SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO
PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.
NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE
NOME DO ALUNO:
DATA: 13/07/2020
ESPECIFICAR O COMPONENTE CURRICULAR: PORTUGUÊS.
NÚMERO DE AULAS: 01 AULA
OBJETIVO: AUMENTAR A COMPREENSÃO DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO A IDENTIFICAÇÃO DA LEITURA DE DIFERENTES TEXTOS.
HABILIDADES: EF01LP01. AUMENTAR A COMPREENSÃO DO ESTUDANTE A IDENTIFICAÇÃO DE LEITURA DE DIFERENTES TEXTOS.
OBJETOS DO CONHECIMENTO/CONTEÚDOS:
ATIVIDADES
RECURSOS: CADERNO, LÁPIS, BORRACHA, LÁPIS DE COR E RÉGUA.
QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DA LEITURA, HOJE VAMOS CONHECER UM TEXTO JORNALÍSTICO (JORNAL). PEÇA PARA UM ADULTO AJUDAR VOCÊ. BOA LEITURA!
HORA DA LEITURA:
ALFABETO:
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.
ATIVIDADES:
VAMOS LER O TEXTO: TRATA-SE DE UM TEXTO JORNALÍSTICO E RESPONDA:


- QUAL FOI O DIA (MÊS E ANO) DA PUBLICAÇÃO DO JORNAL
R:_________________________________________________________________


6. VOCÊS ESTÃO COM SUAS VACINAS EM DIA?
R:______________________________________________________________________
ESPECIFICAR O COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA.
NÚMERO DE AULAS: 01 AULA
OBJETIVO: DIFERENTES TIPOS DE TRABALHO EXISTENTES NO SEU DIA-A-DIA.
HABILIDADES: EF01H104 IDENTIFICAR OS VÁRIOS AMBIENTES EM QUE VIVE, DOMÉSTICO, ESCOLAR E DA COMUNIDADE, RECONHECENDO OS AMBIENTES, REGRAS QUE REGEM.
OBJETOS DO CONHECIMENTO/CONTEÚDOS:
ATIVIDADES
RECURSOS: CADERNO, LÁPIS, BORRACHA, LÁPIS DE COR E RÉGUA.
QUERIDOS ALUNOS, NOSSA SOCIEDADE SÓ EXISTE POR CAUSA DAS REGRAS DE CONVIVÊNCIA A QUAL SOMOS SUBMETIDOS. DENTRE AS REGRAS, TEMOS:


ATIVIDADE: QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DE BRINCAR DE JORNALISTA. VOCÊS VÃO PROCURAR OS ADULTOS QUE VIVEM NA MESMA CASA SUA E FAZER AS SEGUINTES PERGUNTAR:
PERGUNTA 1: COMO ERAM AS REGRAS DE ANTIGAMENTE?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
PERGUNTA 2: AS REGRAS DE HOJE, SÃO DIFERENTES DAS REGRAS DO PASSADO?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
PERGUNTA 3: ELES PREFEREM AS REGRAS DE HOJE OU DO PASSADO? ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ESPECIFICAR O COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
NÚMERO DE AULAS: 01 AULA
OBJETIVO: LEITURA, ESCRITA E COMPARAÇÃO DE NÚMEROS NATURAIS, RETA NÚMERICA.
HABILIDADES: EF01MA04 CONTAR AS QUANTIDADES DE OBJETOS DE COLEÇÕES, DE NO MÍNIMO 20 UNIDADES, E APRESENTAR O RESULTADO POR REGISTROS VERBAIS E SÍMBOLICOS, COMO JOGOS, BRINCADEIRAS E OUTROS.
OBJETOS DO CONHECIMENTO/CONTEÚDOS:
ATIVIDADES
RECURSOS: CADERNO, LÁPIS, BORRACHA, LÁPIS DE COR E RÉGUA
OBSERVE O QUADRO ABAIXO:

ATIVIDADES:
- COMPLETE OS NÚMEROS QUE ESTÃO FALTANDO NO QUADRO:

- ANTECESSOR É O NÚMERO QUE VEM ANTES DO NÚMERO, EXEMPLO, ANTECESSOR DO NÚMERO 2 É O NÚMERO 1.
SUCESSOR É O NÚMERO QUE VEM DEPOIS DO NÚMERO, EXEMPLO, SUCESSOR DO NÚMERO 2 É O NÚMERO 3.
MAIS UM EXEMPLO DE ANTECESSOR E SUCESSOR:

OBSERVE A IMAGEM:

RESPONDA O ANTECESSOR E O SUCESSOR DE CADA NÚMERO ABAIXO:

OBSERVE A FIGURA ABAIXO:

QUAL FIGURA ESTÁ EM MAIOR QUANTIDADE? MARQUE UM X NA OPÇÃO CORRETA:



