBRADO CASA DE TIJOLO CASA DE PAU A PIQUE CASA DE PALHA 
CASA DE MADEIRA OCA PRÉDIO IGLU 

Tipos De MoradiasSobrado, afinal qual a definição correta desse tipo de imóvel?

Boa Noite Paraná - Noroeste | Casas novas entregues pela Cohapar em Terra  Rica já apresentam problemas | Globoplay30+ Melhores Ideias de Tipos de Moradias | moradia, atividades de  geografia, atividades

30+ Melhores Ideias de Tipos de Moradias | moradia, atividades de  geografia, atividades
10 Melhores Ideias de diferentes tipos de moradia | moradia, diferentes  tipos de, casas
TIPOS DE CASAS. IGLU | Cantinho do Educador Infantil
TIPOS DE MORADIA
  1. QUAIS FORAM OS MATERIAIS USADOS NA CONSTRUÇÃO DA SUA CASA? 

R:___________________________________________________________________ 

  1. O QUE TEM PERTO DA SUA CASA

R:___________________________________________________________________ 

  1. SUA CASA É TERREA OU É PRÉDIO

R:_________________________________________________________________ 

  1. TEM COMÉRCIO ONDE VOCÊ MORA? QUAIS?  

R:_________________________________________________________________ 

  1. DESENHE SUA CASA.

PORTUGUÊS

HABILIDADES: EF01LP08 – RELACIONAR ELEMENTOS SONOROS DAS PALAVRAS COM SUA REPRESENTAÇÃO ESCRITA.  

ATIVIDADES 

RECURSOS: CADERNO, LÁPIS, BORRACHA, LÁPIS DE COR E RÉGUA. 

ATIVIDADE 1: QUERIDOS ALUNOS, ABAIXO TEMOS O ALFABETO. COM AJUDA DE UM ADULTO, FAÇA A LEITURA DO DAS LETRAS QUE COMPÕEM O ALFABETO E EM SEGUIDA, REALIZE A CÓPIA DO MESMO (ALFABETO)  

img.elo7.com.br/product/zoom/21BA7F0/banner-alf...

ATIVIDADE 2: QUERIDOS ALUNOS, UMA DAS HISTÓRIAS MAIS CONHECIDAS É A DE JOÃO E MARIA. ABAIXO TEMOS A HISTÓRIA COMPLETA. COM A AJUDA DE UM ADULTO, FAÇAM A LEITURA DO TEXTO E EM SEGUIDA, RECONTEM A HISTÓRIA COM SUAS PALAVRAS 

HISTÓRIA DO JOÃO E DA MARIA 

ERA UMA VEZ, UM POBRE LENHADO, PAI DO JOÃO E DA MARIA, VIVIA NUMA CASA, PERTO DE UMA GRANDE FLORESTA. CERTA OCASIÃO, UMA GRANDE CRISE VEIO SOBRE O PAÍS E A SITUAÇÃO DO LENHADOR FICOU MUITO RUIM. NÃO CONSEGUIA ALIMENTOS PARA OS FILHOS E COM ISSO JÁ NÃO CONSEGUIA DORMIA DURANTE A NOITE. 

 A MADRASTA SUGERIU, ENTÃO, QUE OS FILHOS FOSSEM LEVADOS PARA O INTERIOR DA FLORESTA, ONDE SERIAM ABANDONADOS. O PAI NÃO GOSTOU MUITO DA IDEIA, MAS ACABOU POR CONCORDAR. LÁ FORAM OS 3 FLORESTA A DENTRO. JOÃO, QUE TINHA ESCUTADO A CONVERSA, JUNTOU PEDRINHAS DE CASCALHO QUE FOI DEIXANDO CAIR PELO CAMINHO PARA QUE PUDESSE ENCONTRAR O CAMINHO DE REGRESSO. 

 NO MEIO DA FLORESTA, O PAI LÁ ACENDEU UMA FOGUEIRA PARA AQUECER OS MENINOS.  O PAI DISSE QUE IRIA CORTAR LENHA NA FLORESTA, MAS VOLTOU PARA CASA. COMO O PAI NUNCA MAIS CHEGAVA, JOÃO E MARIA RESOLVERAM VOLTAR PARA A CASA. FOI SÓ SEGUIREM O CAMINHO DAS PEDRAS. 

 QUANDO CHEGARAM A CASA, O PAI ALEGROU IMENSO, A MADRASTA, PORÉM, NÃO GOSTOU DO REGRESSO DELES. 
ALGUM TEMPO MAIS TARDE, A MISÉRIA ASSOLOU AINDA MAIS O PAÍS. A MULHER VOLTOU A QUEIXAR-SE AO MARIDO: 
– NÃO TEMOS COMIDA SUFICIENTE. PRECISAMOS DE LEVAR ESTAS CRIANÇAS PARA UM LUGAR AINDA MAIS DISTANTE. 
O PAI FICOU MUITO TRISTE, MAS ACABOU POR DEIXAR-SE CONVENCER PELA MULHER. 
JOÃO OUVIU NOVAMENTE A CONVERSA E RESOLVEU IR JUNTAR ALGUMAS PEDRINHAS NOVAMENTE, MAS, DESTA VEZ, A MADRASTA TINHA TRANCADO A PORTA DO QUARTO DOS DOIS. 

 NA MANHÃ SEGUINTE, FORAM TODOS A UMA FLORESTA BEM DISTANTE. DESTA VEZ, JOÃO FOI DEITANDO PEDAÇOS DE PÃO PARA MARCAR O CAMINHO DE REGRESSO. AS CRIANÇAS, DESTA VEZ, FORAM ABANDONADAS NUM LUGAR BEM MAIS LONGE DE CASA. QUANDO RESOLVERAM VOLTAR, JOÃO NÃO CONSEGUIU ENCONTRAR OS PEDAÇOS DE PÃO QUE TINHA DEIXADO CAIR AO LONGO DO CAMINHO. OS PASSARINHOS TINHAM COMIDO TUDO. 

 DURANTE TRÊS DIAS E TRÊS NOITES, OS DOIS ANDARAM PERDIDOS PELA FLORESTA. DE REPENTE, ENCONTRARAM UMA CASINHA FEITA DE PÃO E BOLO. COMO ESTAVAM COM MUITA FOME, COMERAM UM PEDAÇO DA CASA. ENQUANTO COMIAM, SAIU DE DENTRO DA CASA UMA VELHA DE BENGALA QUE OS CONVIDOU A ENTRAR, FINGINDO-SE DE BOAZINHA, MAS ELA NÃO PASSAVA DE UMA BRUXA MALVADA. 

 QUANDO ENTRARAM NA CASA, A BRUXA PRENDEU O JOÃO. ALIMENTAVA-O BEM PARA FICAR GORDO E PODER COMÊ-LO DEPOIS. JOÃO, SABENDO QUAL ERA A INTENÇÃO DA BRUXA, MOSTRAVA-LHE SEMPRE UM PEDAÇO DE OSSO QUANDO ELA VINHA EXAMINAR O SEU DEDO. 

 A BRUXA NÃO PERCEBIA, PORQUE ERA MEIO CEGA. UM DIA, A PACIÊNCIA DA BRUXA ESGOTOU-SE E ELA PEDIU A MARIA QUE ACENDESSE O FORNO PARA QUE PUDESSE COMER O JOÃO, MESMO MAGRO. MARIA TRISTE, TEVE QUE LHE OBEDECER. 

 QUANDO A BRUXA SE APROXIMOU DO FORNO, MARIA EMPURROU-A LÁ PARA DENTRO. 
OS DOIS, AGORA, ESTAVAM LIVRES. 

 JOÃO COLOCOU AS JÓIAS E A COMIDA DA CASA NUM CESTO E SAÍRAM EM BUSCA DA CASA DOS PAIS. DEPOIS DE VÁRIOS DIAS DE PROCURA, ACABARAM POR ENCONTRAR A CASA. OS PAIS RECEBERAM-NOS COM MUITA ALEGRIA. ESTAVAM MUITO ARREPENDIDOS POR OS TEREM ABANDONADO AOS DOIS. 

MATEMÁTICA

HABILIDADES: EF01MA09 – ORGANIZAR E ORDENAR OBJETOS FAMILIARES OU REPRESENTAÇÕES POR   FIGURAS, POR MEIO DE ATRIBUTOS, TAIS COMO COR, FORMAS E MEDIDAS. 

ATIVIDADES 

RECURSOS: CADERNO, LÁPIS, BORRACHA, LÁPIS DE COR E RÉGUA. 

QUERIDOS ALUNOS, HOJE IREMOS TRABALHAR COM A SEQUÊNCIA DE OBJETOS E PESSOAS DIFERENTES. 

VAMOS PARA AS ATIVIDADES: 

ATIVIDADES: 

  1. NO CINEMA DA CIDADE FOI ORGANIZADA UMA FILA PARA COMPRAR O INGRESSO DA SESSÃO DO FILME. OBSERVE A SEQUÊNCIA QUE FOI ORGANIZADA A FILA: 
  1. QUAL É A PRÓXIMA PESSOA DA FILA, ESSA PESSOA SEGUINDO O PADRÃO DA SEQUÊNCIA VAI SER: 

MULHER                                            HOMEM 

    

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: