SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.
NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE
NOME DO ALUNO:
DATA: 03/07/2020
LEITURA
HABILIDADES: EF01LP26A – AUMENTAR A CAPACIDADE COGNITIVA E DE LEITURA.
ATIVIDADES
QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DA LEITURA, PEÇA PARA UM ADULTO ACESSAR O VÍDEO PARA VOCÊS OUVIREM A HISTÓRIA
VÍDEO: DIA E NOITE
ATIVIDADES:
- A HISTÓRIA ACONTECEU EM QUAL HORÁRIO?
DIA E NOITE OU MANHÃ E TARDE
2. FAÇA UM DESENHO REPRESENTANDO O DIA:
PORTUGUÊS
HABILIDADES: EF01LP06 – SEGUIMENTAR ORALMENTE AS PALAVRAS.
ATIVIDADE 1:
QUERIDOS ALUNOS, AS PALAVRAS SÃO FORMADAS COM AS LETRAS DO ALFABETO, POR ISSO, É MUITO IMPORTANTE A GENTE CONHECER CADA LETRA QUE COMPÕE O ALFABETO. COM A AJUDA DE UM ADULTO, LEIA AS SEQUÊNCIAS DO ALFABETO E EM SEGUIDA, COPIE NOS MESMOS MOLDES DA FIGURA ABAIXO.

ATIVIDADE 2: QUERIDOS ALUNOS, TODOS OS DIAS, O JOÃOZINHO APRONTA COM A AGENTE. HOJE ELE JUNTOU TODAS AS PALAVRAS DA MÚSICA DA “SE ESSA RUA FOSSE MINHA” E AGORA VOCÊS PRECISAM AJUDAR A PROFESSORA SEPARANDO CADA UMA DELAS E EM SEGUIDA, COPIAR O TEXTO DE FORMA CORRETA NO CADERNO. PARA AJUDAR VOCÊS, SEGUE O LINK DA MÚSICA:
SE ESSA RUA FOSSE MINHA:
SEESSARUA,SEESSARUAFOSSEMINHA
EUMANDAVA,EUMANDAVALADRILHAR
COMPEDRINHAS,COMPEDRINHASDEBRILHANTES
PARAOMEU,PARAOMEUAMORPASSAR
NESSARUA,NESSARUATEMUMBOSQUE
QUESECHAMA,QUESECHAMASOLIDÃO
DENTRODELE,DENTRODELEMORAUMANJO
QUEROUBOU,QUEROUBOUMEUCORAÇÃO
SE EU ROUBEI, SE EU ROUBEI TEU CORAÇÃO
É PORQUE, É PORQUE TE QUERO BEM
SE EU ROUBEI, SE EU ROUBEI TEU CORAÇÃO
É PORQUE TU ROUBASTE O MEU TAMBÉM
SE ESSA RUA, SE ESSA RUA FOSSE MINHA
EU MANDAVA, EU MANDAVA LADRILHAR
COM PEDRINHAS, COM PEDRINHAS DE BRILHANTES
PARA O MEU, PARA O MEU AMOR PASSAR
NESSA RUA, NESSA RUA TEM UM BOSQUE
QUE SE CHAMA, QUE SE CHAMA SOLIDÃO
DENTRO DELE, DENTRO DELE MORA UM ANJO
QUE ROUBOU, QUE ROUBOU MEU CORAÇÃO
SE EU ROUBEI, SE EU ROUBEI TEU CORAÇÃO
É PORQUE, É PORQUE TE QUERO BEM
SE EU ROUBEI, SE EU ROUBEI TEU CORAÇÃO
É PORQUE TU ROUBASTE O MEU TAMBÉM
COPIE O TEXTO ACIMA DA FORMA CORRETA:
ATIVIDADE 3: AGORA, USANDO A IMAGINAÇÃO, FAÇAM UM BELO DESENHO EM SEU CADERNO, DE COMO SERIA A RUA DA MÚSICA DA ATIVIDADE 2:
CIÊNCIAS DA NATUREZA
HABILIDADES: EF01CI05 – PROPORCIONAR AOS ALUNOS A CONHECER AS DIFERENTES ESCALAS DE TEMPO: PERÍDO (MANHÃ, TARDE E NOITE). OS DIAS, MESES E ANOS.
QUERIDOS ALUNOS, AGORA VAMOS CONHECER AS ESCALA DE TEMPO.
AS ESCALAS DE TEMPO NOS ORIENTAM O RITMO DAS DIFERENTES ATIVIDADES QUE OS SERES HUMANOS PODEM FAZER.
AS ATIVIDADES PODEM SER REALIZADAS DIARIAMENTE, TODO DIA, SEMANAL, DURANTE A SEMANA, MENSAL, DURANTE O MÊS E ANUAL, DURANTE O ANO.
PEÇA PARA UM ADULTO AJUDAR VOCÊ ASSISTIR O VÍDEO.
VÍDEO:
O TEMPO DAS CRIANÇAS!
ATIVIDADES:
- DESENHE UMA ATIVIDADE QUE VOCÊ FAZ NA PARTE DA MANHÃ.
- DESENHE UMA ATIVIDADE QUE VOCÊ FAZ NA PARTE DA TARDE.
- DESENHE UMA ATIVIDADE QUE VOCÊ FAZ NA PARTE DA NOITE.
- O QUE VEMOS NO CÉU DURANTE O DIA?
- O QUE VEMOS NO CÉU DURANTE A NOITE?
- QUAL É O MÊS DO SEU ANIVERSÁRIO?
MATEMÁTICA
HABILIDADES: EF01MA12 – DESCREVER A LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO, SEGUNDO UM DADO PONTO DE REFERÊNCIA, COMPREENDENDO QUE PARA A UTILIZAÇÃO DE TERMOS QUE SE REFEREM A POSIÇÃO, COMO DIREITA, ESQUERDA, EM CIMA E EM BAIXO, É NECESSÁRIO EXPLICITAR O REFERENCIAL.
QUERIDOS ALUNOS, PRESTEM ATENÇÃO NO VÍDEO, PARA APRENDER A POSIÇÃO PARA CIMA, PARA BAIXO, PARA O LADO E PARA O OUTRO. APÓS O VÍDEO, REALIZE AS ATIVIDADES DO ROTEIRO.
VÍDEO:
APRENDENDO POSIÇÕES E DIREÇÕES
ATIVIDADE 1:
OBSERVE A IMAGEM E RESPONDA:


B) O PIETRO ESTÁ NAS ARGOLAS, QUEM ESTÁ A SUA ESQUERDA?

C) O PIETRO ESTÁ NAS ARGOLAS, QUEM ESTÁ A SUA DIREITA?

ATIVIDADE 2:
EM SEU CADERNO, ESCREVA O SEU NOME NO MEIO DA FOLHA EM BRANCO DO SEU CADERNO, EXEMPLO:

A) EM CIMA DO SEU NOME, DESENHE O SOL.
B) DO LADO ESQUERDO DO SEU NOME, DESENHE UMA ÁRVORE.
C) DO LADO DIREITO DO SEU NOME, DESENHE UMA BOLA.
D) EM BAIXO DO SEU NOME, DESENHE UMA FLOR.
ATIVIDADE 3:
FAÇA UM X NA FIGURA QUE ESTIVER DO LADO ESQUERDO:
