Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 3ª ano B – Profª Rosimeire (15/07)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

Nome da escola:

Nome do aluno:

Data: 15/07/2020

Português

Habilidade: (EF03LP03B) -Eliminar erros ortográficos por interferência da fala (redução de ditongos e gerúndios, omissão de R em final de verbos).

ATIVIDADES

            Melhorar a ortografia- Parte 1

Você sabe qual o significado da palavra ortografia?

Ortografia é o conjunto de regras estabelecidas pela gramática que ensina a maneira correta de escrever as palavras.

Revisando a aula anterior, vimos o que é verbo- que são as ações, fenômenos da natureza e estado (quem pratica, tempo). E o verbo no infinitivo que é o verbo em seu estado natural, terminando em ar, er, ou ir ( e or, no caso do verbo pôr).

É aquele que, como o próprio nome diz, se refere às pessoas do discurso. Exemplos: para eu amar, para eu beber, para eu ouvir, etc…

Responda.

  1. Quais ações precisam de duas coisas para combinar com o verbo?
  2. Os fenômenos da natureza (chover), nós praticamos?
  3. Quais os 3 tempos que podemos modificar esse verbo?
  4. Os verbos no passado, qual usar U no final ou L?
  5. Os verbos no passado o final é U, e com o substantivo? Exemplo: Pendurei a roupa no varal.

Pendurei- passado

Varal- substantivo

  • Em qual tempo verbal usamos o ão?
  • Em qual tempo verbal usamos o am?

Leia com atenção

Faça a leitura do poema: “A língua do Nhem” (Cecília Meireles) Este poema está no livro Ler e Escrever, página 164, leia e complete as atividades. Poderá também circular todas as palavras terminadas em ar.

Matemática

Habilidade: (EF03MA19) – Estimar, medir e comparar comprimentos, utilizando unidades de medida não padronizadas e padronizadas mais usuais (metro, centímetro e milímetro) e diversos instrumentos de medidas.

ATIVIDADES

        Unidades de Medidas

            Responda e tente descobrir pensando no tamanho real. Faça a correpondência ligando a medida a imagem.

Continuando nesse mesmo exercício dê outras maneiras para chegar ao resultado 300 cm.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: