SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.
NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE
NOME DO ALUNO:
DATA: 08/09/2020
HABILIDADES: EF01LP02B. AUMENTAR A CAPACIDADE COGNITIVA E DE LEITURA.
QUERIDOS ALUNOS, É A HORA DA LEITURA, PEÇA PARA UM ADULTO ACESSAR O VÍDEO E JUNTOS OUÇAM O CONTO, OU SEJA, A HISTÓRIA DOS TRÊS PORQUINHOS, EM SEGUIDA FAÇA AS ATIVIDADES.
VÍDEO:
OS TRÊS PORQUINHOS:

PORTUGUÊS
HABILIDADES: EF12LP03 PLANEJAR E PRODUZIR EM COLABORAÇÃO COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DE TRADIÇÃO QUADRINHOS, CANTIGAS, PARLENDAS, CARACTERIZANDO OS GÊNEROS ESTRUTURAIS COMPOSIÇÃO, ESPAÇAMENTO ENTRE SEGMENTOS (ESCRITA DAS PALAVRAS E PONTUAÇÃO).
ATIVIDADE 1: QUERIDOS ALUNOS, ABAIXO TEMOS O ALFABETO. COM AJUDA DE UM ADULTO, FAÇA A LEITURA DAS LETRAS QUE COMPÕEM O ALFABETO E EM SEGUIDA, REALIZE A CÓPIA DO MESMO (ALFABETO).

ATIVIDADE 2: QUERIDOS ALUNOS, ABAIXO TEMOS UM QUADRO DE DIVERSAS PALAVRAS QUE NECESSITAM SER COMPLETADAS COM A LETRAS V OU F. COM A AJUDA DE UM ADULTO, REALIZE A LEITURA DAS PALAVRAS E SEM SEGUIDA, COMPLETE COM AS LETRAS FALTANTES.

ATIVIDADE 3: CIRCULE AS PALAVRAS QUE RIMAM

MATEMÁTICA
HABILIDADES: EF01MA19 – RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO DO ESTUDANTE.
QUERIDOS ALUNOS, VAMOS APRENDER UM POUCO DA HISTÓRIA DO DINHEIRO. ANTIGAMENTE NÃO EXISTIA DINHEIRO, AS PESSOAS DAQUELA ÉPOCA USAVAM OUTRA MERCADORIA PARA COMPRAR A MERCADORIA QUE DESEJAVA. UM EXEMPLO, PARA COMPRAR UMA CEBOLA, A PESSOA TROCAVA UM TOMATE PELA CEBOLA, E ASSIM ERA FEITO O COMÉRCIO DA ÉPOCA. ASSISTA ESSE VÍDEO PARA ENTENDER MELHOR A HISTÓRIA DO DINHEIRO.
VÍDEO:
A HISTÓRIA DO DINHEIRO:
ATIVIDADES:
- APÓS CONHECERMOS A HISTÓRIA DO DINHEIRO, VAMOS COMPARAR O TAMANHO DAS MOEDAS E DINHEIRO DE PAPEL QUE EXISTE HOJE EM DIA. CIRCULE A MAIOR MOEDA, É REFERENTE AO TAMANHO E NÃO AO VALOR:

CIRCULE A MAIOR NOTA DE DINHEIRO DE PAPEL, É REFERENTE AO TAMANHO E NÃO AO VALOR:




2. A PROFESSORA ANDRÉA RESOLVEU TROCAR AS MOEDAS QUE ELA TINHA EM SUA CASA. VAMOS AJUDAR ELA A CONTAR AS MOEDAS:
A. A PROFESSORA TEM 10 MOEDAS, O VALOR DE CADA MOEDA É DE 5 CENTAVOS. ELA PRECISA TROCAR AS 10 MOEDAS POR UMA ÚNICA MOEDA. QUAL É O VALOR DA MOEDA QUE A PROFESSORA VAI GANHAR AO TROCAR AS 10 MOEDAS, VAMOS CONTAR:

APÓS CONTARMOS, MARQUE UM X NA MOEDA QUE A PROFESSORA VAI GANHAR AO TROCAR AS 10 MOEDAS DE 5 CENTAVOS:

B. A PROFESSORA TEM 10 MOEDAS, O VALOR DE CADA MOEDA É DE 10 CENTAVOS. ELA PRECISA TROCAR AS 10 MOEDAS POR UMA ÚNICA MOEDA. QUAL É O VALOR DA MOEDA QUE A PROFESSORA VAI GANHAR AO TROCAR AS 10 MOEDAS, VAMOS CONTAR:

APÓS CONTARMOS, MARQUE UM X NA MOEDA QUE A PROFESSORA VAI GANHAR AO TROCAR AS 10 MOEDAS DE 10 CENTAVOS:

3. O ALUNO GABRIEL QUEBROU SEU COFRINHO QUE VINHA ECONOMIZANDO A MUITO TEMPO DINHEIRO DENTRO DELE. ELE CONSEGUIU JUNTAR ALGUMAS NOTAS DE DINHEIRO EM PAPEL. AGORA ELE PRECISA TROCAR AS NOTAS POR UMA ÚNICA NOTA, VAMOS AJUDAR O ALUNO A CONTAR AS NOTAS:
A. O GABRIEL CONSEGUIU JUNTAR 10 NOTAS DE DINHEIRO, CADA NOTA TEM O VALOR DE 2 REAIS, ELE PRECISA TROCAR POR UMA ÚNICA NOTA, VAMOS CONTAR:

APÓS A CONTAGEM, MARQUE UM X NA NOTA QUE REPRESENTA A TROCA DAS 10 NOTAS DE 2 REAIS, POR UMA ÚNICA NOTA:



B. O GABRIEL CONSEGUIU JUNTAR 5 NOTAS DE DINHEIRO, CADA NOTA TEM O VALOR DE 10 REAIS, ELE PRECISA TROCAR POR UMA ÚNICA NOTA, VAMOS CONTAR:





APÓS A CONTAGEM, MARQUE UM X NA NOTA QUE REPRESENTA A TROCA DAS 5 NOTAS DE 10 REAIS, POR UMA ÚNICA NOTA:


