Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola:
Nome do aluno:
Data: 04/07/2020
Língua Portuguesa, História e Matemática
HABILIDADES: EF12LP07 Reescrever cantigas, quadrinhas, parlendas, trava línguas e canções, mantendo rimas, aliterações e assonâncias, relacionando-as ao ritmo e à melodia das músicas e seus efeitos de sentido.
EF02MA01 Comparar, ordenar e registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).
EF02HI01C Identificar como as pessoas se relacionam nos espaços públicos, compreendendo a importância do respeito (ao próximo e ao espaço) para o convívio saudável na comunidade.
ATIVIDADES: Atividade 11.5 página 71 do EMAI. Identificar as rimas dentro de um poema e a vida em comunidade. Atividade do livro de História.
LÍNGUA PORTUGUESA
HABILIDADES: EF12LP07 Reescrever cantigas, quadrinhas, parlendas, trava línguas e canções, mantendo rimas, aliterações e assonâncias, relacionando-as ao ritmo e à melodia das músicas e seus efeitos de sentido.
ATIVIDADE 1- LEITURA VOCÊ SABIA QUE

ATIVIDADE 2- LEIA O POEMA “A LUA FOI AO CINEMA” E ESCREVA EM SEU CADERNO TODAS AS RIMAS QUE VOCÊ ENCONTRAR.
LEMBRANDO QUE RIMA É UM RECURSO ESTILÍSTICO MUITO UTILIZADO NOS TEXTOS POÉTICOS, SOBRETUDO NA POESIA, A QUAL PROPORCIONA SONORIDADE, RITMO E MUSICALIDADE.
ELA OCORRE NOS VERSOS, OU SEJA, NAS LINHAS DOS POEMAS, E DESIGNA A REPETIÇÃO DE SONS IDÊNTICOS OU SEMELHANTES NO FINAL DOS VOCÁBULOS OU DAS SÍLABAS POÉTICAS. O CONJUNTO DE VERSOS É DENOMINADO ESTROFE.
OS VERSOS QUE COMPÕEM OS TEXTOS POÉTICOS, E QUE NÃO APRESENTAM RIMAS, SÃO CHAMADOS DE VERSOS BRANCOS OU VERSOS SOLTOS.
EXEMPLO: MARGARIDA COME MAÇÂ,
BANANA, MELANCIA E MAMÃO
VITAMINA DE MORANGO,
COME MANGA E MELÃO
NESSE TRECHINHO DO POEMA MARGARIDA COME MAÇÃ, A PALAVRA MAMÃO RIMA COM MELÃO.

A LUA FOI AO CINEMA – PAULO LEMINSKI
A LUA FOI AO CINEMA,
PASSAVA UM FILME ENGRAÇADO,
A HISTÓRIA DE UMA ESTRELA
QUE NÃO TINHA NAMORADO.
NÃO TINHA PORQUE ERA APENAS
UMA ESTRELA BEM PEQUENA,
DESSAS QUE, QUANDO APAGAM,
NINGUÉM VAI DIZER, QUE PENA!
ERA UMA ESTRELA SOZINHA,
NINGUÉM OLHAVA PARA ELA,
E TODA A LUZ QUE ELA TINHA
CABIA NUMA JANELA.
A LUA FICOU TÃO TRISTE
COM AQUELA HISTÓRIA DE AMOR,
QUE ATÉ HOJE A LUA INSISTE:
– AMANHEÇA, POR FAVOR!
ENIGMA DA MINHOCA


HISTÓRIA





OBSERVAÇÃO: AO INVÉS DE ESCREVER VOCÊ PODE GRAVAR UM VÍDEO FALANDO SUA OPINIÃO EM CADA SITUAÇÃO APRESENTADA ACIMA E ENVIAR PARA A PROFESSORA PELO WHATSAPP. OK?

MATEMÁTICA





BOM TRABALHO TURMINHA! UM GRANDE BEIJO DA PROFESSORA FABIANA E UMA EXCELENTE SEMANA A TODOS!!