Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 2ª ano A – Profª Fabiana (13/07)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração

para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

Nome da escola:

Nome do aluno:

Data: 13/07/2020

ESPECIFICAR O COMPONENTE CURRICULAR: Língua Portuguesa, História e Matemática.

NÚMERO DE AULAS: Língua Portuguesa 2, História 1 e Matemática 2

HABILIDADES: EF02LP16A Ler e compreender diferentes textos do campo da vida cotidiana (bilhetes, recados, avisos, cartas, receitas, relatos, entre outros), considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

EF02MA05 Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.

EF02HI01B   A comunidade e seus registros    Identificar como é possível preservar os espaços públicos.

OBJETOS DO CONHECIMENTO/CONTEÚDOS: Compreensão em leitura. Estrutura composicional do texto; Construção de fatos fundamentais da adição e da subtração.

RECURSOS:  Caderno, livros didáticos, material do governo: Livro Aprender Sempre, Ler e Escrever e EMAI e ferramentas como facebook e WhatsApp.

ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

1 – Descrever como irão verificar o aprendizado dos alunos se ao final o objetivo foi atingido, se a habilidade foi contemplada, como será a entrega dessa atividade.

A avaliação da aprendizagem será sempre continua levando em consideração a participação dos alunos referente a realização de cada atividade proposta e de cada desafio a eles proposto.

2 – Descrever como será realizada as orientações e a devolutiva

As orientações e as devolutivas serão realizadas através do WhatsApp, por áudio ou chamadas de vídeo quando se julgar necessário.

LINGUA PORTUGUESA

ATIVIDADE 1- LEITURA DE UM TEXTO INSTRUCIONAL

HISTÓRIA 

PRESERVAR É CONSERVAR, EVITAR A DESTRUIÇÃO DE ALGO, DE ALGUÉM OU DE SI MESMO: PRESERVAVA A FLORESTA DOS INFRATORES; PRESERVOU-SE DOS AMIGOS FALSOS.

O ESPAÇO PÚBLICO NÃO É UM BEM “SEM DONO”.

CALÇADAS, RUAS, PRAÇAS E DEMAIS AMBIENTES DE CONVIVÊNCIA PÚBLICA SÃO EXTENSÃO DA SUA CASA.

CABE A CADA CIDADÃO DE UMA COMUNIDADE ASSUMIR O COMPROMISSO DE CONSERVÁ-LOS.

ATIVIDADE

OBSERVE A IMAGEM ABAIXO E ESCREVA OU GRAVE UM VÍDEO EXPLICANDO O QUE

TEMOS QUE FAZER PARA CUIDAR DO ESPAÇO PÚBLICO QUE NELA APARECE. 

MATEMÁTICA

OBS: A SOMA DE TODAS AS PARCELAS ACIMA RESULTA EM 10.

ESCREVA EM SEU CADERNO O RESULTADO DAS SOMAS ABAIXO:

BOM TRABALHO TURMINHA!! UMA EXCELENTE SEMANA A TODOS!! UM GRANDE BEIJO DA PRO FABIANA!!!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: