Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 1ª ano A, B, C e D – Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (13/07)

SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO

PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.

NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE

NOME DO ALUNO:

DATA: 13/07/2020

ESPECIFICAR O COMPONENTE CURRICULAR: PORTUGUÊS.

NÚMERO DE AULAS: 01 AULA

OBJETIVO: AUMENTAR A COMPREENSÃO DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO A IDENTIFICAÇÃO DA LEITURA DE DIFERENTES TEXTOS.

HABILIDADES: EF01LP01. AUMENTAR A COMPREENSÃO DO ESTUDANTE A IDENTIFICAÇÃO DE LEITURA DE DIFERENTES TEXTOS.

OBJETOS DO CONHECIMENTO/CONTEÚDOS:

ATIVIDADES

RECURSOS: CADERNO, LÁPIS, BORRACHA, LÁPIS DE COR E RÉGUA.

QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DA LEITURA, HOJE VAMOS CONHECER UM TEXTO JORNALÍSTICO (JORNAL). PEÇA PARA UM ADULTO AJUDAR VOCÊ. BOA LEITURA!

HORA DA LEITURA:

ALFABETO:

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

ATIVIDADES:

VAMOS LER O TEXTO: TRATA-SE DE UM TEXTO JORNALÍSTICO E RESPONDA:

  1. QUAL FOI O DIA (MÊS E ANO) DA PUBLICAÇÃO DO JORNAL

R:_________________________________________________________________

6. VOCÊS ESTÃO COM SUAS VACINAS EM DIA?

R:______________________________________________________________________

ESPECIFICAR O COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA.

NÚMERO DE AULAS: 01 AULA

OBJETIVO: DIFERENTES TIPOS DE TRABALHO EXISTENTES NO SEU DIA-A-DIA.

HABILIDADES: EF01H104 IDENTIFICAR OS VÁRIOS AMBIENTES EM QUE VIVE, DOMÉSTICO, ESCOLAR E DA COMUNIDADE, RECONHECENDO OS AMBIENTES, REGRAS QUE REGEM.

OBJETOS DO CONHECIMENTO/CONTEÚDOS:

ATIVIDADES

RECURSOS: CADERNO, LÁPIS, BORRACHA, LÁPIS DE COR E RÉGUA.

QUERIDOS ALUNOS, NOSSA SOCIEDADE SÓ EXISTE POR CAUSA DAS REGRAS DE CONVIVÊNCIA A QUAL SOMOS SUBMETIDOS. DENTRE AS REGRAS, TEMOS:

ATIVIDADE: QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DE BRINCAR DE JORNALISTA. VOCÊS VÃO PROCURAR OS ADULTOS QUE VIVEM NA MESMA CASA SUA E FAZER AS SEGUINTES PERGUNTAR:

PERGUNTA 1: COMO ERAM AS REGRAS DE ANTIGAMENTE?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

PERGUNTA 2: AS REGRAS DE HOJE, SÃO DIFERENTES DAS REGRAS DO PASSADO?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

PERGUNTA 3: ELES PREFEREM AS REGRAS DE HOJE OU DO PASSADO? ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESPECIFICAR O COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

NÚMERO DE AULAS: 01 AULA

OBJETIVO: LEITURA, ESCRITA E COMPARAÇÃO DE NÚMEROS NATURAIS, RETA NÚMERICA.

HABILIDADES: EF01MA04 CONTAR AS QUANTIDADES DE OBJETOS DE COLEÇÕES, DE NO MÍNIMO 20 UNIDADES, E APRESENTAR O RESULTADO POR REGISTROS VERBAIS E SÍMBOLICOS, COMO JOGOS, BRINCADEIRAS E OUTROS.

OBJETOS DO CONHECIMENTO/CONTEÚDOS:

ATIVIDADES

RECURSOS: CADERNO, LÁPIS, BORRACHA, LÁPIS DE COR E RÉGUA

OBSERVE O QUADRO ABAIXO:

ATIVIDADES:

  1. COMPLETE OS NÚMEROS QUE ESTÃO FALTANDO NO QUADRO:
  • ANTECESSOR É O NÚMERO QUE VEM ANTES DO NÚMERO, EXEMPLO, ANTECESSOR DO NÚMERO 2 É O NÚMERO 1.

SUCESSOR É O NÚMERO QUE VEM DEPOIS DO NÚMERO, EXEMPLO, SUCESSOR DO NÚMERO 2 É O NÚMERO 3.

MAIS UM EXEMPLO DE ANTECESSOR E SUCESSOR:

OBSERVE A IMAGEM:

RESPONDA O ANTECESSOR E O SUCESSOR DE CADA NÚMERO ABAIXO:

OBSERVE A FIGURA ABAIXO:

QUAL FIGURA ESTÁ EM MAIOR QUANTIDADE? MARQUE UM X NA OPÇÃO CORRETA:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: