SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.
NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE
NOME DO ALUNO:
DATA: 02/07/2020
ESPECIFICAR O COMPONENTE CURRICULAR: LEITURA
NÚMERO DE AULAS: 01 AULA
OBJETIVO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO CRÍTICO COM AUMENTO DA CAPACIDADE DE INTERPRETAÇÃO E ESTÍMULO DA CURIOSIDADE.
HABILIDADES: EF01LP26B – PROPORCIONAR A COMPREENSÃO DO ALUNO NA IDENTIFICAÇÃO DOS OBJETOS E SUA ESCRITA.
OBJETOS DO CONHECIMENTO/CONTEÚDOS:
ATIVIDADES
RECURSOS: CADERNO, LÁPIS, BORRACHA, LÁPIS DE COR, RÉGUA E VÍDEO.
QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DE OUVIR A HISTÓRIA, PEÇA PARA UM ADULTO OUVIR COM VOCÊ, EM SEGUIDA PEÇA AJUDA PARA IDENTIFICAR OS PERSONAGENS QUE FAZ PARTE DA HISTÓRIA.A GIRAFA SEM SONO:
ATIVIDADES:
- COMPLETE OS ESPAÇOS DAS PALAVRAS COM AS LETRAS QUE FALTAM:
- G___R___F___
- ___RV___R___
- N___V___M
- L___A
- ___STR___L___

3. FAÇA UM DESENHO BEM BONITO DA HISTÓRIA:
PORTUGUÊS
HABILIDADES: EF01LP04 – DISTINGUIR A LETRAS DO ALFABETO E SINAIS GRÁFICOS.
ATIVIDADES
ATIVIDADE 1:
QUERIDOS ALUNOS, AS PALAVRAS COM FORMADAS COM AS LETRAS DO ALFABETO, POR ISSO QUE É MUITO IMPORTANTE A GENTE CONHECER CADA LETRA QUE COMPÕE O ALFABETO. COM A AJUDA DE UM ADULTO, LEIA AS SEQUÊNCIAS DO ALFABETO E EM SEGUIDA, COPIE NOS MESMOS MOLDES DA FIGURA ABAIXO.

ATIVIDADE 2: LEIA A MÚSICA NA IMAGEM, E ASSISTA O VÍDEO:

A) QUERIDOS ALUNOS, TODOS OS DIAS, O JOÃOZINHO APRONTA COM A AGENTE. HOJE ELE JUNTOU TODAS AS PALAVRAS DA MÚSICA DA BORBOLETINHA E AGORA VOCÊS PRECISAM AJUDAR A PROFESSORA SEPARANDO CADA UMA DELAS E EM SEGUIDA, COPIAR O TEXTO DE FORMA CORRETA NO CADERNO:
BORBOLETINHATÁNACOZINHA
FAZENDOCHOCOLATEPARAAMADRINHA
POTIPOTIPERNADEPAU
OLHODEVIDRO
NARIZDEPICAPAUPAUPAU
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
B) PINTE A PALAVRA QUE REPRESENTA A IMAGEM:

ATIVIDADE 3: VOCÊS JÁ BRINCARAM DE TRAVA LÍNGUAS? NESTA ATIVIDADE VAMOS VER QUEM CONSEGUE LER TUDO DE UMA VEZ SEM TRAVAR A LÍNGUA. MAS PRIMEIRO TEMOS UM PROBLEMA: O JOÃOZINHO JUNTOU TODAS AS PALAVRAS DE UMA LINHA. POR ISSO VOCÊS DEVEM PRIMEIRO SEPARAR AS PALAVRAS.
O RATO E A ROSA RITA
O RATO ROEU A ROUPA DO REI DE ROMA,
ORATOROEUAROUPADOREIDARÚSSIA,
R: _____________________________________________________________________
O RATO ROEU O RABO DO RODOVALDO…
O RATO A ROER ROÍA.
E A ROSA RITA RAMALHO
DO RATO A ROER SE RIA!
ATIVIDADE 4: QUEM É A RITA RAMALHO?
A ROSA ( )
O REI ( )
A TIA ( )
ATIVIDADE 5: O QUE O RATO ROEU?
A ROSA ( )
A ROUPA ( )
A CAMISA ( )
ATIVIDADE 6: FAÇA AS ATIVIDADES DA IMAGEM ABAIXO:

GEOGRAFIA
HABILIDADES: EF01GE04 – PROPORCIONAR AOS ALUNOS O CONHECIMENTO SOBRE AS REGRAS, LEIS E NORMAS DE CONVÍVIO.
QUERIDOS ALUNOS, AGORA VAMOS CONHECER UM POUCO SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO DAS REGRAS, LEIS E NORMAS DE CONVIVIO FAMILIAR. OUÇA O VÍDEO EM SEGUIDA E ESCREVA ALGUMAS REGRAS FAMILIAR COM AJUDA DE UM ADULTO.
VÍDEO:
ESPAÇO GEOGRÁFICO É TODO O LUGAR ONDE OS HUMANOS DESENVOLVEM AS SUAS ATIVIDADES: EX: ONDE FAZEMOS NOSSAS ATIVIDADES? NAS NOSSAS CASAS.


ATIVIDADES:
RESPONDA

MATEMÁTICA
HABILIDADES: EF01MA12 – DESCREVER A LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO, SEGUNDO UM DADO PONTO DE REFERÊNCIA, COMPREENDENDO QUE PARA A UTILIZAÇÃO DE TERMOS QUE SE REFEREM A POSIÇÃO, COMO DIREITA, ESQUERDA, EM CIMA E EM BAIXO, É NECESSÁRIO EXPLICITAR O REFERENCIAL.
QUERIDO ALUNOS, HOJE IREMOS REALIZAR ATIVIDADES COM O LADO DIREITO E ESQUERDO.

ATIVIDADE 1: ALICE VAI BRINCAR COM OS AMIGOS NO PARQUINHO DE BRINQUEDOS. OBSERVE A FIGURA E DEPOIS RESPONDA:

A) ELA DEVE VIRAR PARA DIREITA OU PARA ESQUERDA?
________________________________________________________________________
B) PINTE O CAMINHO QUE ALICE VAI FAZER PARA CHEGAR AO PARQUINHO.
ATIVIDADE 2: RESPONDA AS ATIVIDADES DO LIVRO LER E ESCREVER, PRIMEIRO ANO, LEIA E RESPONDA EM SEU CADERNO A IMAGEM ABAIXO:

ATIVIDADE 3: RESPONDA AS ATIVIDADES DO LIVRO LER E ESCREVER, PRIMEIRO ANO, LEIA E RESPONDA EM SEU CADERNO A IMAGEM ABAIXO:
