Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 3ª ano A – Profª Rosemeire (07/07)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

Nome da escola: E.E.Profª Iracema de Castro Amarante

Nome do aluno:________________________________

Data: 07/07/2020

Português

Habilidades: EF35LP01 – Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.

Matemática

Habilidade: EF03MA07 0 -Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4, 5 e 10) com significados de adição de parcelas iguais e elementos apresentados em disposição retangular, utilizando diferentes estratégias de cálculo e de registros.

Leitura

O que é a estrutura do texto

Na prática, a estrutura do texto é justamente como o texto se apresenta ao leitor e, para saber diferenciar um conteúdo de outro, é necessário entender as peculiaridades de cada tipo de produção textual, com sua linguagem, forma e aspecto tipológico.

Os tipos de textos, que possuem essas estruturas, contêm características textuais próprias, repletas de propriedades linguísticas, que acabam servindo para sua identificação e, mais, para sua utilização específica.

Tipos de leitura

Livro ler e escrever – pág 160

Anfíbios

Os animais vertebrados são aqueles que possuem ossos, formando a coluna vertebral e o esqueleto. Essa estrutura ajuda a proteger os órgãos e permite que esses animais sejam maiores. Eles são divididos em cinco grupos: peixes, répteis, anfíbios, aves e mamíferos. Os animais invertebrados não possuem ossos.

Anfíbios. Grupo dos sapos, rãs, pererecas, salamandras, cecílias e cobras-cegas. Os anfíbios são animais vertebrados que, ao contrário dos répteis, possuem o corpo sem escamas. Por esse motivo é que a maioria deles apresenta pele lisa, fina e úmida.

Em seu caderno faça uma lista de animais vertebrados e invertebrados.

 Responda

  1. Quem escreveu este texto?
  2. Como chama a pessoa que escreve um texto?
  3. Onde nós encontramos essa informação de quem escreve o texto?
  4. O que quer dizer moderna?
  5. Este gênero de textual é
  • uma fábula.
  • um conto.
  • um texto informativo.
  • uma receita.

Matemática

Diferentes estratégias para calcular o triplo.

6-  6 + 6 + 6= 18 ou  6 x 3= 18

5-  5 + 5 + 5= 15 ou  3 x 5= 15

2-  2 + 2 + 2=   6 ou  3 x 2=  6

1-  1 + 1 + 1= 3   ou    3 x 1=    3 

7-  7 + 7 + 7= 21 ou  3 x 7= 21

Diferentes estratégias de resolver o triplo.

No 1º quadro a professora fez a decomposição dos números.

12= 10 + 2 e no final fez a soma dos números

E no 2º quadro também fez a decomposição de maneira diferente. Não importa a maneira que você faça as atividades, mas que consiga a chega resolver as operações.

Neste caso estamos compondo os números.

Exemplo:

300             50               2  dá para formar o número 300 + 50 + 2= 352

Responda as atividades no Livro Aprender Sempre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: