SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.
NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE
NOME DO ALUNO:
DATA: 20/07/2020
PORTUGUÊS
HABILIDADES: IDENTIFICAR A APRECIAR FORMAS DE TEXTOS, AMPLIANDO A CAPACIDADE DE INTERPRETAÇÃO E ESCRITA DE TEXTOS.
ATIVIDADE 1: QUERIDOS ALUNOS, FALAR E ESCREVER É ALGO MUITO IMPORTANTE E MUITAS VEZES, ALGUMAS PALAVRAS NOS CAUSAM DÚVIDAS EM RELAÇÃO À GRAFIA E PRONÚNCIA. PARA EVITAR AS DÚVIDAS E AMPLIAR A CAPACIDADE DE LEITURA, TEMOS OS TRAVA-LÍNGUAS. DESTA FORMA, A ATIVIDADE DE HOJE É BEM LEGAL, COM A AJUDA DE UM ADULTO, VOCÊS VÃO LER AS TRAVA-LÍNGUAS ABAIXO. TENTEM LER BEM RÁPIDO.

ATIVIDADE 2: AGORA QUE VOCÊS JÁ LERAM, É HORA DE COPIAR AS TRAVA-LÍNGUAS DA ATIVIDADE 1 NOS SEUS CADERNOS.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ATIVIDADE 3: PERGUNTE AOS ADULTOS, QUAIS TRAVA-LÍNGUAS ELES CONHECEM E TENTEM REPETIR AS TRAVA-LÍNGUAS QUE ELES REPORTAREM.
ATIVIDADE 4: TRANSCREVAM NO CADERNO, AS TRAVA-LÍNGUAS QUE VOCÊS OUVIRAM DOS ADULTOS.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ATIVIDADE 5: CIRCULE AS PALAVRAS QUE TENHA “NH”, NA IMAGEM ABAIXO.


HISTÓRIA
HABILIDADES: EF01HI04. AUMENTAR A COMPREENSÃO DO ESTUDANTE DAS REGRAS DE CONVIVÊNCIA NOS DIFERENTES AMBIENTES.
ATIVIDADES
QUERIDOS ALUNOS, VAMOS CONHECER ALGUMAS REGRAS DE CONVIVÊNCIA, PEÇA PARA UM ADULTO AJUDAR VOCÊ A LER E ASSINALAR A RESPOSTA CORRETA.
REGRAS SÃO NORMAS PARA APRENDER A CONVIVER COM OUTRAS PESSOAS, ASSEGURANDO A CONVIVER EM PAZ E HARMONIA, EVITANDO A DISCÓRDIA.
ATIVIDADES:
OBSERVE AS FIGURAS E ASSINALE A RESPOSTA CORRETA:










6.LEIA AS REGRAS DE CONVIVÊNCIA NA ESCOLA.

MATEMÁTICA
HABILIDADES: EF01MA22 – REALIZAR PESQUISAS, ENVOLVENDO ATÉ DUAS VARIÁVEIS, CATEGORIAS E SEUS INTERESSES, E ORGANIZAR DADOS POR MEIO DE REPRESENTAÇÕES PESSOAIS.
ATIVIDADES
OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE JULHO DE 2020:

ATIVIDADE:
ESSA ATIVIDADE FOI RETIRADA DA APOSTILA: APRENDER SEMPRE, 1° ANO, MATEMÁTICA.

AGORA É A SUA VEZ, COM AS INFORMAÇÕES DO CALENDÁRIO ACIMA, PREENCHA O CALENDÁRIO ABAIXO, E REALIZE A ATIVIDADE DA APOSTILA:

SITUAÇÃO PROBLEMA:
- AS PROFESSORAS DOS PRIMEIROS ANOS, QUER SABER, QUAL É O SABOR DO SORVETE FAVORITO DOS ALUNOS, OBSERVE A TABELA ABAIXO:

A. OBSERVANDO A IMAGEM, QUANTAS CRIANÇAS PARTICIPARAM DA ENTREVISTA? CADA PALITO CORRESPONDE A UMA CRIANÇA.
B. QUAL FOI O SABOR PREFERIDO DAS MENINAS? MARQUE UM X NA OPÇÃO CORRETA:

C. VAMOS CONTAR, SOME OS VOTOS DOS DOIS SABORES E COLOQUE NO FINAL O TOTAL DOS DOIS SABORES JUNTOS.



EXEMPLO:
