Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola:
Nome do aluno:
Data: 13/07/2020
Português
Habilidade: (EF03LP02A)- Grafar corretamente palavras com correspondências
regulares morfológico-gramaticais – U e L (verbos), AM e ÃO (verbos).
ATIVIDADES
U ou L no final das palavras
Quando usar U ou L no final das palavras? Temos duas regras, onde a primeira é consultar um dicionário e a segunda, qual o tipo de classe de palavras. Se é um verbo ou substantivo verbo e ação como: fazer chorar, fazer, brincar, etc… É substantivo são palavras que são nomes aos seres, a tudo que você vê, ouve, sente ou imagina. Leia atentamente os exemplos:



Responda




Matemática- 2 aulas
Objetivo do roteiro: Reconhecer a medição e organização do tempo: segundos, minutos e horas.
Habilidade: (EF03MA22)- Ler e registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração.
ATIVIDADES
Como organizo meu tempo
Como você organiza seu tempo? Todos nós temos nosso horários para fazer nossas atividades. E você como se organiza, a sua rotina do dia, quanto tempo você tem para fazer as atividades da escola, para brincar, para tomar banho, para fazer as refeições, (almoçar/jantar) e dormir.
Leia o poema de Vinícius de Moraes “O relógio e via e na imaginação”.

O relógio analógico também conhecido como relógio de ponteiro, e se baseia em dois ponteiros, com tamanhos diferentes. Já o relógio digital é aquele que apresenta a hora por meio de um display eletrônico.
O relógio analógico o ponteiro menor indica as horas e o maior os minutos.
Olhando para um relógio responda.



Responda
- Qual atividade que gasta mais tempo?
- Quais são as princinpais refeições que Luíza faz?
- E quanto tempo ela gasta para fazer essas refeições?
- Qual a atividade que gasta menos tempo?
- Juntando a atividade do almoço, lazer e lição de casa em quantas horas Luíza faz?
Agora faça esse quadro no caderno exatamente como este, com atividades diárias, divida em atividades, horários de início, horário de término e o tempo utilizado, escreva todas essas atividades e responda com o seu horário, como é acostumada(o) fazer em casa. Atenção!!!