Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 3ª ano B – Profª Rosimeire (13/07)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

Nome da escola:

Nome do aluno:

Data: 13/07/2020

Português

Habilidade: (EF03LP02A)- Grafar corretamente palavras com correspondências

regulares morfológico-gramaticais – U e L (verbos), AM e ÃO (verbos).

ATIVIDADES

            U ou L no final das palavras

Quando usar U ou L no final das palavras? Temos duas regras, onde a primeira é consultar um dicionário e a segunda, qual o tipo de classe de palavras. Se é um verbo ou substantivo verbo e ação como: fazer chorar, fazer, brincar, etc… É substantivo são palavras que são nomes aos seres, a tudo que você vê, ouve, sente ou imagina. Leia atentamente os exemplos:

Responda

Matemática- 2 aulas

Objetivo do roteiro: Reconhecer a medição e organização do tempo: segundos, minutos e horas.

Habilidade: (EF03MA22)- Ler e registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração.

ATIVIDADES

        Como organizo meu tempo

            Como você organiza seu tempo? Todos nós temos nosso horários para fazer nossas atividades. E você como se organiza, a sua rotina do dia, quanto tempo você tem para fazer as atividades da escola, para brincar, para tomar banho, para fazer as refeições, (almoçar/jantar) e dormir.

Leia o poema de Vinícius de Moraes “O relógio e via e na imaginação”.

O relógio analógico também conhecido como relógio de ponteiro, e se baseia em dois ponteiros, com tamanhos diferentes. Já o relógio digital é aquele que apresenta a hora por meio de um display eletrônico.

O relógio analógico o ponteiro menor indica as horas e o maior os minutos.

Olhando para um relógio responda.

Responda

  1. Qual atividade que gasta mais tempo?
  2. Quais são as princinpais refeições que Luíza faz?
  3. E quanto tempo ela gasta para fazer essas refeições?
  4. Qual a atividade que gasta menos tempo?
  5. Juntando a atividade do almoço, lazer e lição de casa em quantas horas Luíza faz?

Agora faça esse quadro no caderno exatamente como este, com atividades diárias, divida em atividades, horários de início, horário de término e o tempo utilizado, escreva todas essas atividades e responda com o seu horário, como é acostumada(o) fazer em casa. Atenção!!!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: