SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.
NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE
NOME DO ALUNO:
DATA: 14/07/2020
LEITURA.
HABILIDADES: EF01AR08 IDENTIFICAR A APRECIAR FORMAS DISTINTAS DE MANIFESTAÇÕES DAS DANÇAS PRESENTES EM SEU COTIDIANO. RODAS CANTADAS, BRINCADEIRAS RÍTMICAS E EXPRESSIVAS, CULTIVANDO A PERCEPÇÃO, O IMAGINÁRIO A CAPACIDADE DE SIMBOLIZAR O REPERTÓRIO CORPORAL.
ATIVIDADES
ATIVIDADE 1: QUERIDOS ALUNOS, ABAIXO TEMOS A LETRA E O LINK DA CANTIGA “A CANOA VIROU”, COM A AJUDA DE UM ADULTO VOCÊS DEVEM LER A MÚSICA E DE FORMA DIVERTIDA, CANTA-LA.
VÍDEO:
A CANOA VIROU
A CANOA VIROU
A CANOA VIROU
POR DEIXAR ELA VIRAR
FOI POR CAUSA DE MARIA
QUE NÃO SOUBE REMAR
SE EU FOSSE UM PEIXINHO
E SOUBESSE NADAR
EU TIRAVA MARIA
DO FUNDO DO MAR
SIRI PRA CÁ,
SIRI PRA LÁ
MARIA É BELA
E QUER CASAR.
ATIVIDADE 2: AGORA QUE VOCÊS JÁ LERAM E CANTARAM, VOCÊS DEVEM COPIAR A LETRA DA MÚSICA NO CADERNO, PORÉM, NA LINHA ONDE APARECER “FOI POR CAUSA DE _____”, VOCÊS VÃO ESCREVER O NOME DO ADULTO QUE PARTICIPOU DESTA ATIVIDADE.
ATIVIDADE 3: COM A AUXILIO DE UM LÁPIS DE COR DA COR VERMELHA, VOCÊS VÃO CIRCULAR TODAS AS VOGAIS.
ATIVIDADE 4: NO VÍDEO DA MÚSICA DA CANOA, TEMOS IMAGENS COM OS PEIXES REMANDO UMA CANOA. COMO SEI QUE VOCÊS SÃO INTELIGENTES E CRIATIVOS, VOCÊS DEVEM DESENHAR UMA CANOA.
ATIVIDADE 5: ORDENE A MÚSICA, ESCREVA EM UMA FOLHA DE CADERNO A MÚSICA, RECORTE E COLOQUE EM ORDEM AS PALAVRAS:
VAI FICAR ASSIM:


AGORA ORDENE EM SEU CADERNO A MÚSICA, EXEMPLO:

ESPECIFICAR O COMPONENTE CURRICULAR: PORTUGUÊS.
NÚMERO DE AULAS: 01 AULA
OBJETIVO: AUMENTAR A COMPREENSÃO DO ESTUDANTE EM RELAÇÃO A IDENTIFICAÇÃO EM RECONHECER DIFERENTES SITUAÇÕES COMUNICATIVAS.
HABILIDADES: EF01LP15. AUMENTAR A COMPREENSÃO DO ESTUDANTE NA IDENTIFICAÇÃO DE LEITURA EM DIFERENTES SITUAÇÕES COMUNICATIVAS.
OBJETOS DO CONHECIMENTO/CONTEÚDOS:
ATIVIDADES
RECURSOS: CADERNO, LÁPIS, BORRACHA, LÁPIS DE COR E RÉGUA.
QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DA LEITURA, HOJE VAMOS LER AS INFORMAÇÕES DA IMAGEM TRANSMITIDA NO CARTAZ. PEÇA AJUDA PARA UM ADULTO.

ATIVIDADES:
- INICIANDO A LEITURA E ESCRITA PELO ALFABETO:
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.


MATEMÁTICA
HABILIDADES: EF01MA18 PRODUZIR A ESCRITA DE UMA DATA, APRESENTANDO O DIA, MÊS E O ANO E INDICAR O DIA DA SEMANA DE UMA DATA CONSULTANDO O CALENDÁRIO.
ATIVIDADES
COMO SURGIU O CALENDÁRIO, ASSISTA O VÍDEO:
VÍDEO:
HISTÓRIA DO CALENDÁRIO:

ATIVIDADES:
- OBSERVE A IMAGEM:

- UMA SEMANA TEM 7 DIAS, COMPLETE COM SUA MAMÃE OU RESPONSÁVEL, OS DIAS DA SEMANA:
1º DIA: _________________________________
2º DIA: _________________________________
3º DIA: _________________________________
4º DIA: _________________________________
5º DIA: _________________________________
6º DIA: _________________________________
7º DIA: _________________________________
- UM ANO É COMPOSTO POR 12 MESES:

- QUAL É O MÊS QUE ESTAMOS?
__________________________________________________________________
- COMPLETE COM SUA MAMÃE OU RESPONSÁVEL, OS MESES DO ANO:
1º MÊS: ____________________
2º MÊS: ____________________
3º MÊS: ____________________
4º MÊS: ____________________
5º MÊS: ____________________
6º MÊS: ____________________
7º MÊS: ____________________
8º MÊS: ____________________
9º MÊS: ____________________
10º MÊS: ___________________
11º MÊS: NOVEMBRO
12º MÊS: ___________________
- VAMOS COMPLETAR OS DIAS NO CALENDÁRIO. OBSERVE A IMAGEM E DEPOIS COMPLETE:

AGORA COMPLETE O CALENDÁRIO ABAIXO, COM OS DIAS QUE ESTÃO FALTANDO:

EM QUE DIA DA SEMANA VAI CAIR DIA 31 DE JULHO?