Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 3ª ano B – Profª Rosimeire (07/07)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

Nome da escola:

Nome do aluno:

Data: 07/07/2020

Português

Habilidade: (EF35LP01): Ler e compreender silenciosamente, em seguida em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.

ATIVIDADES

            Você sabe o que é uma leitura silenciosa e leitura em voz alta. Leia os exemplos com atenção.

Texto- Como vive o bicho: Cobra-cega 

Este texto está no livro Ler e Escrever, página 160.

Atenção para o significado da palavra “anfíbio”.

Faça a leitura do texto e responda:

  1. Qual a primeira informação do texto? È sobre o que você vai ler.
  2. Onde podemos observar o nome do autor ou autora do texto?
  3. Sobre a estrutura do texto, a organização, quantos parágrafos tem esse texto?
  4. Qual é o gênero textual desse texto?
  5. No texto fala que existem 2 tipos de cobra-cega. Saberia dizer o primeiro e o segundo tipo.

Faça uma pesquisa sobre a “minhoca”, ela também é anfíbio e geralmente vivem em ambientes úmidos (terra) próximos à água, como a de lagos e represas. Fale sobre sua função, como é seu corpo, como elas vivem, o que comem, qual o tempo de vida e outros fatores que diz respeito a minhoca.

Matemática – 2 aulas

Habilidade: (EF03MA07)- Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4, 5 e 10), com significado de adição de parcelas iguais e elementos apresentados em disposição retangular, utilizando diferentes estratégicas de cálculos e de registros.

ATIVIDADES

        Diferente estratégias da multiplicação ( triplo- 3x ou repetir o número 3 vezes)

Você percebeu as 4 diferentes estragéias para resolver o problema e chegar ao mesmo resultado. Escolha a que achar mais fácil e responda as situações problemas.

            Uma doceria vende bombons em caixas de vários tipos.

Responda:

  1. Colocando 3 bombons em cada caixa, de quantos bombons ela precisa para completar 5 caixas?
  2. Colocando 3 bombons em cada caixa, de quantos bombons ela precisa para completar 6 caixas?
  3. Ela tem uma encomenda de 6 caixas com 5 bombons cada um, de quantos bombons ela vai precisar?
  4. Adoceira arrumou 3 caixas com 6 bombons cada um, de quantos bombons ela utilizou?

            Livro Aprender Sempre, sequência 4, atividade 1. Responder os números 2, 3 e 4. Compor e decompor números.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: