Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 1ª ano A, B, C e D – Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (02/07)

SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.

NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE

NOME DO ALUNO:

DATA: 02/07/2020

ESPECIFICAR O COMPONENTE CURRICULAR: LEITURA

NÚMERO DE AULAS: 01 AULA

OBJETIVO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO CRÍTICO COM AUMENTO DA CAPACIDADE DE INTERPRETAÇÃO E ESTÍMULO DA CURIOSIDADE.

HABILIDADES: EF01LP26B – PROPORCIONAR A COMPREENSÃO DO ALUNO NA IDENTIFICAÇÃO DOS OBJETOS E SUA ESCRITA.

OBJETOS DO CONHECIMENTO/CONTEÚDOS:

ATIVIDADES

RECURSOS: CADERNO, LÁPIS, BORRACHA, LÁPIS DE COR, RÉGUA E VÍDEO.

QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DE OUVIR A HISTÓRIA, PEÇA PARA UM ADULTO OUVIR COM VOCÊ, EM SEGUIDA PEÇA AJUDA PARA IDENTIFICAR OS PERSONAGENS QUE FAZ PARTE DA HISTÓRIA.A GIRAFA SEM SONO:

ATIVIDADES:

  1. COMPLETE OS ESPAÇOS DAS PALAVRAS COM AS LETRAS QUE FALTAM:
  1. G___R___F___
  2. ___RV___R___
  3. N___V___M
  4. L___A
  5. ___STR___L___

3. FAÇA UM DESENHO BEM BONITO DA HISTÓRIA:

PORTUGUÊS

HABILIDADES: EF01LP04 – DISTINGUIR A LETRAS DO ALFABETO E SINAIS GRÁFICOS.

ATIVIDADES

ATIVIDADE 1:

QUERIDOS ALUNOS, AS PALAVRAS COM FORMADAS COM AS LETRAS DO ALFABETO, POR ISSO QUE É MUITO IMPORTANTE A GENTE CONHECER CADA LETRA QUE COMPÕE O ALFABETO. COM A AJUDA DE UM ADULTO, LEIA AS SEQUÊNCIAS DO ALFABETO E EM SEGUIDA, COPIE NOS MESMOS MOLDES DA FIGURA ABAIXO.

ATIVIDADE 2: LEIA A MÚSICA NA IMAGEM, E ASSISTA O VÍDEO: 

A) QUERIDOS ALUNOS, TODOS OS DIAS, O JOÃOZINHO APRONTA COM A AGENTE. HOJE ELE JUNTOU TODAS AS PALAVRAS DA MÚSICA DA BORBOLETINHA E AGORA VOCÊS PRECISAM AJUDAR A PROFESSORA SEPARANDO CADA UMA DELAS E EM SEGUIDA, COPIAR O TEXTO DE FORMA CORRETA NO CADERNO:

BORBOLETINHATÁNACOZINHA

FAZENDOCHOCOLATEPARAAMADRINHA

POTIPOTIPERNADEPAU

OLHODEVIDRO

NARIZDEPICAPAUPAUPAU

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

B) PINTE A PALAVRA QUE REPRESENTA A IMAGEM:

ATIVIDADE 3: VOCÊS JÁ BRINCARAM DE TRAVA LÍNGUAS? NESTA ATIVIDADE VAMOS VER QUEM CONSEGUE LER TUDO DE UMA VEZ SEM TRAVAR A LÍNGUA. MAS PRIMEIRO TEMOS UM PROBLEMA: O JOÃOZINHO JUNTOU TODAS AS PALAVRAS DE UMA LINHA. POR ISSO VOCÊS DEVEM PRIMEIRO SEPARAR AS PALAVRAS.

O RATO E A ROSA RITA

O RATO ROEU A ROUPA DO REI DE ROMA,

ORATOROEUAROUPADOREIDARÚSSIA,

R: _____________________________________________________________________

O RATO ROEU O RABO DO RODOVALDO…

O RATO A ROER ROÍA.

E A ROSA RITA RAMALHO

DO RATO A ROER SE RIA!

ATIVIDADE 4: QUEM É A RITA RAMALHO?

A ROSA (   )

O REI (   )

A TIA (   )

ATIVIDADE 5: O QUE O RATO ROEU?

A ROSA    (   )

A ROUPA   (   )

A CAMISA (   )

ATIVIDADE 6: FAÇA AS ATIVIDADES DA IMAGEM ABAIXO:

GEOGRAFIA

HABILIDADES: EF01GE04 – PROPORCIONAR AOS ALUNOS O CONHECIMENTO SOBRE AS REGRAS, LEIS E NORMAS DE CONVÍVIO.

QUERIDOS ALUNOS, AGORA VAMOS CONHECER UM POUCO SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO DAS REGRAS, LEIS E NORMAS DE CONVIVIO FAMILIAR. OUÇA O VÍDEO EM SEGUIDA E ESCREVA ALGUMAS REGRAS FAMILIAR COM AJUDA DE UM ADULTO.

VÍDEO:

ESPAÇO GEOGRÁFICO É TODO O LUGAR ONDE OS HUMANOS DESENVOLVEM AS SUAS ATIVIDADES: EX: ONDE FAZEMOS NOSSAS ATIVIDADES? NAS NOSSAS CASAS.

ATIVIDADES:

RESPONDA

MATEMÁTICA

HABILIDADES: EF01MA12 – DESCREVER A LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO, SEGUNDO UM DADO PONTO DE REFERÊNCIA, COMPREENDENDO QUE PARA A UTILIZAÇÃO DE TERMOS QUE SE REFEREM A POSIÇÃO, COMO DIREITA, ESQUERDA, EM CIMA E EM BAIXO, É NECESSÁRIO EXPLICITAR O REFERENCIAL.

QUERIDO ALUNOS, HOJE IREMOS REALIZAR ATIVIDADES COM O LADO DIREITO E ESQUERDO.

ATIVIDADE 1: ALICE VAI BRINCAR COM OS AMIGOS NO PARQUINHO DE BRINQUEDOS. OBSERVE A FIGURA E DEPOIS RESPONDA:

A) ELA DEVE VIRAR PARA DIREITA OU PARA ESQUERDA?

________________________________________________________________________

B) PINTE O CAMINHO QUE ALICE VAI FAZER PARA CHEGAR AO PARQUINHO.

ATIVIDADE 2: RESPONDA AS ATIVIDADES DO LIVRO LER E ESCREVER, PRIMEIRO ANO, LEIA E RESPONDA EM SEU CADERNO A IMAGEM ABAIXO:

ATIVIDADE 3: RESPONDA AS ATIVIDADES DO LIVRO LER E ESCREVER, PRIMEIRO ANO, LEIA E RESPONDA EM SEU CADERNO A IMAGEM ABAIXO:

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: