SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.
NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE
NOME DO ALUNO:
DATA: 16/07/2020
PORTUGUÊS.
HABILIDADES: EF15LP02B. AUMENTAR A CAPACIDADE COGNITIVA E DE LEITURA.
ATIVIDADES
QUERIDOS ALUNOS, VAMOS CONTINUAR COM A LEITURA.
A LEITURA DE HOJE VAI FALAR SOBRE ADOÇÃO DE ANIMAIS DOMÉSTICO É OPÇÃO EM MEIO AO ISOLAMENTO SOCIAL DURANTE A QUARENTENA. ASSISTAM AO VÍDEO.
A MAIORIA DAS PESSOAS GOSTAM DE TER UM ANIMAL EM CASA: CACHORRO, GATO, PEIXE, COELHO ETC.
PARA TERMOS ESSES ANIMAIS EM CASA DEVEMOS TER ALGUNS CUIDADOS. PEÇA PARA UM ADULTO AJUDAR VOCÊ A FAZER A LEITURA DA LISTA DOS CUIDADOS “ADOTAR COM RESPONSABILIDADE É UM ATO DE AMOR” CUIDANDO DO SEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO.
- DAR COMIDA
- ÁGUA
- VACINAR
- DAR BANHO
- DAR CARINHO
- LEVAR PARA PASSEAR
- DEIXAR NO LUGAR LIMPO
VÍDEO:
ADOÇÃO DE ANIMAIS AUMENTA DURANTE QUARENTENA




ATIVIDADES:
- ESCREVA O ALFABETO.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2. ESCREVA O NOME DO SEU ANIMALZINHO.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________
LEITURA
HABILIDADES: EF01LP26B – PROPORCIONAR A COMPREENSÃO DO ALUNO NA IDENTIFICAÇÃO DOS OBJETOS E SUA ESCRITA.
ATIVIDADES
QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DE OUVIR A HISTÓRIA, PEÇA PARA UM ADULTO OUVIR COM VOCÊ, EM SEGUIDA PEÇA AJUDA PARA IDENTIFICAR OS PERSONAGENS QUE FAZ PARTE DA HISTÓRIA.
VÍDEO:
A CIGARRA E A FORMIGA:



ATIVIDADES:
- COMPLETE O NOME DOS INSETOS DA FÁBULA:
C _ G _ R _ A
_ O R _ I _ A

GEOGRAFIA
HABILIDADES: EF01GE04 DISCUTIR E ELABORAR COLETIVAMENTE ACORDOS, REGRAS E NORMAS DE CONVÍVIO EM DIFERENTES ESPAÇOS (CASAS, BAIRRO, SALA DE AULA, ESCOLAS, ÁREA DE LAZER, ENTRE OUTROS), CONSIDERANDO REGRAS GERAIS OS CUIDADOS COM OS ESPAÇOS PÚBLICOS E OS TIPOS DE USO COLETIVO.
ATIVIDADES
ATIVIDADE: QUERIDOS ALUNOS, ABAIXO TEMOS 15 REGRAS DE CONVIVÊNCIA NA SOCIEDADE. COM A AJUDA DE UM ADULTO, RECORDEM 15 CÍRCULOS E EM SEGUIDA COPIEM OS TEXTOS CONFORME A FIGURA. SERIA LEGAL VOCÊS DESENHAREM AS FIGURAS. APÓS CONFECÇÃO DOS CÍRCULOS, CHAMEM OS ADULTOS QUE MORAM COM VOCÊS PARA BRINCAR DO JOGO DO ALUNO COMPORTADO. O JOGO É BEM DIVERTIDO E SERÁ DA SEGUINTE MANEIRA:

- BAIXO, EM SEGUIDA, PEÇA AOS ADULTOS PARA ESCOLHEREM UM CIRCULO E NÃO CONTAR PARA NINGUÉM O QUE ESTÁ ESCRITO/DESENHADO.
- CADA ADULTO DEVERÁ REPRESENTAR COM MÍMICA O QUE ESTÁ ESCRITO/DESENHADO E VOCÊS DEVERÃO IDENTIFICAR QUAL O CIRCULO QUE FOI RETIRADO.
- APÓS IDENTIFICAÇÃO, VIREM TODOS OS CÍRCULOS PARA CIMA E PEÇAM AOS ADULTOS PARA COMENTAR SE OS CÍRCULOS DE COMPORTAMENTO ATUAL É O MESMO DO TEMPO EM QUE ELES ERAM CRIANÇAS.
MATEMÁTICA
NÚMERO DE AULAS: 01 AULA
OBJETIVO: COLETA E ORGANIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES. REGISTROS PESSOAIS PARA COMUNICAÇÃO DE INFORMAÇÕES COLETADAS.
HABILIDADES: EF01MA22 – REALIZAR PESQUISAS, ENVOLVENDO ATÉ DUAS VARIÁVEIS, CATEGORIAS E SEUS INTERESSES, E ORGANIZAR DADOS POR MEIO DE REPRESENTAÇÕES PESSOAIS.
OBJETOS DO CONHECIMENTO/CONTEÚDOS:
ATIVIDADES
RECURSOS: CADERNO, LÁPIS, BORRACHA, VÍDEO, LÁPIS DE COR E RÉGUA
ATIVIDADE 1:
A PROFESSORA ANDRÉA, PRECISA ESCOLHER DOIS REPRESENTANTES DE CLASSE, DA TURMA DO 1º ANO A

OS ALUNOS QUE QUERIAM PARTICIPAR DA VOTAÇÃO, ERAM, OS SEGUINTES:
NOMES: | QUANTIDADE DE VOTOS: |
JULIA | |
DANILO | |
CAIO | |
CAROLINA |
FOI COLOCADO DENTRO DA URNA DE VOTOS, AS CÉDULAS ESCRITAS COM OS NOMES DE SEU REPRESENTANTE FAVORITO DE CLASSE.

OS VOTOS FORAM APURADOS, E FICOU ASSIM A VOTAÇÃO:

ESCREVA A QUANTIDADE DE VOTOS, QUE CADA ALUNO RECEBEU:
NOMES: | QUANTIDADE DE VOTOS: |
JULIA | |
DANILO | |
CAIO | |
CAROLINA |
QUAIS ALUNOS GANHARAM A VOTAÇÃO DOS REPRESENTANTES DE CLASSE DO 1º ANO A? MARQUE UM X NAS OPÇÕES CORRETAS:

ATIVIDADE 2:
VAMOS FAZER UM GRÁFICO:

FONTE: 1º ANO A.

OBSERVE OS GRÁFICOS E RESPONDA ABAIXO:
- PARA ELEGER OS REPRESENTANTES, PRECISAMOS DA COLABORAÇÃO DE TODOS OS ALUNOS, QUE ESTAVAM PRESENTES EM SALA DE AULA. VAMOS CONTAR TODOS OS VOTOS JUNTOS:
NOMES: | QUANTIDADE DE VOTOS: |
JULIA | 4 |
DANILO | 9 |
CAIO | 8 |
CAROLINA | 5 |
2. QUAL É A QUANTIDADE TOTAL DOS ALUNOS QUE ESTAVAM PRESENTE NO DIA DA VOTAÇÃO?
__________________________________________________________________