Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 3ª ano B– Profª Rosimeire (03/08) – 3º bimestre

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.  

Nome da escola: 

Nome do aluno: 

Data: 03/08/2020 

Habilidade: (EF03LP05A) – Planejar o texto que será produzido, com a ajuda do professor, conforme a situação comunicativa (quem escreve, para quem, para quê, quando e onde escreve), o meio/suporte de circulação do texto (impresso/digital) e as características do gênero.  

ATIVIDADES 

Comunicar-se é preciso 

Você sabe quais as informações que temos que saber antes de ler o texto? Uma manchete, uma foto, vai contar algo que aconteceu. Se comunicar, para quem é este texto, o título, pensar, refletir, escrever corretamente e o meio de divulgação desse texto. 

Leia com atenção o texto e responda as questões  

  1. Qual é o gênero do texto lido? 

RECEITA 

CONTO 

NOTÍCIA  

  1. Para quem, principalmente, esse texto foi escrito? 

PARA O DONO NO CANIU 

CRIANÇAS E JOVEM 

PESQUISADORES 

  1. Quando foi escrito? 

NÃO FOI INFORMADO 

15/02/2020 

HÁ MUITOS ANOS 

  1. Qual é o meio de circulação de divulgação desse texto? 

MATEMÁTICA

Habilidade: (EF03MA05)- Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais. 

Cálculos envolvendo adições 

Você sabe o que são procedimentos? Procedimento é o modo de fazer, a técnica, processo e o método. 

Saberia responder quais procedimentos podemos usar para a resolução de situações-problema envolvendo adição? Primeiramente leitura e interpretação dos dados, compreensão do problema, criatividade para encontrar a solução, o modo de pensar e os desafios. 

Responda as situações-problemas como no exemplo acima, decompondo a dezena e a centena. 

  1. Roberta comprou 186 figurinhas e ganhou 125 de seu primo. Com quantas figurinhas Roberta ficou? 
  1. Na biblioteca da escola, havia 295 livros de aventura os alunos trouxeram mais 114. Quantos livros ficaram? 
  1. Cláudio colheu 137 mangas e Lia 135. Quantas mangas colheram juntos? 
  1. Em uma árvore estavam passarinhos. Chegaram mais 25. Quantos passarinhos ficaram na árvore? 
  1. Num um circo há 47 macacos e 52 cavalos. Quantos animais há no circo? 
  1. Em uma praça há 218 crianças andando de bicicleta e 167 crianças andando de skate. Qual é o total de crianças nessa praça? 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: