Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 1ª ano A, B, C e D – Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (08/09) – 3º bimestre

SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES. 

NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE 

NOME DO ALUNO: 

DATA: 08/09/2020 

HABILIDADES: EF01LP02B. AUMENTAR A CAPACIDADE COGNITIVA E DE LEITURA. 

QUERIDOS ALUNOS, É A HORA DA LEITURA, PEÇA PARA UM ADULTO ACESSAR O VÍDEO E JUNTOS OUÇAM O CONTO, OU SEJA, A HISTÓRIA DOS TRÊS PORQUINHOS, EM SEGUIDA FAÇA AS ATIVIDADES

VÍDEO: 

OS TRÊS PORQUINHOS: 

PORTUGUÊS

HABILIDADES: EF12LP03 PLANEJAR E PRODUZIR EM COLABORAÇÃO COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DE TRADIÇÃO QUADRINHOS, CANTIGAS, PARLENDAS, CARACTERIZANDO OS GÊNEROS ESTRUTURAIS COMPOSIÇÃO, ESPAÇAMENTO ENTRE SEGMENTOS (ESCRITA DAS PALAVRAS E PONTUAÇÃO). 

ATIVIDADE 1: QUERIDOS ALUNOS, ABAIXO TEMOS O ALFABETO. COM AJUDA DE UM ADULTO, FAÇA A LEITURA DAS LETRAS QUE COMPÕEM O ALFABETO E EM SEGUIDA, REALIZE A CÓPIA DO MESMO (ALFABETO). 

img.elo7.com.br/product/zoom/21BA7F0/banner-alf...

ATIVIDADE 2: QUERIDOS ALUNOS, ABAIXO TEMOS UM QUADRO DE DIVERSAS PALAVRAS QUE NECESSITAM SER COMPLETADAS COM A LETRAS V OU F. COM A AJUDA DE UM ADULTO, REALIZE A LEITURA DAS PALAVRAS E SEM SEGUIDA, COMPLETE COM AS LETRAS FALTANTES.  

Atividades para educação infantil, atividades educativas, atividades de alfabetização, jogos, Atividades De Fala, Atividades Educativas De Alfabetização, Atividades De Leitura, Atividades De Aprendizagem Para Crianças, Atividades Alfabetização E Letramento, Atividades Para Educação Infantil, Atividades Infantis, Exercícios De Ortografia, Fonologia

ATIVIDADE 3: CIRCULE AS PALAVRAS QUE RIMAM 

Sugestões de atividades e jogos para professores que trabalham com crianças no início da alfabetização. Atividades Letra C, Atividades Educativas De Alfabetização, Atividades Para Pre Escola, Atividades Alfabetização E Letramento, Atividades Para Educação Infantil, Atividades De Leitura, Atividades Infantis, Texto Infantil, Leitura Infantil

MATEMÁTICA

HABILIDADES: EF01MA19 – RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO DO ESTUDANTE. 

QUERIDOS ALUNOS, VAMOS APRENDER UM POUCO DA HISTÓRIA DO DINHEIRO. ANTIGAMENTE NÃO EXISTIA DINHEIRO, AS PESSOAS DAQUELA ÉPOCA USAVAM OUTRA MERCADORIA PARA COMPRAR A MERCADORIA QUE DESEJAVA. UM EXEMPLO, PARA COMPRAR UMA CEBOLA, A PESSOA TROCAVA UM TOMATE PELA CEBOLA, E ASSIM ERA FEITO O COMÉRCIO DA ÉPOCA. ASSISTA ESSE VÍDEO PARA ENTENDER MELHOR HISTÓRIA DO DINHEIRO

VÍDEO: 

A HISTÓRIA DO DINHEIRO: 

ATIVIDADES: 

  1. APÓS CONHECERMOS A HISTÓRIA DO DINHEIRO, VAMOS COMPARAR O TAMANHO DAS MOEDAS E DINHEIRO DE PAPEL QUE EXISTE HOJE EM DIA.  CIRCULE A MAIOR MOEDA, É REFERENTE AO TAMANHO E NÃO AO VALOR: 

CIRCULE A MAIOR NOTA DE DINHEIRO DE PAPEL, É REFERENTE AO TAMANHO E NÃO AO VALOR: 

Cédulas do Brasil - Séries
Cédulas para imprimir e brincar | Imagens de dinheiro, Fotos de dinheiro,  Nota de 50
Utilizar o sistema monetário brasileiro em situações-problema
Rede Mais - Cédula de 200 reais entra em circulação

2. A PROFESSORA ANDRÉA RESOLVEU TROCAR AS MOEDAS QUE ELA TINHA EM SUA CASA. VAMOS AJUDAR ELA A CONTAR AS MOEDAS: 

A. A PROFESSORA TEM 10 MOEDAS, O VALOR DE CADA MOEDA É DE 5 CENTAVOS. ELA PRECISA TROCAR AS 10 MOEDAS POR UMA ÚNICA MOEDA. QUAL É O VALOR DA MOEDA QUE A PROFESSORA VAI GANHAR AO TROCAR AS 10 MOEDAS, VAMOS CONTAR: 

APÓS CONTARMOS, MARQUE UM NA MOEDA QUE A PROFESSORA VAI GANHAR AO TROCAR AS 10 MOEDAS DE 5 CENTAVOS: 

B. A PROFESSORA TEM 10 MOEDAS, O VALOR DE CADA MOEDA É DE 10 CENTAVOS. ELA PRECISA TROCAR AS 10 MOEDAS POR UMA ÚNICA MOEDA. QUAL É O VALOR DA MOEDA QUE A PROFESSORA VAI GANHAR AO TROCAR AS 10 MOEDAS, VAMOS CONTAR: 

APÓS CONTARMOS, MARQUE UM NA MOEDA QUE A PROFESSORA VAI GANHAR AO TROCAR AS 10 MOEDAS DE 10 CENTAVOS: 

3. O ALUNO GABRIEL QUEBROU SEU COFRINHO QUE VINHA ECONOMIZANDO A MUITO TEMPO DINHEIRO DENTRO DELE. ELE CONSEGUIU JUNTAR ALGUMAS NOTAS DE DINHEIRO EM PAPEL. AGORA ELE PRECISA TROCAR AS NOTAS POR UMA ÚNICA NOTA, VAMOS AJUDAR O ALUNO A CONTAR AS NOTAS: 

A. O GABRIEL CONSEGUIU JUNTAR 10 NOTAS DE DINHEIRO, CADA NOTA TEM O VALOR DE 2 REAIS, ELE PRECISA TROCAR POR UMA ÚNICA NOTA, VAMOS CONTAR: 

APÓS A CONTAGEM, MARQUE UM X NA NOTA QUE REPRESENTA A TROCA DAS 10 NOTAS DE 2 REAIS, POR UMA ÚNICA NOTA: 

Cédula de vinte reais – Wikipédia, a enciclopédia livre
Cédulas para imprimir e brincar | Imagens de dinheiro, Fotos de dinheiro,  Nota de 50
Utilizar o sistema monetário brasileiro em situações-problema

B. O GABRIEL CONSEGUIU JUNTAR 5 NOTAS DE DINHEIRO, CADA NOTA TEM O VALOR DE 10 REAIS, ELE PRECISA TROCAR POR UMA ÚNICA NOTA, VAMOS CONTAR: 

Cédula de dez reais – Wikipédia, a enciclopédia livre
Cédula de dez reais – Wikipédia, a enciclopédia livre
Cédula de dez reais – Wikipédia, a enciclopédia livre
Cédula de dez reais – Wikipédia, a enciclopédia livre
Cédula de dez reais – Wikipédia, a enciclopédia livre

APÓS A CONTAGEM, MARQUE UM X NA NOTA QUE REPRESENTA A TROCA DAS 5 NOTAS DE 10 REAIS, POR UMA ÚNICA NOTA: 

Cédula de vinte reais – Wikipédia, a enciclopédia livre
Cédulas para imprimir e brincar | Imagens de dinheiro, Fotos de dinheiro,  Nota de 50
Utilizar o sistema monetário brasileiro em situações-problema
Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: