Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração
para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola:
Nome do aluno:
Data: 10/07/2020
Português- 2 aulas
Objetivo do roteiro: Caracterizar a forma condensada do conto, isto é, que apresenta poucas personagens, poucas ações e tempo e espaços reduzidos.
Habilidade: (EF03LP26)- Ler e compreender com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que apresentam diferentes cenários e personagens, observando elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens, narrador e a construção do discurso indireto e discurso direto.
ATIVIDADES
Conto “Festa Junina Virtual”
Leia com atenção os elementos da narrativa:





Faça a narrativa do texto










Responda
Carochinha quer saber- Conto- Bela Adormecida

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração
para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola:
Nome do aluno:
Data: 10/07/2020
Matemática- 2 aulas
Objetivo do roteiro: Resolver através de registro pessoal operações de divisão com o significado de repartição equitativa e resto 0.
Habilidade: (EF03MA08)- Resolver e elaborar problemas de divisão de um número natural por outro (até 10), com resto zero e com resto diferente de zero, com os significados de repartição equitativa e de medida, por meio de estratégias e registros pessoais.
ATIVIDADES
Dividindo- Faça a leitura com atenção






No caderno copie os mesmos problemas e tente resolver sozinhos, usando essas estratégias.
Ciências- 1 aula
Objetivo do roteiro: Reconhecer o processo de metamorfose apresentando por diferentes animais e organizar informações em um esquema que represente o ciclo da vida.
Habilidade: (EF03CI05)- Identificar, comparar e comunicar as alterações de características que ocorrem desde o nascimento e em diferentes fases da vida dos animais, inclusive os seres humanos.
ATIVIDADES
As fases da vida dos animais.
Quais as fases? 1º nascem, 2º crescem, 3º se reproduzem e 4 º morrem
Os animais nascem, crescem se reproduzem e morrem, está é a fase da vida dos animais. Nela temos o desenvolvimento direto e indireto. Dsenvolvimento direto é quando os filhotes trazem características dos animais adultos e desenvolvimento indireto é quando ocorre a metamorfose. Metamorfose é a transformação dos animais.
Faça a leitura dessa imagem e responda.

– Onde estão os ovos?

– Depois dos ovos nascem o que?
Depois se transformam em casulos, onde ficam imóveis, sem se mexer, ficam fixos por vários dias e trocando várias vezes de pele, formando uma pulpa.





Faça a leitura da imagem e veja as fases que você acabou de ler.

Agora temos o ciclo de vida das cobras e das galinhas.


Várias cobras botam ovos, mas essa a jibóia não. Essa jibóia já é uma adulta.
Veja o ciclo de vida da cobra.




Galos e galinhas são aves coberta de penas, as galinhas põe ovos e se alimentam de insetos, grãos e sementes.




Ciclo de vida da galinha
Você também poderá desenhar o ciclo de vida desses animais: borboleta, cobra e galinha.