Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 1ª ano A, B, C e D – Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (03/08) – 3º bimestre

SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES. 

NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE 

NOME DO ALUNO: 

DATA: 03/08/2020 

PORTUGUÊS

HABILIDADES: EF01LP11 RECONHECER AS DIFERENÇAS ENTRE OS TEXTOS E OS GÊNEROS LITERÁRIOS. E IDENTIFICAR A FORMA DA CONSTRUÇÃO DA ESCRITA, SENDO DA ESQUERDA PARA A DIREITA E DE CIMA PARA BAIXO. 

ATIVIDADE 1: QUERIDOS ALUNOS, ABAIXO TEMOS O ALFABETO. COM AJUDA DE UM ADULTO, FAÇA A LEITURA DO DAS LETRAS QUE COMPÕEM O ALFABETO E EM SEGUIDA, REALIZE A CÓPIA DO MESMO (ALFABETO) .

img.elo7.com.br/product/zoom/21BA7F0/banner-alf...

ATIVIDADE 2: QUERIDOS ALUNOS, COM A AJUDA DE UM ADULTO, FAÇAM AS LEITURA DA PARLENDA ABAIXO. 

ATIVIDADE 3: MESMO DIANTE DA PANDEMIA, NÃO PODEMOS ESQUECER NOSSAS BRINCADEIRAS, POR ISSO, FAÇAM UMA LISTA COM AS 3 BRINCADEIRAS QUE VOCÊS MAIS GOSTAM. 

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 

ATIVIDADE 4: DIFERENTE DO JAPONÊS E DO CHINÊS, NOSSA LEITURA COMEÇA DA ESQUERDA PARA DIREITA E DE CIMA PARA BAIXA. SABENDO DISSO, RESPONDAM AS PERGUNTAS ABAIXO. 

PERGUNTA 1: SE O JOÃOZINHO COMEÇAR A LER DA ESQUERDA PARA A DIREITA ELE VAI CONSEGUIR? SIM OU NÃO? 

________________________________________________________________________ 

PERGUNTA 2: PODEMOS COMEÇAR A LEITURA DE BAIXO PARA CIMA? SIM OU NÃO? 

________________________________________________________________________ 

COMPLETE A FRASE: A LEITURA NÃO PODE SER FEITA PARA __________ PARA A ESQUERDA.  

HISTÓRIA

HABILIDADES: EF01HIO6A. AUMENTAR A COMPREENSÃO DO ESTUDANTE QUE É NO CONVÍVIO FAMILIAR QUE RECEBEMOS OS PRIMEIROS ENSINAMENTOS DE AMOR E RESPEITO AO PRÓXIMO. 

QUERIDOS ALUNOS, VAMOS CONHECER A HISTÓRIA DA FAMÍLIA LUGAR ONDE NASCEMOS E VIVEMOS COM NOSSOS PAIS E TAMBÉM, RECEBEMOS OS PRIMEIROS CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA SOBREVIVER: EX. PROTEÇÃO, MORADIA, ALIMENTAÇÃO E VESTUÁRIO. AS FAMÍLIAS PODEM SER GRANDES E PEQUENAS. PEÇA AJUDA DE UM ADULTO E OUÇAM OS VÍDEOS E FAÇAM AS ATIVIDADES. 

PRIMEIRO VÍDEO: 

AS FAMÍLIAS DO MUNDINHO: 

QUERIDOS ALUNOS, VAMOS CONHECER A HISTÓRIA DA FAMÍLIA LUGAR ONDE NASCEMOS E VIVEMOS COM NOSSOS PAIS E TAMBÉM, RECEBEMOS OS PRIMEIROS CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA SOBREVIVER: EX. PROTEÇÃO, MORADIA, ALIMENTAÇÃO E VESTUÁRIO. AS FAMÍLIAS PODEM SER GRANDES E PEQUENAS. PEÇA AJUDA DE UM ADULTO E OUÇAM OS VÍDEOS E FAÇAM AS ATIVIDADES. 

PRIMEIRO VÍDEO: 

AS FAMÍLIAS DO MUNDINHO: 

SEGUNDO VÍDEO: 

CANÇÕES INFANTIS, EM FAMÍLIA: 

LEIA AS MENSAGENS:  

MINHA FAMÍLIA - TRABALHANDO TAMBÉM VOVÓ E VOVÔ - 2º PERÍODO/ 1º ANO - Alfabetizar com AMORSaberes múltiplos: textos para reuniões de pais

ATIVIDADES:  

  1. FAÇA UM DESENHO DA SUA FAMÍLIA 
  1. QUANTAS PESSOAS FORMAM SUA FAMÍLIA? 

R: ___________________________________________________ 

  1. ESCREVA OS NOMES DAS PESSOAS QUE MORAM COM VOCÊ. 

MATEMÁTICA

HABILIDADES: EF01MA02 – CONTAR DE MANEIRA EXATA OU APROXIMADA, UTILIZANDO DIFERENTES ESTRATÉGIAS, COMO PAREAMENTO E OUTROS AGRUPAMENTOS. 

ATIVIDADES: 

  1. OBSERVE O CONJUNTO DE PALITOS

VAMOS SEPARAR OS PALITOS VERMELHOS DOS AZUIS

  1. QUANTOS PALITOS AZUIS TÊM NA IMAGEM? 

________________________________________________________________________ 

  1. QUANTOS PALITOS VERMELHOS TÊM NA IMAGEM? 

________________________________________________________________________ 

  1. QUAL É A COR DOS PALITOS COM A MAIOR QUANTIDADE? MARQUE UM X NA RESPOSTA CORRETA: 

VERMELHO:

AZUL:

OBSERVE O CONJUNTO DE PRENDEDORES

VAMOS SEPARAR OS PRENDEDORES COLORIDOS DOS PRENDEDORES DE MADEIRAS

  1. QUANTOS PRENDEDORES COLORIDOS TÊM NA IMAGEM? 

________________________________________________________________________ 

  1. QUANTOS PRENDEDORES DE MADEIRAS TÊM NA IMAGEM? 

________________________________________________________________________ 

  1. QUAL É O TIPO DE PRENDEDORES COM A MAIOR QUANTIDADE? MARQUE UM X NA RESPOSTA CORRETA: 

COLORIDOS:

MADEIRA:

OBSERVE O CONJUNTO DE TAMPINHAS

  1. QUANTAS TAMPINHAS VERDES TÊM NA IMAGEM? 

________________________________________________________________________ 

  1. QUANTAS TAMPINHAS AMARELAS TÊM NA IMAGEM? 

________________________________________________________________________ 

  1. QUAL É A COR DAS TAMPINHAS COM A MAIOR QUANTIDADE? MARQUE UM X NA RESPOSTA CORRETA:

AMARELA

VERDE

  1. VAMOS CONTAR: 
  1. VAMOS CONTAR DE EM ATÉ CHEGAR NO NÚMERO 20
0 1 2 3      9 10 
11 12  14   17   20 / 
  1. VAMOS CONTAR DE EM ATÉ CHEGAR NO NÚMERO 20
0  4  8  12  16  20 
  1. VAMOS CONTAR DE EM 3 ATÉ CHEGAR NO NÚMERO 30
0  3  9  15  18  24  30 
Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: