SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.
NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE
NOME DO ALUNO:
DATA: 03/09/2020
GEOGRAFIA
HABILIDADES: EF01GEO03A. AUMENTAR A COMPREENSÃO PARA RECONHECER AS FUNÇÕES DOS ESPAÇOS PÚBLICOS. COMPARANDO OS DIFERENTES USOS DESSES ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA.
QUERIDOS ALUNOS, VAMOS CONHECER ALGUNS ESPAÇOS PÚBLICOS DA CIDADE DE BAURU. SENDO DE USO COLETIVOS. ASSISTA O VÍDEO COM AJUDA DE UM ADULTO, VEJA EXEMPLOS DE ESPAÇO PÚBLICO DE SUA CIDADE E EM SEGUIDA FAÇA AS ATIVIDADES.
VÍDEO:
ZOOLÓGICO DE BAURU:
ATIVIDADES
- VOCÊ CONHECE ALGUM ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA? QUAL
R______________________________________________________
- VOCÊ GOSTA DE IR AO PARQUE?
R_____________________________________________________
- EM QUAL DESSES ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA VOCÊ JÁ FREQUENTOU?
( ) PARQUE DE DIVERSÃO ( ) PARQUINHO ( )VITÓRIA RÉGIA
![Pesqueiro 3 Irmãos [ Preço, Fotos, É Bom?, ... ] - PescarPeixe](https://alunoica.files.wordpress.com/2020/09/image-119.jpeg?w=476)
( ) BOSQUE ( ) PESQUEIRO ( ) MUSEU
( ) SHOPPING ( ) PRAIA ( ) RESTAURANTE
( ) ESTAÇÃO DE ÔNIBUS ( ) ZOOLÓGICO
4.QUAL É O PRIMEIRO ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA QUE FAZEMOS PARTE?
MATEMÁTICA
HABILIDADES: EF01MA15 – COMPARAR COMPRIMENTOS, CAPACIDADES OU MASSAS, UTILIZANDO DIFEEENTES TERMOS (+ ALTO, +BAIXO, + COMPRIDO, + CURTO, + PESADO, + LEVE, CABE+, CABE), ENTRE OUTRAS, PARA ORDENAR OBJETOS DE USO COTIDIANO
ATIVIDADES
RECURSOS: CADERNO, LÁPIS, BORRACHA, TESOURA, LÁPIS DE COR E RÉGUA.
ATIVIDADES:
- EM UM ZOOLÓGICO, A VETERINÁRIA DO LOCAL PRECISA MEDIR O COMPRIMENTO DE UM JACARÉ, MAS, INFELIZMENTE ELA ESTÁ SEM EQUIPAMENTOS NECESSÁRIO PARA MEDIR O SEU COMPRIMENTO. SENDO ASSIM ELA RESOLVEU USAR ALGUNS LAGARTOS PARA MEDIR O TAMANHO DO JACARÉ, OBSERVE:




QUANTOS LAGARTOS A VETERINÁRIA PRECISARÁ PARA MEDIR O TAMANHO DO JACARÉ?
2.NO MESMO ZOOLÓGICO, A VETERINÁRIA PRECISARÁ MEDIR O TAMANHO DE UMA GIRAFA, ELA IRÁ UTILIZAR CACHORRINHOS PARA MEDIR O TAMANHO DA GIRAFA, OBSERVE:


A. VAMOS AJUDAR A VETERINÁRIA, QUANTOS CACHORROS SÃO NECESSÁRIO PARA MEDIR A GIRAFA?
3.A PROFESSORA PRECISA ARRUMAR A FILA DE ALUNOS POR FORMA DE TAMANHO, AJUDE A PROFESSORA A ARRUMAR A FILA DO MENOR ALUNO PARA O MAIOR ALUNO, ELES ESTÃO REPRESENTADOS PELO NÚMERO DA CHAMADA, VAMOS NOS REFERIR AOS ALUNOS POR ESSES NÚMEROS:

- VAMOS ORGANIZAR OS ALUNOS EM ORDEM DE TAMANHO, O ALUNO MENOR PARA O ALUNO MAIOR:
R: ALUNA Nº 9, ________________, _________________, _______________, ____________, ________________, ______________, _______________, ALUNO Nº 5.
- NO SALÃO DE BELEZA DA DONA FÁTIMA, TINHA TRÊS CLIENTES, A ELIZA, DONA ANA E ANASTÁCIA. AS 3 CLIENTES CHEGARAM JUNTAS, ENTÃO A DONA FÁTIMA RESOLVE ATENDER PRIMEIRO A CLIENTE QUE TEM O MAIOR CABELO, OBSERVE:
ELIZA

D. ANA

ANASTACIA

