Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 1ª ano A, B, C e D – Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (16/07)

SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.

NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE

NOME DO ALUNO:

DATA: 16/07/2020

PORTUGUÊS.

HABILIDADES: EF15LP02B. AUMENTAR A CAPACIDADE COGNITIVA E DE LEITURA.

ATIVIDADES

QUERIDOS ALUNOS, VAMOS CONTINUAR COM A LEITURA.

A LEITURA DE HOJE VAI FALAR SOBRE ADOÇÃO DE ANIMAIS DOMÉSTICO É OPÇÃO EM MEIO AO ISOLAMENTO SOCIAL DURANTE A QUARENTENA. ASSISTAM AO VÍDEO.

A MAIORIA DAS PESSOAS GOSTAM DE TER UM ANIMAL EM CASA: CACHORRO, GATO, PEIXE, COELHO ETC.

PARA TERMOS ESSES ANIMAIS EM CASA DEVEMOS TER ALGUNS CUIDADOS. PEÇA PARA UM ADULTO AJUDAR VOCÊ A FAZER A LEITURA DA LISTA DOS CUIDADOS “ADOTAR COM RESPONSABILIDADE É UM ATO DE AMOR” CUIDANDO DO SEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO.

  • DAR COMIDA
  • ÁGUA
  • VACINAR
  • DAR BANHO
  • DAR CARINHO
  • LEVAR PARA PASSEAR
  • DEIXAR NO LUGAR LIMPO

VÍDEO:

ADOÇÃO DE ANIMAIS AUMENTA DURANTE QUARENTENA

DISPONÍVEL: https://g1.globo.com/mg/grande-minas/eobicho/noticia/adocao-de-animais-entenda-porque-o-ato-de-amor-faz-bem-para-todos.ghtml

ATIVIDADES:

  1. ESCREVA O ALFABETO.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2. ESCREVA O NOME DO SEU ANIMALZINHO.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

LEITURA

HABILIDADES: EF01LP26B – PROPORCIONAR A COMPREENSÃO DO ALUNO NA IDENTIFICAÇÃO DOS OBJETOS E SUA ESCRITA.

ATIVIDADES

QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DE OUVIR A HISTÓRIA, PEÇA PARA UM ADULTO OUVIR COM VOCÊ, EM SEGUIDA PEÇA AJUDA PARA IDENTIFICAR OS PERSONAGENS QUE FAZ PARTE DA HISTÓRIA.

VÍDEO:

A CIGARRA E A FORMIGA:

ATIVIDADES:

  1. COMPLETE O NOME DOS INSETOS DA FÁBULA:

C _ G _ R _ A

_ O R _ I _ A

GEOGRAFIA

HABILIDADES: EF01GE04 DISCUTIR E ELABORAR COLETIVAMENTE ACORDOS, REGRAS E NORMAS DE CONVÍVIO EM DIFERENTES ESPAÇOS (CASAS, BAIRRO, SALA DE AULA, ESCOLAS, ÁREA DE LAZER, ENTRE OUTROS), CONSIDERANDO REGRAS GERAIS OS CUIDADOS COM OS ESPAÇOS PÚBLICOS E OS TIPOS DE USO COLETIVO.

ATIVIDADES

ATIVIDADE: QUERIDOS ALUNOS, ABAIXO TEMOS 15 REGRAS DE CONVIVÊNCIA NA SOCIEDADE. COM A AJUDA DE UM ADULTO, RECORDEM 15 CÍRCULOS E EM SEGUIDA COPIEM OS TEXTOS CONFORME A FIGURA. SERIA LEGAL VOCÊS DESENHAREM AS FIGURAS. APÓS CONFECÇÃO DOS CÍRCULOS, CHAMEM OS ADULTOS QUE MORAM COM VOCÊS PARA BRINCAR DO JOGO DO ALUNO COMPORTADO. O JOGO É BEM DIVERTIDO E SERÁ DA SEGUINTE MANEIRA:

  1. BAIXO, EM SEGUIDA, PEÇA AOS ADULTOS PARA ESCOLHEREM UM CIRCULO E NÃO CONTAR PARA NINGUÉM O QUE ESTÁ ESCRITO/DESENHADO.
  2. CADA ADULTO DEVERÁ REPRESENTAR COM MÍMICA O QUE ESTÁ ESCRITO/DESENHADO E VOCÊS DEVERÃO IDENTIFICAR QUAL O CIRCULO QUE FOI RETIRADO.
  3. APÓS IDENTIFICAÇÃO, VIREM TODOS OS CÍRCULOS PARA CIMA E PEÇAM AOS ADULTOS PARA COMENTAR SE OS CÍRCULOS DE COMPORTAMENTO ATUAL É O MESMO DO TEMPO EM QUE ELES ERAM CRIANÇAS.

MATEMÁTICA

NÚMERO DE AULAS: 01 AULA

OBJETIVO: COLETA E ORGANIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES. REGISTROS PESSOAIS PARA COMUNICAÇÃO DE INFORMAÇÕES COLETADAS.

HABILIDADES: EF01MA22 – REALIZAR PESQUISAS, ENVOLVENDO ATÉ DUAS VARIÁVEIS, CATEGORIAS E SEUS INTERESSES, E ORGANIZAR DADOS POR MEIO DE REPRESENTAÇÕES PESSOAIS.

OBJETOS DO CONHECIMENTO/CONTEÚDOS:

ATIVIDADES

RECURSOS: CADERNO, LÁPIS, BORRACHA, VÍDEO, LÁPIS DE COR E RÉGUA

ATIVIDADE 1:

A PROFESSORA ANDRÉA, PRECISA ESCOLHER DOIS REPRESENTANTES DE CLASSE, DA TURMA DO 1º ANO A

OS ALUNOS QUE QUERIAM PARTICIPAR DA VOTAÇÃO, ERAM, OS SEGUINTES:

NOMES:QUANTIDADE DE VOTOS:
JULIA 
DANILO 
CAIO 
CAROLINA 

FOI COLOCADO DENTRO DA URNA DE VOTOS, AS CÉDULAS ESCRITAS COM OS NOMES DE SEU REPRESENTANTE FAVORITO DE CLASSE.

OS VOTOS FORAM APURADOS, E FICOU ASSIM A VOTAÇÃO:

ESCREVA A QUANTIDADE DE VOTOS, QUE CADA ALUNO RECEBEU:

NOMES:QUANTIDADE DE VOTOS:
JULIA 
DANILO 
CAIO 
CAROLINA 

QUAIS ALUNOS GANHARAM A VOTAÇÃO DOS REPRESENTANTES DE CLASSE DO 1º ANO A? MARQUE UM X NAS OPÇÕES CORRETAS:

ATIVIDADE 2:

VAMOS FAZER UM GRÁFICO:

FONTE: 1º ANO A.

OBSERVE OS GRÁFICOS E RESPONDA ABAIXO:

  1. PARA ELEGER OS REPRESENTANTES, PRECISAMOS DA COLABORAÇÃO DE TODOS OS ALUNOS, QUE ESTAVAM PRESENTES EM SALA DE AULA. VAMOS CONTAR TODOS OS VOTOS JUNTOS:
NOMES:QUANTIDADE DE VOTOS:
JULIA4
DANILO9
CAIO8
CAROLINA5

2. QUAL É A QUANTIDADE TOTAL DOS ALUNOS QUE ESTAVAM PRESENTE NO DIA DA VOTAÇÃO?

__________________________________________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: