SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.
NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE
NOME DO ALUNO:
DATA: 03/08/2020
PORTUGUÊS
HABILIDADES: EF01LP11 RECONHECER AS DIFERENÇAS ENTRE OS TEXTOS E OS GÊNEROS LITERÁRIOS. E IDENTIFICAR A FORMA DA CONSTRUÇÃO DA ESCRITA, SENDO DA ESQUERDA PARA A DIREITA E DE CIMA PARA BAIXO.
ATIVIDADE 1: QUERIDOS ALUNOS, ABAIXO TEMOS O ALFABETO. COM AJUDA DE UM ADULTO, FAÇA A LEITURA DO DAS LETRAS QUE COMPÕEM O ALFABETO E EM SEGUIDA, REALIZE A CÓPIA DO MESMO (ALFABETO) .

ATIVIDADE 2: QUERIDOS ALUNOS, COM A AJUDA DE UM ADULTO, FAÇAM AS LEITURA DA PARLENDA ABAIXO.

ATIVIDADE 3: MESMO DIANTE DA PANDEMIA, NÃO PODEMOS ESQUECER NOSSAS BRINCADEIRAS, POR ISSO, FAÇAM UMA LISTA COM AS 3 BRINCADEIRAS QUE VOCÊS MAIS GOSTAM.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ATIVIDADE 4: DIFERENTE DO JAPONÊS E DO CHINÊS, NOSSA LEITURA COMEÇA DA ESQUERDA PARA DIREITA E DE CIMA PARA BAIXA. SABENDO DISSO, RESPONDAM AS PERGUNTAS ABAIXO.
PERGUNTA 1: SE O JOÃOZINHO COMEÇAR A LER DA ESQUERDA PARA A DIREITA ELE VAI CONSEGUIR? SIM OU NÃO?
________________________________________________________________________
PERGUNTA 2: PODEMOS COMEÇAR A LEITURA DE BAIXO PARA CIMA? SIM OU NÃO?
________________________________________________________________________
COMPLETE A FRASE: A LEITURA NÃO PODE SER FEITA PARA __________ PARA A ESQUERDA.
HISTÓRIA
HABILIDADES: EF01HIO6A. AUMENTAR A COMPREENSÃO DO ESTUDANTE QUE É NO CONVÍVIO FAMILIAR QUE RECEBEMOS OS PRIMEIROS ENSINAMENTOS DE AMOR E RESPEITO AO PRÓXIMO.
QUERIDOS ALUNOS, VAMOS CONHECER A HISTÓRIA DA FAMÍLIA LUGAR ONDE NASCEMOS E VIVEMOS COM NOSSOS PAIS E TAMBÉM, RECEBEMOS OS PRIMEIROS CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA SOBREVIVER: EX. PROTEÇÃO, MORADIA, ALIMENTAÇÃO E VESTUÁRIO. AS FAMÍLIAS PODEM SER GRANDES E PEQUENAS. PEÇA AJUDA DE UM ADULTO E OUÇAM OS VÍDEOS E FAÇAM AS ATIVIDADES.
PRIMEIRO VÍDEO:
AS FAMÍLIAS DO MUNDINHO:
QUERIDOS ALUNOS, VAMOS CONHECER A HISTÓRIA DA FAMÍLIA LUGAR ONDE NASCEMOS E VIVEMOS COM NOSSOS PAIS E TAMBÉM, RECEBEMOS OS PRIMEIROS CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA SOBREVIVER: EX. PROTEÇÃO, MORADIA, ALIMENTAÇÃO E VESTUÁRIO. AS FAMÍLIAS PODEM SER GRANDES E PEQUENAS. PEÇA AJUDA DE UM ADULTO E OUÇAM OS VÍDEOS E FAÇAM AS ATIVIDADES.
PRIMEIRO VÍDEO:
AS FAMÍLIAS DO MUNDINHO:
SEGUNDO VÍDEO:
CANÇÕES INFANTIS, EM FAMÍLIA:
LEIA AS MENSAGENS:
ATIVIDADES:
- FAÇA UM DESENHO DA SUA FAMÍLIA

- QUANTAS PESSOAS FORMAM SUA FAMÍLIA?
R: ___________________________________________________
- ESCREVA OS NOMES DAS PESSOAS QUE MORAM COM VOCÊ.

MATEMÁTICA
HABILIDADES: EF01MA02 – CONTAR DE MANEIRA EXATA OU APROXIMADA, UTILIZANDO DIFERENTES ESTRATÉGIAS, COMO PAREAMENTO E OUTROS AGRUPAMENTOS.
ATIVIDADES:
- OBSERVE O CONJUNTO DE PALITOS:

VAMOS SEPARAR OS PALITOS VERMELHOS DOS AZUIS:

- QUANTOS PALITOS AZUIS TÊM NA IMAGEM?
________________________________________________________________________
- QUANTOS PALITOS VERMELHOS TÊM NA IMAGEM?
________________________________________________________________________
- QUAL É A COR DOS PALITOS COM A MAIOR QUANTIDADE? MARQUE UM X NA RESPOSTA CORRETA:
VERMELHO:
AZUL:
OBSERVE O CONJUNTO DE PRENDEDORES:

VAMOS SEPARAR OS PRENDEDORES COLORIDOS DOS PRENDEDORES DE MADEIRAS:

- QUANTOS PRENDEDORES COLORIDOS TÊM NA IMAGEM?
________________________________________________________________________
- QUANTOS PRENDEDORES DE MADEIRAS TÊM NA IMAGEM?
________________________________________________________________________
- QUAL É O TIPO DE PRENDEDORES COM A MAIOR QUANTIDADE? MARQUE UM X NA RESPOSTA CORRETA:
COLORIDOS:
MADEIRA:
OBSERVE O CONJUNTO DE TAMPINHAS:

- QUANTAS TAMPINHAS VERDES TÊM NA IMAGEM?
________________________________________________________________________
- QUANTAS TAMPINHAS AMARELAS TÊM NA IMAGEM?
________________________________________________________________________
- QUAL É A COR DAS TAMPINHAS COM A MAIOR QUANTIDADE? MARQUE UM X NA RESPOSTA CORRETA:
AMARELA
VERDE
- VAMOS CONTAR:
- VAMOS CONTAR DE 1 EM 1 ATÉ CHEGAR NO NÚMERO 20:
0 | 1 | 2 | 3 | 9 | 10 | |||||
11 | 12 | 14 | 17 | 20 | / |
- VAMOS CONTAR DE 2 EM 2 ATÉ CHEGAR NO NÚMERO 20:
0 | 4 | 8 | 12 | 16 | 20 |
- VAMOS CONTAR DE 3 EM 3 ATÉ CHEGAR NO NÚMERO 30:
0 | 3 | 9 | 15 | 18 | 24 | 30 |