Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

ROTEIRO DE ATIVIDADES DE INGLÊS E EDUCAÇÃO FÍSICA 7º ANO

INGLÊS

ATIVIDADES PROPOSTAS
Reflita sobre Climate changes ( mudanças climáticas);Anote o vocabulário novo em seu caderno;Observe as palavras cognatas (aquelas que se parecem com o português).

Climate changes ( Mudanças climáticas), Natural phenomena ( Fenômenos naturais)

Hello students! How are you? Espero que todos estejam bem!

O que vem à sua cabeça quando o assunto é Mudanças climáticas? O que são? Quais são?

Vamos ler um pouco a respeito de mudanças climáticas que ocorrem no Brasil e como elas podem afetar nossas vidas.

Pegue seu caderno e anote o vocabulário abaixo. Ele vai ser útil para a compreensão do texto e resolução dos exercícios que serão dados na própria aula.

Atenção para a palavra PATTERN. Ela é um falso cognato, o que significa que ela nos engana no que diz respeito à sua tradução. Muitos alunos a associam com a palavra paterno em português, mas o verdadeiro significado dela é padrão.

Pattern: padrão

Rain: chuva

Water: água

Supply: abastecimento

As well as: assim como

Replacement: substituição

Change: mudança

Happening: acontecendo

Due to: devido a

Increase: aumento

Scarcity: escassez

Growth: crescimento

Development: desenvolvimento

Why: porque

Happen: acontecer

Can: poder, conseguir

Our: nosso, nossa

According to: de acordo com

Because of: por causa de

What: qual, quais, o que

Where: onde

These: esses, essas

Now: agora

Below: abaixo

Answer: responder

That: que

Without: sem

Called: chamado

What kinds: Quais tipos

See: ver

Drizzle: garoa, chuvisco

Rain: chuva

Rainbow: arco -íris

Tide: maré

Storm: tempestade

Fog: neblina

Snow: neve Hailstorm: granizo

EDUCAÇÃO FÍSICA

Metodologia/ EstratégiasLeitura do texto.Leitura dos exercícios.
  1. Introdução (15min)

Na atividade anterior verificamos o que são esportes “técnico combinatório”, os “de precisão” e iniciamos o estudo sobre Ginástica Rítmica (G.R.).  Nessa aula, continuaremos o aprendizado sobre G.R., que é um esporte técnico combinatório.

Lembre-se que deve seguir as orientações dos professores nos roteiros de estudos e assistir as aulas do Centro de Mídias para construir e ampliar seus conhecimentos. Se organize para fazer as atividades e manter-se sempre em dia com os estudos. É importante que participe dos Chats da sua turma no CMSP para trocar ideias, fazer perguntas, ajudar e pedir ajuda aos colegas, isso favorece seu desenvolvimento.

Bons estudos!

Para começar, reflita sobre as questões abaixo:

  • Você lembra o que são esportes “técnico combinatório”?
  • Consegue recordar os aparelhos utilizados na G.R.?
  • Após a reflexão inicial, leia a definição abaixo para recordar o que são esportes técnico combinatório. (15min)
  • Esportes Técnico combinatório: Reúne modalidades onde há a comparação de desempenho de acordo com a dimensão estética e acrobática do movimento, obedecendo a determinados padrões ou critérios, como: ginástica artística, ginástica rítmica, saltos ornamentais, nado sincronizado etc.
  • Agora que recordou o que são Esportes Técnico combinatório, leia o texto abaixo para continuar o estudo sobre Ginástica Rítmica.  (30min)

Ginástica Rítmica Masculina

Nas competições oficiais da Ginástica Rítmica há somente participação da categoria feminina.  Contudo, existe a G.R. masculina, praticada principalmente em países orientais, como o Japão.

Nessa modalidade masculina, também, utilizam-se músicas para a realização dos movimentos, de forma individual e em conjunto. Diferente da modalidade feminina em que as atletas competem em conjunto com 5 componentes, na versão masculina a competição em conjunto é realizada com 6 componentes.

Existe também algumas diferenças nos aparelhos. O feminino utiliza a corda, arco (bambolê), a bola, a fita e as maças e o masculino se apresenta com a corda, as maças, dois arcos menores (no lugar de um grande para o feminino) e o bastão. Então, no masculino não existe a fita e a bola, mas possuem os bastões que não tem no feminino. Importante salientar que os homens utilizam os aparelhos somente nas apresentações individuais, a apresentação do conjunto ocorre sem aparelhos.

A versão masculina da G.R. foi desenvolvida no Japão e enquanto a versão feminina prima pela suavidade e sutileza dos movimentos, a modalidade masculina exalta a força e resistência combinando gestos da ginástica tradicional feminina com os de uma arte marcial.

O uniforme masculino é geralmente composto de camiseta colant com calças ou short e o uniforme feminino é composto por maiô sem mangas ou de mangas longas, podendo ou não ser usado um pequeno saiote por cima.

Nos últimos anos as competições da G.R. masculina se espalharam por alguns outros países além do criador Japão, e hoje o esporte é praticado também na Austrália, no Canadá, na Coreia do Sul, nos Estados Unidos, na Malásia, no México, na Rússia, entre outros. Em 2003 aconteceu o primeiro campeonato internacional com cinco países participantes. Em 2005, o número aumentou para sete. Por ser um esporte ainda novo, as competições são realizadas sob a autoridade da Federação Internacional de Ginástica, mas ainda sem a aprovação da mesma. O Japão solicita à Federação o reconhecimento da nova categoria.

  1. Após a leitura, utilize as informações do texto e as aulas do Centro de Mídias e responda as questões sobre G.R. para auxiliar seu aprendizado. Registre suas respostas no caderno que deverá ser mostrado futuramente ao professor. (30min)
  1. Na apresentação do conjunto quantos atletas participam no feminino e quantos no masculino?
  • Cite os aparelhos utilizados na G.R. masculina?
  • Qual é a diferença do aparelho arco no feminino para o masculino?
  • Onde a G.R. masculina foi criada?
  • O que caracteriza os gestos da G.R. masculina?
  • A apresentação do conjunto ocorre com quantas ginastas?
  1. Atividade Complementar para enriquecer o aprendizado:

Acesse os links abaixo e assista aos vídeos de apresentações da G.R.

https://www.youtube.com/watch?v=51djiH9EJec (individual maças)

https://www.youtube.com/watch?v=Hqzp4gIr6hI (individual bola)

https://www.youtube.com/watch?v=rtsh9vqrkSw (individual fita)

https://www.youtube.com/watch?v=tui5LNhL8NI (individual arco)

https://www.youtube.com/watch?v=8o6-YuTn8ng (individual corda)

https://www.youtube.com/watch?v=tJnZCipDf78&feature=youtu.be (individual masc. maças)

https://www.youtube.com/watch?v=7Uhe5zZYz6o&feature=youtu.be (apresentação masc. não oficial para demonstração do bastão, corda e arcos)

https://www.youtube.com/watch?v=mo–NFyY8cE (conjunto fitas)

https://www.youtube.com/watch?v=KWJ7pkYlLz0 (conjunto maças e arcos)

https://www.youtube.com/watch?v=JQGex8nhZbQ (conjunto masculino)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: