Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 1ª ano A, B, C e D – Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (10/07)

SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.

NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE

NOME DO ALUNO:

DATA: 10/07/2020

CIÊNCIAS

ATIVIDADES

QUERIDOS ALUNOS, AGORA VAMOS APRENDER SOBRE HIGIENE COLETIVA. PEÇA PARA UM ADULTO LER PARA VOCÊ E JUNTOS FAÇA UMA LISTA.

HIGIENE COLETIVA É UM CONJUNTO DE NORMAS E CONDUTAS QUE SERVEM PARA EVITAR NOSSAS DOENÇAS E DE OUTRAS PESSOAS, E TAMBÉM PRESERVAR A VIDA DE TODOS. EM SEGUIDA PERGUNTE AO ADULTO OS HÁBITOS DE HIGIENE.

VÍDEO:

HIGIENE E SAÚDE: QUEM SE CUIDA VIVE NA MAIOR LIMPEZA:

ATIVIDADE 1:

ESCREVA UMA LISTA DE HIGIENE COLETIVA QUE VOCÊ PODE FAZER NA SUA CASA PARA MANTER UMA VIDA SAUDÁVEL FAMILIAR.

R______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ATIVIDADE 2:

ESCREVA O QUE ELES ESTÃO FAZENDO NAS IMAGENS.

ATIVIDADE 3:

LEIA E RESPONDA:

MATEMÁTICA

HABILIDADES: EF01MA10 DESCREVER APÓS O RECONHECIMENTO E A EXPLICITAÇÃO DE UM PADRÃO OU REGULARIDADE, OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIAS RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.

ATIVIDADE 1:

OBSERVE O QUADRO NUMERICO:

A) AGORA É A SUA VEZ, COMPLETE O QUADRO NUMERICO, USANDO O DE CIMA COMO EXEMPLO:

ATIVIDADE 2:

 OBSERVE A IMAGEM:

ORDEM CRESCENTE, É, COLOCAR O NÚMERO MENOR PARA O MAIOR NÚMERO.

ORDEM DECRESCENTE, É, COLOCAR O NÚMERO MAIOR PARA O MENOR NÚMERO.

A) COMPLETE A TABELA COM OS NÚMEROS DA IMAGEM, EM ORDEM CRESCENTE:

ATIVIDADE 3:

VAMOS ESCREVER OS NÚMEROS, LEIA E REESCREVA EM SEU CADERNO A LISTA ABAIXO DE NÚMEROS:

10 = DEZ;

20 = VINTE;

30 = TRINTA;

40 = QUARENTA;

50 = CINQUENTA;

60 = SESSENTA;

70 = SETENTA;

80 = OITENTA;

90 = NOVENTA;

100 = CEM.

ATIVIDADE 4:

EM UMA CARTELA INTEIRA DE OVOS CABEM: 30 OVOS.

PARA FAZER UM DOCE, A VOVÓ PRECISOU USAR 12 OVOS.

A) QUANTOS OVOS RESTARAM NA CARTELA?

SITUAÇÃO PROBLEMA:

PARA REFORMAR O PISO DA ESCOLA, A DIRETORA COMPROU, VÁRIAS CAIXAS DE LADRILHOS. AO ABRIR, NOTOU QUE TINHA ALGUNS LADRILHOS FORA DO PADRÃO. VEJA QUAIS LADRILHOS ESTÃO FORA DO PADRÃO:

ESSE É O PADRÃO:

MARQUE UM X NOS LADRILHOS FORA DO PADRÃO:

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: