SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO
PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.
NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE
NOME DO ALUNO:
DATA: 24/07/2020
ESPECIFICAR O COMPONENTE CURRICULAR: PORTUGUÊS.
NÚMERO DE AULAS: 01 AULA
OBJETIVO: PROMOVER A AMPLIAÇÃO DA LEITURA E DA CAPACIDADE DE ESCRITA.
HABILIDADES: EF15LP04 COMPREENDER NA LEITURA DE TEXTOS, EFEITOS NO SENTIDO PELO USO DE RECURSOS EXPRESSIVOS.
OBJETOS DO CONHECIMENTO/CONTEÚDOS:
ATIVIDADES
RECURSOS: CADERNO, LÁPIS, BORRACHA, LÁPIS DE COR E RÉGUA
ATIVIDADE 1: QUERIDOS ALUNOS, ABAIXO TEMOS O ALFABETO. COM AJUDA DE UM ADULTO, FAÇA A LEITURA DO DAS LETRAS QUE COMPÕEM O ALFABETO E EM SEGUIDA, REALIZE A COPIA DO MESMO (ALFABETO)

ATIVIDADE 2: A HUMANIDADE É FORMADA POR NÓS HUMANOS QUE POSSUEM CARACTERÍSTICAS DIFERENTES. ESTAS CARACTERÍSTICAS SÃO INFLUENCIADAS POR ELEMENTOS PRESENTES NA NATUREZA E NA FORMAÇÃO DA SOCIEDADE. ANALISAS AS FIGURAS ABAIXO, IDENTIFIQUEM O QUE CADA IMAGEM REPRESENTA. APÓS IDENTIFICAÇÃO, ESCREVE A(S) PALAVRA(S) QUE REPRESENTE A FIGURA, CONFORME O EXEMPLO

MÉDICO, CRIANÇA FELIZ, SONHO, ETC.





ATIVIDADE 3: JOÃOZINHO VAI FAZER ANIVERSÁRIO E QUER CONVIDAR TODO MUNDO PARA SUA FESTA. PORÉM ELE NÃO ESTÁ SABENDO COMO ESCREVER O BILHETE. COM A AJUDA DE UM ADULTO E ANALISANDO O EXEMPLO, FAÇA UM CONVITE CITANDO OS SEGUINTES DADOS: DIA 10 DE NOVEMBRO, FESTA DE 6 ANOS, CASA DA VOVÓ. O ENDEREÇO DA VOVÓ SERÁ LIVRE, OU SEJA, VOCÊS DEVEM ESCOLHER UM NOVO.
EXEMPLO:
CONVITE:
DIA 10 DE NOVEMBRO SERÁ MINHA FESTA DE ANIVERSÁRIO DE 6 ANOS. A FESTA COMEÇARÁ ÀS 15 HORAS E SERÁ MUITO DIVERTIDA POIS TERÁ MUITOS DOCES E REFRIGERANTES. O LOCAL DA FESTA SERÁ NA CASA DA VOVÓ MARIA NA RUA DA ALEGRIA, NÚMERO 10.
CONTO COM SUA PRESENÇA
JOÃOZINHO
AGORA É A SUA VEZ:

CIÊNCIAS.
NÚMERO DE AULAS: 01 AULA
OBJETIVO: PROMOVER AO ESTUDANTE O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE INTERPRETAÇÃO DAS CARACTERÍSTICA FÍSICAS E A DIVERSIDADE.
HABILIDADES: EF01CI04. IDENTIFICAR AS DIFERENÇAS DAS CARACTERÍSTICA FÍSICA ENTRE AS PESSOAS COM RESPEITO A DIVERSIDADE.
OBJETOS DO CONHECIMENTO/CONTEÚDOS:
ATIVIDADES
RECURSOS: CADERNO, LÁPIS, BORRACHA, LÁPIS DE COR E RÉGUA
QUERIDOS ALUNOS, VOCÊS PERCEBERAM COMO SOMOS DIFERENTES UNS DOS OUTROS. TEM GENTE DE OLHOS AZUIS, VERDES, CASTANHOS, PRETOS; JÁ OS CABELOS PODEM SER LONGOS, CURTOS COM DIVERSAS CORES. LOIROS, CASTANHOS, PRETO, RUIVO. AQUELES CABELOS TINGIDOS DE VÁRIAS CORES; NA ALTURA TEMOS PESSOAS ALTAS E BAIXAS; EM RELAÇÃO AO ROSTO, TEMOS AQUELES COM NARIZES GRANDES, PEQUENOS, ACHATADOS, ARREBITADOS, ETC. NA BOCA TEMOS PEQUENA, GRANDE, LÁBIOS FINOS E VOLUMOSOS; EM RELAÇÃO A PELE TEMOS PESSOAS DA COR BRANCA, NEGRA, COM SARDAS, PARDAS. ETC. PEÇA AJUDA DE UM ADULTO PARA ACESSAR O VÍDEO E FAZER A LEITURA DOS CARTAZES A SEGUIR.
VÍDEO:
CONVIVENDO COM AS DIFERENÇAS:





MATEMÁTICA
NÚMERO DE AULAS: 01 AULA
OBJETIVO: LOCALIZAÇÃO DE OBJETOS, UTILIZANDO DIVERSOS PONTOS DE REFERÊNCIAS.
HABILIDADES: EF01MA12 – DESCREVER A LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO, SEGUNDO UM DADO DE UM PONTO DE REFERÊNCIA, COMPREENDENDO OS TERMOS ESQUERDA E DIREITA, EM CIMA E EM BAIXO.
OBJETOS DO CONHECIMENTO/CONTEÚDOS:
ATIVIDADES
RECURSOS: CADERNO, LÁPIS, BORRACHA, LÁPIS DE COR E RÉGUA
ATIVIDADES:
- REALIZE AS ATIVIDADES 9.2 E 9.3 DA APOSTILA: EMAI & LER E ESCREVER, ENSINO FUNDAMENTAL. PRIMEIRO ANO, VOLUME 1. PÁGINAS: 47 E 48.


OBSERVE A IMAGEM E RESPONDA EM SEU CADERNO:

PREENCHA OS QUADRADOS COM OS NÚMEROS EM SUA ORDEM CORRETA, SIGA A IMAGEM DE CIMA COMO EXEMPLO:
40 | ||||
50 |
OBSERVE A IMAGEM E RESPONDA EM SEU CADERNO:

PREENCHA OS QUADRADOS COM OS NÚMEROS EM SUA ORDEM CORRETA, SIGA A IMAGEM DE CIMA COMO EXEMPLO:
30 | ||||
40 |
BOM TRABALHO!