SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.
NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE
NOME DO ALUNO:
DATA: 09/07/2020
PORTUGUÊS.
HABILIDADES: EF01LP12B. COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA.
ATIVIDADES
QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DA ESCRITA. PARA ESCREVERMOS QUALQUER PALAVRA USAMOS AS LETRAS DO ALFABETO. PEÇA PARA UM ADULTO AJUDAR VOCÊ A FAZER A LEITURA DO ALFABETO, EM SEGUIDA FAÇA AS ATIVIDADES E OUÇAM O VÍDEO COM AS CANTIGAS.
ATIVIDADE
- LEITURA DO ALFABETO:
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
- COMPLETE O ALFABETO COM AS LETRAS QUE FALTAM:
A – ____ – C – ____ – E – ____ – G – ____ – I – ____ – K – ____ – M – ____ – O – ____ – Q – ____ – S – ____ – U – ____ – W – ____ – Y – ____.
CANTIGA:
CAI CAI BALÃO
CAI, CAI BALÃO
CAI, CAI BALÃO
AQUI NA MINHA MÃO
NÃO CAI NÃO, NÃO CAI NÃO, NÃO CAI NÃO
CAI NA RUA DO SABÃO.
VÍDEO 1:
CAI CAI BALÃO:
VÍDEO 2:
3.
COMPLETE A CANTIGA
BAMBALALÃO
________BALA________
SENHOR_____________
ESPADA NA _________
E GINETE NA ________
4. ESCREVE NOMES DA SUA FAMÍLIA E FAÇA UM CÍRCULO NAS LETRAS QUE INICIAM CADA NOME:

GEOGRAFIA.
HABILIDADES: EF01GE06 IDENTIFICAR, DESCREVER, COMPARAR DIFERENTES TIPOS DE MORADIA EM SEUS LUGARES DE VIVÊNCIA E SEUS OBJETOS DE USO. TÉCNICAS E MATERIAIS UTILIZADOS EM SUA PRODUÇÃO
ATIVIDADES
ATIVIDADE 1: QUERIDOS ALUNOS, NOSSA SOCIEDADE É COMPOSTA POR PESSOAS COM HABILIDADES E FORMAÇÕES ESSENCIAIS PARA A PRODUÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS. A ATIVIDADE DE HOJE É BEM BACANA: COM A AJUDA DE UM ADULTO, VOCÊS VÃO ESCOLHER 5 OBJETOS DENTRO DA CASA DE VOCÊS E NOS SEUS CADERNOS, ESCREVER A PROFISSÃO OU PROFISSIONAL NECESSÁRIO PARA A FABRICAÇÃO DO OBJETO.
EXEMPLOS:

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ATIVIDADE 2: AGORA QUE VOCÊS FIZERAM, A ATIVIDADE 1, ESCOLHA UM OBJETO CITADO (NA ATIVIDADE 1) POR VOCÊS E FAÇAM UM BELO DESENHO EM SEU CADERNO.
MATEMÁTICA
HABILIDADES: EF01MA10 DESCREVER APÓS O RECONHECIMENTO E A EXPLICITAÇÃO DE UM PADRÃO OU REGULARIDADE, OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIAS RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.
ATIVIDADE 1:
OBSERVE O PADRÃO DA SEQUÊNCIA DAS AVES:
PADRÃO:

ASSINALE A SEQUÊNCIA CORRETA, SEGUINDO O PADRÃO ACIMA:

ATIVIDADE 2:
OBSERVE A SEQUÊNCIA DA IMAGEM:

AGORA É A SUA VEZ, PREENCHA A TABELA. RESPEITANDO O PADRÃO DA IMAGEM ACIMA, CONTANDO DE 3 EM 3 TAMPINHAS:
2 | 5 | 8 |
ATIVIDADE 3:
OBSERVE A SEQUÊNCIA DA IMAGEM:
PADRÃO:

A) RESPEITANDO O PADRÃO DOS LÁPIS ACIMA, PINTE OS LÁPIS ABAIXO NA SEQUÊNCIDA DE 3 PADRÕES:

B) PINTE A COR QUE FALTOU NA SEQUÊNCIA:

4:
DURANTE SETE MESES, O PIETRO GANHOU DINHEIRO E COLOCOU NO COFRINHO. CADA MÊS ELE COLOCOU 6 MOEDAS NO COFRINHO:


A) APÓS ESSE TEMPO TODO QUE O PIETRO GUARDOU AS MOEDAS, VAMOS CALCULAR QUANTAS MOEDAS ELE CONSEGUIU COLOCAR NO COFRINHO. QUANTAS MOEDAS ELE FICOU AO TOTAL EM JULHO?




