SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.
NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE
NOME DO ALUNO:
DATA: 12/08/2020
LEITURA
QUERIDOS ALUNOS, AGORA VAMOS OUVIR UMA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA DO TEXTO A MENINA E O BARQUINHO. PEÇA AJUDA DE UM ADULTO PARA COLOCAR O VÍDEO E ASSISTIR JUNTO COM VOCÊ.
VÍDEO:
A MENINA E O BARQUINHO:
ATIVIDADES:
- FAÇA UM DESENHO BEM BONITO DA HISTÓRIA.
PORTUGUÊS
HABILIDADES: EF01LP05 COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.
ATIVIDADE 1: QUERIDOS ALUNOS, ABAIXO TEMOS O ALFABETO. COM AJUDA DE UM ADULTO, FAÇA A LEITURA DO DAS LETRAS QUE COMPÕEM O ALFABETO E EM SEGUIDA, REALIZE A CÓPIA DO MESMO (ALFABETO)

ATIVIDADE 2: OBSERVE O CONJUNTO DE FRUTAS:

AGORA ESCREVA OS NOMES DE CADA FRUTA:


ATIVIDADE 3: A PROFESSORA QUERIA FAZER UMA SALADA DE FRUTAS, ELA UTILIZOU AS SEGUINTES FRUTAS:
– 4 BANANAS;
– 2 LARANJAS;
– 8 UVAS;
– 1 MANGA;
– 6 MORANGOS.
- DESENHE NA CESTA ABAIXO, TODAS AS FRUTAS QUE FORAM UTILIZADAS PARA FAZER A SALADA DA PROFESSORA.

- QUAL FRUTA DA LISTA DA ATIVIDADE 2, NÃO FOI UTILIZADA NESSA ATIVIDADE?
_______________________________________________________________________
MATEMÁTICA
HABILIDADES: EF01MA08 – RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES PROBLEMA DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, COM SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR, COM O SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS.
ATIVIDADES:
- OBSERVE O CONJUNTO DE BALÕES:

Marcela
IIIIIIIIIIIIIIIII Rosas
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIII Amarelas
39 no total
Luiz
17 balões + 22 balões = 39