Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades de Educação Física 1º ao 5º ano – Profº Lucas (20 a 24/07) ATIVIDADE AVALIATIVA

Contato: chat do Google Classroom ou e-mail: lucasmattosinho@hotmail.com

1º ano A, B, C e D

Habilidades específicas do bimestre:

(EF01EF11) Experimentar, fruir e recriar diferentes danças do contexto comunitário (rodas cantadas, brincadeiras rítmicas e expressivas), respeitando as diferenças individuais e o desempenho corporal.

(EF01EF12) Identificar os elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos) de danças do contexto comunitário, valorizando e respeitando as manifestações de diferentes culturas.

(EF01EF14) Experimentar diferentes brincadeiras e jogos, e práticas lúdicas esportivas que possibilitem o conhecimento do próprio corpo e das sensações corporais que ocorrem.

Atividade:

Olá crianças! Tudo bem com vocês? Claro que sim. Estamos chegando ao final do bimestre. Vamos tentar responder algumas questões para descobrir o que aprendemos juntos? Pense bastante nas perguntas e marque com um X a resposta que achar correta. Aviso aos responsáveis: é importante ler para a criança e o ajudar a pensar mas não responda por ele:

  1. A dança é:

(   ) coisa de menina.

            (   ) um conjunto de movimentos do corpo acompanhando o ritmo de uma música em que todos podem praticar.

(   ) uma prática corporal que só quem é bom pode praticar.

2. Quando vemos danças de outros lugares, o que devemos fazer;

(   ) respeitar e entender a dança como parte da cultura daquelas pessoas.

(   ) rir das pessoas que estão dançando

(   ) humilhar as pessoas porque elas tem uma cultura diferente da minha

3. Anote a opção que só tenha partes do corpo e sensações:

(   ) olho, boca, fogão, respiração

(   ) cabeça, pé, futebol, joelho

(   ) braço, perna, visão e audição

2º ano A

Habilidades específicas do bimestre:

(EF02EF13*) experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos inclusivos, valorizando o trabalho em equipe e a participação de todos.

(EF02EF11) Experimentar, fruir e recriar diferentes danças do contexto regional (rodas cantadas, brincadeiras rítmicas e expressivas), respeitando as diferenças individuais e de desempenho corporal.

(EF02EF12) Identificar e comparar os elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos) das danças dos contextos comunitário e regional, valorizando e respeitando as manifestações de diferentes culturas.

(EF02EF14*) identificar as sensações corporais durante a experimentação das danças e das ginásticas relacionando ao conhecimento sobre o corpo.

Atividade:

Olá crianças! Tudo bem com vocês? Claro que sim. Estamos chegando ao final do bimestre. Vamos tentar responder algumas questões para descobrir o que aprendemos juntos? Pense bastante nas perguntas e marque com um X a resposta que achar correta. Aviso aos responsáveis: é importante ler para a criança e o ajudar a pensar mas não responda por ele:

  1. Quando vamos brincar, o que é mais importante:

(   ) ganhar de qualquer jeito.

(   ) que todos possam participar.

(   ) é deixar os deficientes fora.

2. Numa das aulas sobre brincadeiras cantadas, aprendemos a rimar. Marque a opção que rime com portão, João, melão:

(   ) luz

(   ) caminhonete

(   ) fogão

3. Quando vemos danças de outros lugares, o que devemos fazer;

(   ) respeitar e entender a dança como parte da cultura daquelas pessoas.

(   ) rir das pessoas que estão dançando

(   ) humilhar as pessoas porque elas tem uma cultura diferente da minha

4. Anote a opção que tenha os cinco sentidos:

(   ) visão, audição, olfato, paladar e tato.

(   ) orelha, umbigo, trave, joelho e unha

(   ) braço, perna, visão e audição

3º ano A e B

Habilidades específicas do bimestre:

(EF03EF13) Experimentar e fruir diferentes lutas presentes nos contextos comunitário, incluindo as de matrizes indígena e africana, respeitando o colega como oponente e as normas de segurança.

(EF03EF15) Identificar as características das lutas dos contextos comunitário, incluído as de matrizes indígena e africana, reconhecendo as diferenças entre lutas e brigas.

(EF03EF09) Experimentar, fruir e recriar danças do Brasil, incluindo as de matrizes indígena e africana, valorizando e respeitando os diferentes sentidos e significados dessas danças em suas culturas de origem.

Atividade:

Olá crianças! Tudo bem com vocês? Claro que sim. Estamos chegando ao final do bimestre. Vamos tentar responder algumas questões para descobrir o que aprendemos juntos? Pense bastante nas perguntas e marque com um X a resposta que achar correta. Aviso aos responsáveis: é importante ler para a criança, caso ela não tenha autonomia plena para isso, e o ajudar a pensar mas não responda por ele:

  1. Anote a única opção que só tenha lutas:

(   ) judô, karatê, handebol

(   ) capoeira, jiu-jitsu e huka-huka

(   ) judô, capoeira e boliche

2. Anote a melhor resposta para a diferença entre luta e briga:

(   ) não tem diferença

(   ) a única diferença é que em briga não tem medalha

(   ) a briga não tem regras. A luta além de regras para preservar a integridade física das pessoas, possui espaço adequado e além de tudo ensina respeito pelo mestre, pelos companheiros e adversários.

3. O huka-huka e a capoeira são lutas de onde?

(   ) Japão

(   ) China

(   ) Brasil

4. Por que é importante aprender a cair?

(   ) para não machucar quando recebemos um golpe

(   ) para ficar forte

(   ) para ficar inteligente

5. Quando vemos danças de outros lugares, o que devemos fazer;

(   ) respeitar e entender a dança como parte da cultura daquelas pessoas.

(   ) rir das pessoas que estão dançando

(   ) humilhar as pessoas porque elas tem uma cultura diferente da minha

4º ano A e B

Habilidades específicas do bimestre:

(EF04EF13) Experimentar, fruir e recriar diferentes lutas presentes no contexto regional, incluindo as de matrizes indígena e africana.

(EF04EF14) Planejar e utilizar estratégias básicas das lutas do contexto regional, incluindo as de matrizes indígena e africana, respeitando o colega como oponente e as normas de segurança.

(EF04EF15) Identificar as características das lutas do contexto regional, incluindo as de matrizes indígena e africana, reconhecendo as diferenças entre lutas e demais práticas corporais.

(EF04EF09) Experimentar, fruir e recriar danças do Brasil, incluindo as de matrizes indígena e africana, valorizando e respeitando os diferentes sentidos e significados dessas danças em suas culturas de origem.

(EF04EF10) Identificar e comparar os elementos constitutivos comuns e diferentes (ritmo, espaço, gestos) em danças do Brasil, incluindo as de matrizes indígena e africana.

(EF04EF12) Identificar situações de injustiça e preconceito geradas e/ou presentes no contexto das danças, e discutir alternativas para superá-las.

Atividade:

Olá crianças! Tudo bem com vocês? Claro que sim. Estamos chegando ao final do bimestre. Vamos tentar responder algumas questões para descobrir o que aprendemos juntos? Pense bastante nas perguntas e marque com um X a resposta que achar correta. Aviso aos responsáveis: é importante ler para a criança, caso ela não tenha autonomia plena para isso, e o auxiliá-lo em relação a algum termo desconhecido, mas não responda por ele. É importante que ele pense sobre o que aprendeu para consolidação das habilidades:

  1. Como é chamada a movimentação na capoeira:

(   ) ginga

(   ) benção

(   ) berimba

2. Anote a melhor resposta para a diferença entre luta e briga:

(   ) não tem diferença

(   ) a única diferença é que em briga não tem medalha

(   ) a briga não tem regras. A luta além de regras para preservar a integridade física das pessoas, possui espaço adequado e além de tudo ensina respeito pelo mestre, pelos companheiros e adversários.

3. O huka-huka e a capoeira são lutas de onde?

(   ) Japão

(   ) China

(   ) Brasil

4. Marque a opção que só tenha danças:

(   ) samba, valsa e maracatu

(   ) pagode, rock e futebol

(   ) samba, pagode e salto em distância

5. Quando vemos danças de outros lugares, o que devemos fazer;

(   ) respeitar e entender a dança como parte da cultura daquelas pessoas.

(   ) rir das pessoas que estão dançando

(   ) humilhar as pessoas porque elas tem uma cultura diferente da minha

5º ano A

Habilidades específicas do bimestre:

(EF05EF13) Experimentar, fruir e recriar diferentes lutas presentes no contexto comunitário e regional, incluindo as de matrizes indígena e africana.

(EF05EF15) Identificar as semelhanças e diferenças das lutas do contexto comunitário e regional, incluindo as de matrizes indígena e africana.

(EF05EF09) Recriar e fruir danças do mundo, valorizando e respeitando os diferentes sentidos e significados dessas danças em suas culturas de origem.

(EF05EF10) Comparar e identificar os elementos constitutivos comuns e diferentes (ritmo, espaço, gestos) em danças do mundo.

(EF05EF11) Formular e utilizar estratégias para a execução de elementos constitutivos das danças do mundo.

(EF05EF12) Propor alternativas para superar situações de injustiça e preconceito geradas e/ou presentes no contexto das danças do mundo.

Atividade:

Olá crianças! Tudo bem com vocês? Claro que sim. Estamos chegando ao final do bimestre. Vamos tentar responder algumas questões para descobrir o que aprendemos juntos? Pense bastante nas perguntas e marque com um X a resposta que achar correta. Aviso aos responsáveis: é importante ler para a criança, caso ela não tenha autonomia plena para isso, e o auxiliá-lo em relação a algum termo desconhecido, mas não responda por ele. É importante que ele pense sobre o que aprendeu para consolidação das habilidades:

  1. Como é chamada a movimentação na capoeira:

(   ) ginga

(   ) benção

(   ) berimbau

2. Anote a melhor resposta para a diferença entre luta e briga:

(   ) não tem diferença

(   ) a única diferença é que em briga não tem medalha

(   ) a briga não tem regras. A luta além de regras para preservar a integridade física das pessoas, possui espaço adequado e além de tudo ensina respeito pelo mestre, pelos companheiros e adversários.

3. O huka-huka e a capoeira são lutas de onde?

(   ) Japão

(   ) China

(   ) Brasil

4. Marque a opção que só tenha danças:

(   ) samba, valsa e maracatu

(   ) pagode, rock e futebol

(   ) samba, pagode e salto em distância

5. Quando vemos danças de outros lugares, o que devemos fazer;

(   ) respeitar e entender a dança como parte da cultura daquelas pessoas.

(   ) rir das pessoas que estão dançando

(   ) humilhar as pessoas porque elas tem uma cultura diferente da minha

6. Qual é maior diferença entre karatê e judô?

(   ) No Karatê tem faixa de todas as cores e no Judõ, não.

(   ) no Karatê os principais golpes são chutes e socos, enquanto no Judô são golpes de derrubar e imobilizar

(   ) no karatê se ensina respeito e no Judô se ensina machucar as pessoas.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: