Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração
para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola:
Nome do aluno:
Data: 13/07/2020
ESPECIFICAR O COMPONENTE CURRICULAR: Língua Portuguesa, História e Matemática.
NÚMERO DE AULAS: Língua Portuguesa 2, História 1 e Matemática 2
HABILIDADES: EF02LP16A Ler e compreender diferentes textos do campo da vida cotidiana (bilhetes, recados, avisos, cartas, receitas, relatos, entre outros), considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
EF02MA05 Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.
EF02HI01B A comunidade e seus registros Identificar como é possível preservar os espaços públicos.
OBJETOS DO CONHECIMENTO/CONTEÚDOS: Compreensão em leitura. Estrutura composicional do texto; Construção de fatos fundamentais da adição e da subtração.
RECURSOS: Caderno, livros didáticos, material do governo: Livro Aprender Sempre, Ler e Escrever e EMAI e ferramentas como facebook e WhatsApp.
ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
1 – Descrever como irão verificar o aprendizado dos alunos se ao final o objetivo foi atingido, se a habilidade foi contemplada, como será a entrega dessa atividade.
A avaliação da aprendizagem será sempre continua levando em consideração a participação dos alunos referente a realização de cada atividade proposta e de cada desafio a eles proposto.
2 – Descrever como será realizada as orientações e a devolutiva
As orientações e as devolutivas serão realizadas através do WhatsApp, por áudio ou chamadas de vídeo quando se julgar necessário.
LINGUA PORTUGUESA
ATIVIDADE 1- LEITURA DE UM TEXTO INSTRUCIONAL













HISTÓRIA


PRESERVAR É CONSERVAR, EVITAR A DESTRUIÇÃO DE ALGO, DE ALGUÉM OU DE SI MESMO: PRESERVAVA A FLORESTA DOS INFRATORES; PRESERVOU-SE DOS AMIGOS FALSOS.


O ESPAÇO PÚBLICO NÃO É UM BEM “SEM DONO”.
CALÇADAS, RUAS, PRAÇAS E DEMAIS AMBIENTES DE CONVIVÊNCIA PÚBLICA SÃO EXTENSÃO DA SUA CASA.
CABE A CADA CIDADÃO DE UMA COMUNIDADE ASSUMIR O COMPROMISSO DE CONSERVÁ-LOS.

ATIVIDADE
OBSERVE A IMAGEM ABAIXO E ESCREVA OU GRAVE UM VÍDEO EXPLICANDO O QUE
TEMOS QUE FAZER PARA CUIDAR DO ESPAÇO PÚBLICO QUE NELA APARECE.

MATEMÁTICA





OBS: A SOMA DE TODAS AS PARCELAS ACIMA RESULTA EM 10.
ESCREVA EM SEU CADERNO O RESULTADO DAS SOMAS ABAIXO:

BOM TRABALHO TURMINHA!! UMA EXCELENTE SEMANA A TODOS!! UM GRANDE BEIJO DA PRO FABIANA!!!