Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 3ª ano A e B– Profª Rosemeire e Rosimeire (28/09) – 3º bimestre

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.  

Nome da escola: E.E.Profª Iracema de Castro Amarante 

Nome do aluno: __________________________ 

Data28/09/2020 

Português  

Habilidades: EF03LP22A – Planejar e produzir cordéis, repentes, entre outros textos do campo artístico-literário que contenham rimas, ritmo e melodia. Considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.  

História 

Habilidades: EF03HI01A – Identificar e respeitar os grupos populacionais que formam a cidade, o município e a região, as relações estabelecidas entre eles e os eventos que marcam a formação da cidade, como fenômenos migratórios (vida rural/ vida urbana), desmatamentos, estabelecimento de grandes empresas etc. 

Matemática 

Habilidade: EF03MA05 – Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais. 

Leitura 

Língua Portuguesa

cordel precisa ter rimas e enredo ou seja (tema ou assunto). 

Ele é uma narrativa (histórias), mas em versos. 

Em seu caderno realize a proposta  abaixo. 

História 

Está atividade foi elaborada coletivamente no CMSP. 

Atividades 

  1. Quantos imigrantes chegaram em São Paulo no ano de 1970? 

      R-______________________________ 

  1. Quais foram esses imigrantes? 

R- _____________________________ 

  1. O ano de 1912, quais foram os imigrantes que começaram a residir no bairro da Liberdade? 

R-______________________________ 

  1. Como esse bairro ficou conhecido? 

R– _____________________________ 

Matemática 

As informações que podemos observar na tabela é:  

 – muito extensa; 

 – o título; 

 – está organizada em ordem alfabética; 

 – temos linhas e colunas; 

 – a quantidade de cada fruta; 

 – o nome dos participantes da pesquisa; 

 – a fonte (que elaborada coletivamente no CMSP). 

As atividades deverão ser respondidas no caderno. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: