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Roteiro de Atividades – 3ª ano B– Profª Rosimeire (10/08) – 3º bimestre

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.  

Nome da escola: 

Nome do aluno: 

Data: 10/08/2020 

Habilidade: (EF03LP07)- Utilizar conhecimentos linguísticos e gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal e verbal, pontuação (ponto final, ponto de exclamação, ponto de interrogação, vírgulas em enumerações) e pontuação do discurso.  

ATIVIDADES 

Leitura inicial-Livro Ler e Escrever página 171- Uma Joaninha Geniosa 

Carta de uma fã. (Atenção para a ortografia

Qual é o significado da palavra carta? 

É uma mensagem escrita ou impressa, que se envia a alguém, para comunicar alguma coisa com amigos, parentes, etc… 

Nessa atividade procure alguma coisa que escrever a algum tempo, observe, leia e reescreva focando principalmente na ortografia, escrever as palavras corretamente. 

Não há nenhum currículo cadastrado. 

Agora leia atentamente a “Carta de uma fã” e escreva você uma carta para uma pessoa que o admira muito um amigo(a), um parente ou para quem quiser. Atenção, siga o modelo, primeiro escreva o nome da sua cidade e a data. Depois nome para quem vai escrever acarta e o assunto. Comece com uma saudação, comprimento. Escreva o assunto e finalize com (beijos, abraços, etc…) e seu nome para a pessoa saber quem escreveu. 

Matemática

Habilidade: (EF03MA09)- Associar o quociente de uma divisão com resto zero de um número natural por 2, 3, 4, 5 e 10 às ideias de metade, terça, quarta, quinta e décima partes. 

ATIVIDADES 

Qual é maior: um quinto ou um décimo? 

Sabemos que 1 litro é igual a 1000 mililitros para repartir em 5 partes iguais, cada copo recebe 200 ml, totalizando 1000 ml. Depois tem mais cinco amigos, portanto mais 5 copos. Para ficar a mesma quantidade é só tirar metade e dar ao outro. Olhe a foto, onde tenha 200 ml ficou 100 ml, a metade, e o outro com um décimo ou 100 ml. Então quem é o maior? O maior é 1/5, porque o copo é de 200 ml. 

Em seguida copie os problemas no caderno e tente resolver sozinho. 

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