Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 3ª ano A – Profª Rosemeire (01/07)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

Nome da escola: E.E. Profª Iracema de Castro Amarante

Nome do aluno:__________________________________

Data: 01/ 07/ 2020

Português

Habilidades:EF15LP03 – Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.

Habilidades:EF03MA13– Associar figuras geométricas espaciais (cubo, bloco retangular, pirâmide, cone, cilindro e esfera) a objetos do mundo físico e nomear essas figuras.

Rotina

Leitura: “O maluco estava…” Piada

Português

Matemática

Ed. Física

As informações explícitas são aquelas manifestadas pelo autor no próprio dentro do texto, são claras e para ser encontradas podemos ler o texto várias vezes.

Observe as imagens dos dois textos que vocês irão ler.

Está figura é de um Busto é um substantivo masculino que caracteriza a representação artística da parte superior do corpo de uma figura humana, podendo ser esculpida ou pintada.

Observe as imagens a abaixo e coloque o nome das histórias, que está se referindo.

Desenhos

1º desenho – __________________________

2º desenho – __________________________

3º desenho -___________________________

Leia os dois textos e responda.

     Primeiro texto

Quantos são os contos que os Irmãos Grimm escreveram?

Quando nasceram os Irmãos Grimm?

Eles nasceram no mesmo ano?

Qual é o nome dos Irmãos Grimm?

Quem nasceu primeiro?

O primeiro texto é

     (A)Um conto.                  (C) Fábula.

     (B) Uma biografia.         (D) Uma piada.

Segundo texto

O que o burro estava fazendo quando o burro apareceu?

O que o burro fez ao perceber, que estava em perigo?

Qual foi o ensinamento deixado, por esta fábula para nossa vida?

A Carochinha quer saber?

Matemática

O mundo e suas formas

Corpos redondos

São aqueles sólidos que possuem curvas em vez de alguma face e que, se colocados sobre uma superfície plana levemente inclinada, rolam. São exemplos de corpos redondos: cones, cilindros e esferas. A figura a seguir mostra um exemplo de cada uma dessas figuras.

Cilindro e cone

A planificação é quando desmontamos as figuras.

A esfera tem o corpo todo arredondado e não dá para fazer a sua planificação.

Livro do EMAI

EMAISequência 13

Atividade 13.1 e 13.2 – pág 70 e 71

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: