Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 3ª ano B – Profª Rosimeire (02/07)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração

para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

Nome da escola:

Nome do aluno:

Data: 02/07/2020

Português – 2 aulas – (Das 13:00 às 14:40 horas)

Objetivo do roteiro: Fazer reflexão com os alunos sobre os valores mostrados na fábula.

Habilidade: (EF35LP03)-Identificar a ideia central dos textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.

A aula será realizada com leitura e interpretação, entregue pelo WhatsApp, devolutivo-vídeo e áudio.

ATIVIDADES

            “Fábula”

As fábulas são histórias curtas, em que as personagens são animais que falam e se comportam como seres humanos. No final aparece sempre um ensinamento, que é a moral da história. Seus ensinamentos chamam a atenção para o nosso modo de agir e de sentir. Leia com atenção a fábula: A gansa dos ovos de ouro.

Atenção, leia e responda.

Nessa fábula está faltando uma parte do texto. Pesquise, descubra e escreva no caderno.

– Você já leu alguma fábula? Lembra-se do título? Escreva-os.

– Como eram as impressões do homem e mulher e da gansa.

            Leia e reflita o quadro a seguir

– Agora dê mais 3 impressões do homem e mulher e para gansa

Outra fábula- A Gansa dos ovos de madeira

            Leia atentamente

Dessa fábula você pôde perceber algumas diferenças da fábula A Gansa dos ovos de Ouro e A Gansa dos ovos de Madeira. O sentido é diferente, a história mudou, mas as personagens são os mesmos e a moral é outra.             Seguindo com as impressões (que mostra no texto, como ela aparece) complete o quadro.

A moral dessa fábula diz Quem cuida bem do que tem, nunca fica sem. Escreva outra moral com o mesmo sentido. Uma está escrito, escreva mais duas.

Matemática- 2 aulas- ( Das 15:50 às 17:30 horas)

Habilidade: (EF03MA06)- Resolva e elaborar problemas de adição e subtração com significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo exato ou aproximado, incluindo cálculo mental.

ATIVIDADES

        Sólidos Geométricos- O mundo e suas formas

            Livro do Emai, atividade 5.4, página 31. Adições, fazendo cálculo mentalmente. Resolva com atenção sem fazer operações no papel. O número 2, escreva o resultado ao lado do retangulo.

            Livro Emai, atividade 6.2, página 35. Situações-problema de adição e subtração. Leia atentamente e resolva-os.

História- 1 aula- ( Das 14:40 às 15:50 horas)

Habilidade: (EF35LP03)-Comparar as relações de trabalho e lazer de presente com as de outros tempos e espaços, analisando mudanças e permanências.

ATIVIDADES

            Trabalho e lazer nas cidades

        Leia com atenção e responda as questões.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: