Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 3ª ano B – Profª Rosimeire (10/07)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração

para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

Nome da escola:

Nome do aluno:

Data: 10/07/2020

Português- 2 aulas

Objetivo do roteiro: Caracterizar a forma condensada do conto, isto é, que apresenta poucas personagens, poucas ações e tempo e espaços reduzidos.

Habilidade: (EF03LP26)- Ler e compreender com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que apresentam diferentes cenários e personagens, observando elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens, narrador e a construção do discurso indireto e discurso direto.

ATIVIDADES

            Conto “Festa Junina Virtual”

Leia com atenção os elementos da narrativa:

Faça a narrativa do texto

Responda

Carochinha quer saber- Conto- Bela Adormecida

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração

para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

Nome da escola:

Nome do aluno:

Data: 10/07/2020

Matemática- 2 aulas

Objetivo do roteiro: Resolver através de registro pessoal operações de divisão com o significado de repartição equitativa e resto 0.

Habilidade: (EF03MA08)- Resolver e elaborar problemas de divisão de um número natural por outro (até 10), com resto zero e com resto diferente de zero, com os significados de repartição equitativa e de medida, por meio de estratégias e registros pessoais.

ATIVIDADES

        Dividindo- Faça a leitura com atenção

No caderno copie os mesmos problemas e tente resolver sozinhos, usando essas estratégias.

Ciências- 1 aula

Objetivo do roteiro: Reconhecer o processo de metamorfose apresentando por diferentes animais e organizar informações em um esquema que represente o ciclo da vida.

Habilidade: (EF03CI05)- Identificar, comparar e comunicar as alterações de características que ocorrem desde o nascimento e em diferentes fases da vida dos animais, inclusive os seres humanos.

ATIVIDADES

        As fases da vida dos animais.

Quais as fases? 1º nascem,  2º crescem, 3º se reproduzem e 4 º morrem

            Os animais nascem, crescem se reproduzem e morrem, está é a fase da vida dos animais. Nela temos o desenvolvimento direto e indireto. Dsenvolvimento direto é quando os filhotes trazem características dos animais adultos e desenvolvimento indireto é quando ocorre a metamorfose. Metamorfose é a transformação dos animais.

            Faça a leitura dessa imagem e responda.

– Onde estão os ovos?

– Depois dos ovos nascem o que?

            Depois se transformam em casulos, onde ficam imóveis, sem se mexer, ficam fixos por vários dias e trocando várias vezes de pele, formando uma pulpa.

Faça a leitura da imagem e veja as fases que você acabou de ler.

Agora temos o ciclo de vida das cobras e das galinhas.

Várias cobras botam ovos, mas essa a jibóia não. Essa jibóia já é uma adulta.

            Veja o ciclo de vida da cobra.

Galos e galinhas são aves coberta de penas, as galinhas põe ovos e se alimentam de insetos, grãos e sementes.

Ciclo de vida da galinha

            Você também poderá desenhar o ciclo de vida desses animais: borboleta, cobra e galinha.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: