Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 3ª ano B– Profª Rosimeire (03/09) – 3º bimestre

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.  

Nome da escola: 

Nome do aluno: 

Data: 03/09/2020 

Português

Habilidade: (EF35LP12) –  Consultar o dicionário para o esclarecimento de dúvidas sobre a escrita de palavras, especialmente no caso de irregularidades ortográficas. 

ATIVIDADES 

Você sabe usar o dicionário? 

Você sabe como se usa um dicionário? Para que serve? Como localizar as palavras. É importante consultá-lo para o esclarecimento de dúvidas, a forma de utilizá-lo e a maneira como encontramos as palavras. Quando consultamos para sabermos o significado das palavras para localizarmos essas palavras, procuramos em ordem alfabética. 

Faça a leitura autônoma do texto Tucano-Toco, depois veremos alguns significados de palavras. 

As palavras estão em negrito. 

Nesta atividade você verá palavras destacadas no texto que é verbo conjugado. Exemplo conseguem no dicionário vai encontrar conseguir é um infinitivo; habilidoso é um adjetivo, que será encontrado, habilidade; vertebrados é um adjetivo e está no plural, no dicionário não tem nenhuma palavra no plural, e as palavras estão tudo em ordem alfabética. 

Veja como ficam as palavras. Leia 

Releia o texto, grife as palavras que você não sabia o significado e escreva no caderno procurando o significado no dicionário.   

Geografia

Habilidade: (EF03GE08A) – Associar consumo à produção de resíduos, reconhecendo que o consumo excessivo e o descarte inadequado acarretam problemas socioambientais, em diferentes lugares. 

ATIVIDADES 

Como está o lixo da sua casa? 

Sabemos que não devemos jogar lixo em qualquer lugar. Todo tipo de lixo tem seu lugar adequado para ser descartado. Temos também a coleta seletiva de lixo para separarmos metal, plástico, eletrônico, lixo orgânico (todo lixo de casa). Se não fizermos adequadamente contaminamos o solo. Nós somos responsáveis pelo lixo que produzimos. E não desperdice papel, quanto mais gastamos, menos árvores teremos. 

Faça a leitura das imagens com atenção e depois escreva em cada foto se o procedimento está correto ou não. 

Leia com atenção essas imagens e responda o que podemos reciclar? 

Olhem a reciclagem do papel. Faça a leitura da imagem e escreva como é feito essa reciclagem. 

Você sabia que as tampinhas de garrafas de plásticas também são recicláveis. Faça uma pesquisa e escreva o que são feitas com essas tampinhas.  

Matemática

abilidade: (EF03MA16) – Reconhecer figuras congruentes, usando sobreposição e desenhos em malhas quadriculadas ou triangulares, incluindo o uso de tecnologias digitais. 

ATIVIDADES 

Figuras Congruentes- Parte 1 

Perceba que olhando para essa imagem percebemos que são 2 figuras iguais e invertidas, uma para cima e outra para baixo. Se juntarmos ou sobre pormos uma com a outra vai ficar uma figura. Porquê? Porque são exatamente iguais e dizemos que são figuras congruentes. 

Observe estas figuras 

Veja as fotos de figuras congruentes e não congruentes e responda.  

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: