Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades.
Nome da escola: E.E. Iracema de Castro Amante
Nome do aluno:
Data: 31/07/2020
PORTUGUES
HABILIDADES: EF15LPO4 COMPREENDER NA LEITURA DE TEXTOS O EFEITO DE SENTIDO PRODUZIDO PELO USO DE RECURSOS EXPRESSIVOS, GRÁFICOS E VISUAIS.
ATIVIDADE 1: QUERIDOS ALUNOS, ABAIXO TEMOS O ALFABETO. COM AJUDA DE UM ADULTO, FAÇA A LEITURA DO DAS LETRAS QUE COMPÕEM O ALFABETO E EM SEGUIDA, REALIZE A COPIA DO MESMO (ALFABETO)

ATIVIDADE 2: QUERIDOS ALUNOS, AS EXPRESSÕES E GESTOS SÃO MEIOS DE COMUNICAÇÃO. ABAIXO TEMOS ALGUMAS FIGURAS QUE CONTAM AS HISTÓRIAS DO JOÃOZINHO E DA MARIA. OBSERVANDO AS FIGURAS E FAÇAM UMA PEQUENA HISTÓRIA CONTANDO O QUE AS FIGURAS NARRAM. NÃO SE ESQUEÇAM QUE AS FIGURAS ESTÃO FORA DE ORDEM.


ATIVIDADE 3: AGORA QUE VOCÊS JÁ FIZERAM AS ATIVIDADES 1 E 2, RESPONDAM AS SEGUINTES PERGUNTAS:
PERGUNTA 1: QUEM ESCOVOU OS DENTES?
________________________________________________________________________
PERGUNTA 2: QUEM ESTAVA COM PIOLHOS?
_______________________________________________________________________
CIÊNCIAS
HABILIDADES: EF01CIO4. PROPORCIONAR AO ALUNO O CONHECIMENTO PARA IDENTIFICAR AS DIFERENTES ESCALAS E PERÍODO DO TEMPO COMO, MANHÃ, TARDE, NOITE, DIA, SEMANAS, MESES E ANO.
ATIVIDADES
RECURSOS: CADERNO, LÁPIS, BORRACHA, LÁPIS DE COR, VÍDEO E RÉGUA
QUERIDOS ALUNOS, AGORA VAMOS CONHECER UM POUCO SOBRE O DIA E A NOITE, PEÇA AJUDA DE UM ADULTO, OUÇAM O VÍDEO E FAÇAM AS ATIVIDADES.
VOCÊ SABIA?
O PLANETA TERRA É O LUGAR ONDE VIVEMOS. DIA – QUANDO TEM O SOL, AS VEZES ESTÁ NUBLADO E CHUVOSO.NOITE – QUANDO FICA ESCURO APARECE A LUA E AS ESTRELAS NO CÉU.
VÍDEO:
DE ONDE VEM O DIA E A NOITE?
ATIVIDADES:
- AGORA FAÇA UM DESENHO REPRESENTANDO O DIA.
- FAÇA UM DESENHO REPRESENTANDO A NOITE.
- ORGANIZANDO SUA ROTINA:
ASSINALE COM UM “X” SUAS ATIVIDADES DIÁRIAS
ATIVIDADES | MANHÃ | TARDE | NOITE |
IR PARA ESCOLA | |||
JANTAR | |||
BRINCAR | |||
TOMAR BANHO | |||
ALMOÇAR | |||
ESCOVAR OS DENTES | |||
ACORDAR | |||
HORA DE ESTUDAR | |||
DORMIR |
4. A TERRA GIRA E O TEMPO PASSA, HOJE FUI AO PEDIATRA, ONTEM FUI AO DENTISTA, E AMANHÃ CORTAREI O CABELO.
ORGANIZANDO OS ACONTECIMENTOS
ONTEM | HOJE | AMANHÃ |
5.DE SEGUNDA A SEXTA DAS 7:30H ÀS 9:00H DA MANHÃ, VOCÊ ASSISTE AULA NO CENTRO DE MÍDIAS SP? E NO SÁBADO O QUE VOCÊ FAZ?
ALUNO CMSP | SÁBADO |
MATEMÁTICA
HABILIDADES: EF01MA04 – CONTAR A QUANTIDADE DE OBJETOS DE COLEÇÕES, DE NO MÍNIMO 20 UNIDADES, E APRESENTAR OS RESULTADOS POR REGISTROS VERBAIS E SIMBÓLICOS.
ATIVIDADES:
- LEIA O QUADRO NUMÉRICO:

A. QUAIS SÃO OS NÚMEROS ESCONDIDOS PELAS FIGURAS DAS ESTRELAS?
B. QUAIS SÃO OS NÚMEROS ESCONDIDOS PELAS FIGURAS DAS FLORES?

C. QUAIS SÃO OS NÚMEROS ESCONDIDOS PELAS FIGURAS DAS NUVENS?

2. MARQUE UM X NOS NÚMEROS MENORES DOS QUADRADOS:



- OBSERVE A COLEÇÃO DE JOÃO E PEDRO:
COLEÇÃO DE PALITOS DO JOÃO:


COLEÇÃO DE BOLINHAS DE GUDE DO PEDRO:

- QUANTOS PALITOS TÊM NA COLEÇÃO DE JOÃO?
________________________________________________________________________
- QUANTAS BOLINHAS DE GUDE TÊM NA COLEÇÃO DE PEDRO?
________________________________________________________________________
- JOÃO OU PEDRO, QUEM POSSUI A MAIOR QUANTIDADE DE OBJETOS EM SUA COLEÇÃO? MARQUE UM X NA RESPOSTA CORRETA:
JOÃO
PEDRO
4. RESPONDA AS ATIVIDADE 14.2, DA APOSTILA: EMAI & LER E ESCREVER, ENSINO FUNDAMENTAL. PRIMEIRO ANO, VOLUME 1. PÁGINA: 71. SEGUE IMAGEM DAS ATIVIDADES:
