Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 1ª ano A, B, C e D – Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (28/07) – Semana de Estudos Intensivos

SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.

NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE

NOME DO ALUNO:

DATA: 28/07/2020

HABILIDADES: EF15LP02B AUMENTAR A CAPACIDADE COGNITIVA E DE LEITURA.

ATIVIDADES

QUERIDOS ALUNOS, VAMOS OUVIR UMA FÁBULA, PEÇA PARA UM ADULTO POR O VÍDEO PARA VOCÊS OUVIREM A FÁBULA O COELHO E A TARTARUGA.

VOCÊ SABIA?

FÁBULA É UMA NARRATIVA FIGURADA, ONDE AS PERSONAGENS SÃO ANIMAIS QUE POSSUEM CARACTERÍSTICAS HUMANAS. BOA LEITUA!

VÍDEO:

O COELHO E A TARTARUGA:

ATIVIDADES:

  1. FAÇA UM DESENHO BEM BONITO DA FÁBULA.

R:

  • VOCÊ GOSTOU DA FÁBULA?

R: __________________________________________________________.

  • ESCREVA O NOME DAS PERSONAGENS DA FÁBULA?

R: __________________________________________________________.

PORTUGUÊS.

HABILIDADES: EF15LPO2B CONFIRMAR OU NÃO ANTECIPAÇÕES E DIFERENTE REALIZAÇÃO ANTES E DURANTE A LEITURA DO GÊNERO TEXTUAL.

ATIVIDADES

ATIVIDADE 1: QUERIDOS ALUNOS, ABAIXO TEMOS O ALFABETO. COM AJUDA DE UM ADULTO, FAÇA A LEITURA DO DAS LETRAS QUE COMPÕEM O ALFABETO E EM SEGUIDA, REALIZE A COPIA DO MESMO (ALFABETO)

ATIVIDADE 2: UM DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO MAIS ANTIGO É JORNAL. ELE NOS ACOMPANHA HÁ SÉCULOS E TÊM UM PAPEL FUNDAMENTAL NA INFORMAÇÃO E FORMAÇÃO DA SOCIEDADE. ABAIXO TEMOS ALGUMAS CAPAS DE JORNAIS E COM A AJUDA DE UM ADULTO, REESCREVA A MANCHETE EM SEU CADERNO COMO SE VOCÊS ESTIVESSEM CONTANTO A NOTÍCIA PARA UM AMIGO.

ATIVIDADE 3: AGORA QUE VOCÊS JÁ FIZERAM AS ATIVIDADES 1 E 2, RESPONDAM AS SEGUINTES PERGUNTAS:

PERGUNTA 1: EM QUAL JORNAL FALAVA DO CORONAVÍRUS

________________________________________________________________________

PERGUNTA 2: POR QUANTO JOSÉ SERRA VENDEU SUA CASA? 

________________________________________________________________________

ESPECIFICAR O COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

NÚMERO DE AULAS: 01 AULA

OBJETIVO: MEDIDAS DE TEMPO: UNIDADES DE MEDIDA DE TEMPO, MAS RELAÇÕES E O USO DO CALENDÁRIO.

HABILIDADES: EF01MA18 – PRODUZIR A ESCRITA DE UMA DATA, APRESENTANDO O DIA, O MÊS E O ANO, E INDICAR O DIA DA SEMANA DE UMA DATA, CONSULTANDO CALENDÁRIOS.

OBJETOS DO CONHECIMENTO/CONTEÚDOS:

ATIVIDADES

RECURSOS: CADERNO, LÁPIS, BORRACHA, LÁPIS DE COR, VÍDEO E RÉGUA

VÍDEO:

CALENDÁRIO DE AGOSTO DE 2020:

COMPLETE O CALENDÁRIO DE AGOSTO DE 2020 ABAIXO:

  DOMINGO DSEGUNDA FEIRA STERÇA FEIRA TQUARTA FEIRA QQUINTA FEIRA QSEXTA FEIRA S  SÁBADO S
//////1
23    8
   12131415
 17    22
23     29
 31/////

ATIVIDADES:

  1. OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE JULHO:

2. NO MÊS DE AGOSTO TEREMOS 2 ANIVERSARIANTES, LORENZO FARÁ ANIVERSÁRIO NO DIA 9 DE AGOSTO E PIETRO FARÁ ANIVERSÁRIO NO DIA 1 DE AGOSTO. VAMOS LOCALIZAR OS DIAS NO CALENDÁRIO, MARQUE UM X NA IMAGEM ABAIXO NOS DIAS DOS ANIVERSÁRIOS:

A) LORENZO IRÁ FAZER ANIVERSÁRIO NO DIA 9 DE AGOSTO, QUAL É O DIA DA SEMANA QUE CAIRÁ SEU ANIVERSÁRIO? MARQUE UM X NA OPÇÃO CORRETA:

B) PIETRO IRÁ FAZER ANIVERSÁRIO NO DIA 1 DE AGOSTO, QUAL É O DIA DA SEMANA QUE CAIRÁ SEU ANIVERSÁRIO?

3. QUAIS SÃO OS DIAS DA SEMANA QUE TEMOS AULAS? MARQUE UM X NAS RESPOSTAS CORRETAS:

BOM TRABALHO A TODOS ALUNOS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: