SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.
NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE
NOME DO ALUNO:
DATA: 09/09/2020
HABILIDADES: EF01LP02B. AUMENTAR A CAPACIDADE COGNITIVA E DE LEITURA.
QUERIDOS ALUNOS, É A HORA DA LEITURA, PEÇA PARA UM ADULTO ACESSAR O VÍDEO E JUNTOS OUÇAM A HISTÓRIA DA MENINA TALITA. EM SEGUIDA FAÇA AS ATIVIDADES
VÍDEO:
O VESTIDO AZUL:
ATIVIDADES
- QUAL É O TÍTULO DA HISTÓRIA?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
- QUEM DEU UM VESTIDO PARA TALITA?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
- QUE COR É O VESTIDO?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
- VOCÊ GOSTOU DA HISTÓRIA?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
PORTUGUÊS
HABILIDADES: EF12LP03 PLANEJAR E PRODUZIR EM COLABORAÇÃO COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DE TRADIÇÃO QUADRINHOS, CANTIGAS, PARLENDAS, CARACTERIZANDO OS GÊNEROS ESTRUTURAIS COMPOSIÇÃO, ESPAÇAMENTO ENTRE SEGMENTOS (ESCRITA DAS PALAVRAS E PONTUAÇÃO).
ATIVIDADE 1: QUERIDOS ALUNOS, ABAIXO TEMOS O ALFABETO. COM AJUDA DE UM ADULTO, FAÇA A LEITURA DAS LETRAS QUE COMPÕEM O ALFABETO E EM SEGUIDA, REALIZE A COPIA DO MESMO (ALFABETO).

ATIVIDADE 2: QUERIDOS ALUNOS, ABAIXO TEMOS O LINK DA MÚSICA DA POMBINHA BRANCA E SEM SEGUIDA, SUA LETRA. COM A AJUDA DE UM ADULTO, REALIZE A CANTORIA E EM SEGUIDA A LEITURA.
VÍDEO:
POMBINHA BRANCA:
POMBINHA BRANCA
POMBINHA BRANCA O QUE ESTÁ FAZENDO?
LAVANDO ROUPA PRO CASAMENTO
VOU ME LAVAR, VOU ME SECAR
VOU PRA JANELA PRA NAMORAR
PASSOU UM MOÇO DE TERNO BRANCO,
CHAPÉU DE LADO MEU NAMORADO
MANDEI ENTRAR, MANDEI SENTAR
CUSPIU NO CHÃO, LIMPA AÍ SEU PORCALHÃO
ATIVIDADE 3: AGORA QUE VOCÊS JÁ CONHECERAM A LETRA A POMBINHA BRANCA, É HORA DE RESPONDER ALGUMAS PERGUNTAS:
PERGUNTA 1: QUAL ERA A COR DA POMBINHA?
________________________________________________________________________
PERGUNTA 2: QUAL A COR DO TERNO DO MOÇO?
________________________________________________________________________
PERGUNTA 3: QUEM CUSPIU NO CHÃO?
________________________________________________________________________
ATIVIDADE 4: COMPLETA AS FRASES DA PARLENDA
“POMBINHA __________ O QUE ESTÁ FAZENDO?
LAVANDO _________ PRO CASAMENTO
VOU ME LAVAR, VOU ME __________
VOU PRA JANELA PRA NAMORAR
PASSOU UM MOÇO DE __________ BRANCO,”
PALAVRAS PARA COMPLETAR: SECAR, TERNO, BRANCA, ROUPA.
MATEMÁTICA.
HABILIDADES: EF01MA19 – RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO DO ESTUDANTE.
QUERIDOS ALUNOS, VAMOS APRENDER UM POUCO DA HISTÓRIA DO DINHEIRO. ANTIGAMENTE NÃO EXISTIA DINHEIRO, AS PESSOAS DAQUELA ÉPOCA USAVAM OUTRA MERCADORIA PARA COMPRAR A MERCADORIA QUE DESEJAVA. UM EXEMPLO, PARA COMPRAR UMA CEBOLA, A PESSOA TROCAVA UM TOMATE PELA CEBOLA, E ASSIM ERA FEITO O COMÉRCIO DA ÉPOCA. ASSISTA ESSE VÍDEO PARA ENTENDER MELHOR A HISTÓRIA DO DINHEIRO.
VÍDEO:
A HISTÓRIA DO DINHEIRO:
ATIVIDADES:
- A MÃE DE JOÃOZINHO, PEDIU PARA ELE IR AO MERCADO E COMPRAR 1 REAL DE DOCES, MAIS, TEM MUITAS MOEDAS JUNTAS E O JOÃOZINHO PRECISA DA NOSSA AJUDA PARA CALCULAR AS MOEDAS.

ASSINALE COM UM X OS CONJUNTOS QUE FORMAM 1 REAL, LEMBRE-SE É NECESSÁRIO SOMAR OS VALORES DAS MOEDAS. TEM MAIS DE UMA RESPOSTA CORRETA.


2. MARIA TINHA UM COFRINHO MUITO CHEIO DE MOEDAS, ESTAVA MUITO PESADO. ELA RESOLVEU ABRIR O COFRINHO E TROCAR SUAS MOEDAS POR CÉDULA DE DINHEIRO (DINHEIRO DE PAPEL). VAMOS AJUDAR ELA A CONTAR SUAS MOEDAS:

A) QUAL CÉDULA DE DINHEIRO REPRESENTA ESSE CONJUNTO DE MOEDAS?

B) QUAL CÉDULA DE DINHEIRO REPRESENTA ESSE CONJUNTO DE MOEDAS?



