Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 1ª ano A, B, C e D – Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (09/07)

SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.

NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE

NOME DO ALUNO:

DATA: 09/07/2020

PORTUGUÊS.

HABILIDADES: EF01LP12B. COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA.

ATIVIDADES

QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DA ESCRITA. PARA ESCREVERMOS QUALQUER PALAVRA USAMOS AS LETRAS DO ALFABETO. PEÇA PARA UM ADULTO AJUDAR VOCÊ A FAZER A LEITURA DO ALFABETO, EM SEGUIDA FAÇA AS ATIVIDADES E OUÇAM O VÍDEO COM AS CANTIGAS.

ATIVIDADE

  1. LEITURA DO ALFABETO:

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

  1. COMPLETE O ALFABETO COM AS LETRAS QUE FALTAM:

A – ____ – C – ____ – E – ____ – G – ____ – I – ____ – K – ____ – M – ____ – O – ____ – Q – ____ – S – ____ – U – ____ – W – ____ – Y – ____.

CANTIGA:
 CAI CAI BALÃO

CAI, CAI BALÃO

CAI, CAI BALÃO

AQUI NA MINHA MÃO

NÃO CAI NÃO, NÃO CAI NÃO, NÃO CAI NÃO

CAI NA RUA DO SABÃO.

VÍDEO 1:

CAI CAI BALÃO:

VÍDEO 2:

3.

COMPLETE A CANTIGA

BAMBALALÃO

________BALA________

SENHOR_____________

ESPADA NA _________

E GINETE NA ________

4. ESCREVE NOMES DA SUA FAMÍLIA E FAÇA UM CÍRCULO NAS LETRAS QUE INICIAM CADA NOME:

GEOGRAFIA.

HABILIDADES: EF01GE06 IDENTIFICAR, DESCREVER, COMPARAR DIFERENTES TIPOS DE MORADIA EM SEUS LUGARES DE VIVÊNCIA E SEUS OBJETOS DE USO. TÉCNICAS E MATERIAIS UTILIZADOS EM SUA PRODUÇÃO

ATIVIDADES

ATIVIDADE 1: QUERIDOS ALUNOS, NOSSA SOCIEDADE É COMPOSTA POR PESSOAS COM HABILIDADES E FORMAÇÕES ESSENCIAIS PARA A PRODUÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS. A ATIVIDADE DE HOJE É BEM BACANA: COM A AJUDA DE UM ADULTO, VOCÊS VÃO ESCOLHER 5 OBJETOS DENTRO DA CASA DE VOCÊS E NOS SEUS CADERNOS, ESCREVER A PROFISSÃO OU PROFISSIONAL NECESSÁRIO PARA A FABRICAÇÃO DO OBJETO.

EXEMPLOS:

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ATIVIDADE 2: AGORA QUE VOCÊS FIZERAM, A ATIVIDADE 1, ESCOLHA UM OBJETO CITADO (NA ATIVIDADE 1) POR VOCÊS E FAÇAM UM BELO DESENHO EM SEU CADERNO.

MATEMÁTICA

HABILIDADES: EF01MA10 DESCREVER APÓS O RECONHECIMENTO E A EXPLICITAÇÃO DE UM PADRÃO OU REGULARIDADE, OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIAS RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.

ATIVIDADE 1:

OBSERVE O PADRÃO DA SEQUÊNCIA DAS AVES:

PADRÃO:

ASSINALE A SEQUÊNCIA CORRETA, SEGUINDO O PADRÃO ACIMA:

ATIVIDADE 2:

OBSERVE A SEQUÊNCIA DA IMAGEM:

AGORA É A SUA VEZ, PREENCHA A TABELA. RESPEITANDO O PADRÃO DA IMAGEM ACIMA, CONTANDO DE 3 EM 3 TAMPINHAS:

258           

ATIVIDADE 3:

OBSERVE A SEQUÊNCIA DA IMAGEM:

PADRÃO:

A) RESPEITANDO O PADRÃO DOS LÁPIS ACIMA, PINTE OS LÁPIS ABAIXO NA SEQUÊNCIDA DE 3 PADRÕES:

B) PINTE A COR QUE FALTOU NA SEQUÊNCIA:

4:

DURANTE SETE MESES, O PIETRO GANHOU DINHEIRO E COLOCOU NO COFRINHO. CADA MÊS ELE COLOCOU 6 MOEDAS NO COFRINHO:

A) APÓS ESSE TEMPO TODO QUE O PIETRO GUARDOU AS MOEDAS, VAMOS CALCULAR QUANTAS MOEDAS ELE CONSEGUIU COLOCAR NO COFRINHO. QUANTAS MOEDAS ELE FICOU AO TOTAL EM JULHO?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: