Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 3ª ano B– Profª Rosimeire (31/08) – 3º bimestre

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.  

Nome da escola: 

Nome do aluno: 

Data: 31/08/2020 

Português

Habilidade: (EF03LP24)- Ler/ouvir e compreender, com autonomia, relatos de observação e de pesquisas, relatórios, artigos científicos, você sabia quê?, resumos, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero. 

ATIVIDADES 

Viagem ao espaço e Você sabia? 

Faça a leitura autônoma do texto Viagem ao Espaço e responda as questões. Em seguida o texto Você Sabia? Leia atentamente, faça a leitura das imagens e por fim faça você um “Você sabia?”. 

Matemática

Habilidade: (EF03MA11)- Compreender a ideia de igualdade para escrever diferentes de adições ou de subtrações de 2 números naturais que resultem na mesma soma ou diferença. 

ATIVIDADES 

Jogo de Basquete- Parte 2 (Adição e Subtração) 

Continuação do jogo de basquete da aula do dia 18/08/20. Já foi passado, mas leia novamente com atenção como fazer o jogo, os matérias necessários que pode ser contruído por você. Nesse jogo não tem quem perde, mas sim a “equivalência de valores” verificando se ambas dão o mesmo resultado. 

Para escrever as perguntas no retângulo foi passado no dia 18/08, e podem completar com mais essas ou você poderá fazer outras perguntas, mas sem sair fora desse raciocínio.  

Poderá escrever:  Adicione o triplo de 1 dezena (10×3=30), adicione o dobro de 1 centena (2×100=200), adicione 1 centena (+100)

Façam a tabela como no exemplo, o número da cesta, mais a carta e o total dos dois jogadores e no meio você verá a equivalência das pontuações onde somando as duas partes terão que ter o mesmo resultado, usando a adição e subtração. Veja o exemplo das professoras que jogaram. Boa sorte!! 

História

Habilidade: (EF03HI03)- Identificar e comparar pontos de vista em relação a eventos significativos do local em que vive, aspectos relacionados a condições sociais e à presença de diferentes grupos sociais e culturais, com especial destaque para as culturas africanas, a de povos originários e a de migrantes. 

ATIVIDADES 

Cultura diversas (cultura de um povo) 

Já vimos as Fontes Históricas que podem ser escritas, orais, fotografias e audiovisuais. Faça a leitura da imagem, a mulher preparando a farinha de mandioca. Temos raízes, as origens desses povos. A plantação de mandioca, a mandioca com casca, e depois descascada. E cada povo tem o nome diferente, e por isso tem vários nomes a mandioca. E com ela fazemos vários pratos diferentes, como a farofa, a mandioca frita, bolo, tapioca, sopa e outros. 

Temos música como a Ciranda: Casa da Farinha, é da cultura indígena do folclore do Recife. Leia atentamente as letras das músicas. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: