Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola: E.E.Profª Iracema de Castro Amarante
Nome do aluno: __________________________
Data: 28/09/2020
Português
Habilidades: EF03LP22A – Planejar e produzir cordéis, repentes, entre outros textos do campo artístico-literário que contenham rimas, ritmo e melodia. Considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
História
Habilidades: EF03HI01A – Identificar e respeitar os grupos populacionais que formam a cidade, o município e a região, as relações estabelecidas entre eles e os eventos que marcam a formação da cidade, como fenômenos migratórios (vida rural/ vida urbana), desmatamentos, estabelecimento de grandes empresas etc.
Matemática
Habilidade: EF03MA05 – Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais.
Leitura


Língua Portuguesa

O cordel precisa ter rimas e enredo ou seja (tema ou assunto).
Ele é uma narrativa (histórias), mas em versos.







Em seu caderno realize a proposta abaixo.

História






Está atividade foi elaborada coletivamente no CMSP.

Atividades
- Quantos imigrantes chegaram em São Paulo no ano de 1970?
R-______________________________
- Quais foram esses imigrantes?
R- _____________________________
- O ano de 1912, quais foram os imigrantes que começaram a residir no bairro da Liberdade?
R-______________________________
- Como esse bairro ficou conhecido?
R– _____________________________
Matemática


As informações que podemos observar na tabela é:
– muito extensa;
– o título;
– está organizada em ordem alfabética;
– temos linhas e colunas;
– a quantidade de cada fruta;
– o nome dos participantes da pesquisa;
– a fonte (que elaborada coletivamente no CMSP).
As atividades deverão ser respondidas no caderno.




