Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola:
Nome do aluno:
Data: 04/08/2020
PORTUGUES
Habilidade: (EF03LP05A)- Planejar o texto que será produzido, com a ajuda do professor, conforme a situação comunicativa (quem escreve, para quem, para quê, quando e onde escreve), o meio/suporte de circulação do texto (impresso/digital) e as características do gênero.
ATIVIDADES
Leitura inicial- Contos de esperteza
Divulgar coisas boas– Construção da aula anterior
O ciclo da comunicação temos o emissor que é quem conta, transmite, envia a mensagem e quem recebe é o receptor, tem o canal e o feedback é como interpretar a resposta.





Leia com atenção
Observe esse anúncio e escreva o que está faltando.
Leia atentamente esse outro anúncio e escreva o que ele quis dizer


Responda essa atividade com base nas atividades

– Lembrando nas situações comunicativas;
– Meio/ suporte de circulação do texto (impresso/digital)
-Gênero: Anúncio.
Matemática
Habilidade: (EF03MA05)- Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais.
ATIVIDADES
Procedimentos de adição ou subtração?
Atenção para as situações-problema. Podemos usar a subtração e a adição para termos o mesmo resultado. Faça a leitura
Outro exemplo:




Quando somamos sempre pegamos o número menor.
No livro do Emai, página 35 atividade 6.2, foram feitos os exercícios de letra A, C e E. Tente resolver da mesma maneira usando a adição nos exercícios de letra B, D e F.
Continuando no livro, página 36 atividade 6.3. Leia a situação problema resolva no caderno e depois, escreva um X na coluna da adição ou da Subtração.